06 outubro, 2014

#SemanaGrendon - Apresentação da Semana


Olá pessoal!!
Essa semana vai ser especial aqui no blog. Durante toda a semana vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre os dois livros lançados pelo autor e super amigo do blog Augusto Terto. Venham conferir e conhecer esse mundo de fantasia que vai conquistar muitos leitores.

Conheça um pouco sobre a série:
Há muito tempo, sete Espíritos malignos quase extinguiram a humanidade, porém, foram detidos pela Mãe Natureza que entregou a Terra quatro humanos especiais capazes de manipular um elemento na natureza cada um. Depois da sangrenta guerra, um continente mágico chamado Grendon foi criado para abrigar a prisão dos Espíritos: o Templo Sagrado que é liderado por uma sacerdotisa.

Na pentalogia Grendon, acompanhamos as aventuras dos Especiais: David, Naty e Philipe. Eles são chamados de Especiais porque possuem a capacidade de manipular os elementos da natureza e usá-los de forma ofensiva ou defensiva. Ao lado da Sacerdotisa Elizângela, tentarão impedir o plano maléfico arquitetado pelos Especiais mais poderosos – os Guardiões, que é libertar os sete Espíritos malignos e impedir, dessa forma, a destruição não somente de Grendon, mas do mundo.

GRENDON: A GUERRA DAS DUAS LUAS
Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.
Livro no skoob
Fanpage do livro

GRENDON: O ARTEFATO DO EQUILÍBRIO
Depois da Guerra das Duas Luas, David, Philipe e Elizângela partem para Beledei em busca do apoio dos Rebeldes para que possam, dessa forma, desafiar os Guardiões que já têm em suas mãos todas as chaves para abrir as prisões dos espíritos malignos, faltando apenas as maçanetas pertencentes aos Rebeldes. A situação em Grendon, porém, fica mais crítica quando o Artefato do Equilíbrio é roubado pelos androides, o fazendo com que todas as criaturas mágicas entrem em desequilíbrio e invadam territórios de outros animais deixando, assim, a natureza em caos. Enquanto isso, Naty é levada para o Templo Sagrado por Marcos e lá conhece todos os outros Guardiões e o Oráculo de Grendon, Reitor. Dividida entre o seu amor por Marcos e o amor por suas próprias convicções, a Guerreira Naty não sabe o que fazer. Ao encontrar um jovem e misterioso Especial ela toma uma decisão e acaba descobrindo fatos estarrecedores. Será Naty capaz de sacrificar o amor em prol de uma causa? Os Rebeldes se aliarão à sacerdotisa Elizângela? A única coisa certa é que, se o Artefato do Equilíbrio não voltar para seu local de origem, a natureza ficará cada vez mais debilitada e as criaturas mágicas e perigosas conseguirão sair de Grendon e invadir o Continente Morto, ou seja, nosso mundo.
Livro no skoob
Fanpage do livro

Conhecendo o autor:


Augusto Terto Leandro começou a demonstrar interesse por histórias fantásticas desde que era criança. Suas primeiras narrativas foram gibis e mangás (quadrinhos japoneses) que sempre eram lidos euforicamente pelos familiares e amigos de colégio. A ideia de adentrar-se na literatura se deu no ensino médio depois que ele fora bem elogiado pelo conto que havia escrito e, desta forma, nasceu a franquia Grendon.
Bacharel em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande, Augusto Terto Leandro adora outras expressões artísticas, como o cinema, fotografia e música.
Site
Onde comprar

Aguardem muitas novidades por aqui durante essa semana.

Beijão a todos!!

23 comentários

  1. Nossa, gostei muito!
    Adoro fantasia, e esse livro é cheio!
    Gostei muito da premissa, achei que tem muito potencial e eu fiquei com muita vontade de ler, mais ainda por ser nacional, que estão cada dia aparecendo mais e mostrando que são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lilica!!!!

    Não conhecia essas obras.
    Achei super interessante e uma opção de presente maravilhosa.
    Estou intrigada.
    Vou adorar ler os posta essa semana.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A ideia de ter heróis que tem o poder de manipular os elementos da naturaze me fazem lembrar do desenho "Capitão Planeta" (mesmo vendo que a única semelhança entre os dois seja essa). Gosto de histórias com essa pegada de aventura, magia e fantasia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, gosto desse tipo de historia, me empolguei com a sinopse e espero ler logo, nada melhor do que um livro recheado de mágia e aventuras né *-*

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre esses 2 livros, parece ser muito legal já que meio metido a natureza e manipulação, a capa é tão fofa.. Espero que algum dia possa ler-lo, parece ser legal a parte de guerra, sacerdotes e mistérios do livro.
    Beijos :*
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esses livros, adoro fantasias, e esses livros parecem ser maravilhosos!

    ResponderExcluir
  7. Lendo as sinopses já deu pra notar as influências de hqs no trabalho do autor. Esse tema de heróis já foi trabalhado de tantas formas mas sempre chama atenção de forma positiva.

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito livro de fantasia. Por isso não leria.

    ResponderExcluir
  9. Conhecia os livros apenas pela capa e adorei conhecer um pouco mais sobre as obras. Adoro fantasia e como a premissa dos livros me agradou, acho que iria gostar das obras.
    Excelente dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha conhecimento sobre esses dois livros, e achei um máximo !
    Estou precisando renovar minhas leituras e acredito que estes seriam perfeitos para retomar ao mundo literário, haha *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!
    Nunca tinha escutado falar nem do autor nem dos livros.
    Vou acompanhar com muito interesse esta semana Grendon! ;)

    ResponderExcluir
  12. Estive lendo a postagem, e achei a ideia bem parecida com a série Guardians. Ok os personagens são bem diferentes, mas a ideia de protegerem um portal de seres malignos, está é a mesma. Espero que seja tão boa quanto a que eu li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom, não conhecia a série e como amo fantasia mesmo que demore um pouco mas vou ler quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante desse tipo de historia, é meu gênero favorito. Livros de fantasia são sempre maravilhosos. Quero muito saber o que vai acontecer com os personagens, não vejo a hora de ter a oportunidade de começar a ler.

    ResponderExcluir
  15. Lilica!
    Achei o enredo genial. AS personagens bem construídas e cheio de elementos místicos.
    Me pareceu ainda um pouco como os games, RPG, etc...
    Sucesso para o Augusto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Eu estou me apaixonando mais e mais por este livro <3
    Necessito deles !!
    Fantasia e um dos meus gêneros favoritos!
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  17. Bem interessante a história, pra eu que adoro o gênero fantasia, esse livro é um prato cheio. O autor pegou uma coisa bem simples como os 4 elementos e fez tod uma história com isso, achei muito legal.

    ResponderExcluir
  18. Que demais! O autor tem criatividade enorme quando criou a historia!
    Parabens ao escritor e sua ideias!

    ResponderExcluir
  19. Fantasia é e acho que sempre será meu genero preferido... Grendon me conquistou bastante com toda a criatividade do autor...

    ResponderExcluir
  20. Muito bom,adorei a ideia dos elementos e tudo mais.A história deve ser bem empolgante parabéns ao escritor.Já me encantei com o enredo.

    ResponderExcluir
  21. Livro é muito bom, tem uma mistura de vários elementos de fantasia,espero ler ele um dia ,não é um livro muito desejável mais a historia me chamo muito atenção.

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros de fantasia e esse é recheado, além de muita aventura também.
    A história me chamou bastante atenção.
    Curiosa aqui!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dessa divulgação! Foi bem merecida! A estória foi muito bem bolada e ilustrada de forma artística, muito boa!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi