10 setembro, 2014

Resenha - Um Caso Perdido

Título: Um Caso Perdido - Trilogia Hopeless #1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Gênero: Jovem Adulto

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Nas primeiras páginas conhecemos uma Sky revoltada, mas que no decorrer da leitura entendemos o motivo e por outro lado, vemos Holder tentando ajudá-la de alguma forma.
Sky é uma adolescente de 17 anos que não se apega a nenhum garoto, pois infelizmente não se sente atraída por nenhum deles. Sky tem uma melhor amiga, Six, elas ficaram inseparáveis desde que Six se tornou sua vizinha, as duas tem mania de catalogar os meninos com sabores de sorvete e sempre que podia, descartavam eles.
Sky estava triste, pois sua melhor amiga iria para Itália para fazer intercâmbio, após as duas conseguirem convencer a Karen, mãe de Sky a deixá-la finalmente estudar em uma escola pública, pois desde sempre Sky estudava em casa, não tinha celular e nenhum tipo de tecnologia, pois sua mãe era contra.
Sky começa seu primeiro dia de aula sem a presença de Six e passa por situações nada agradáveis e acaba fazendo um amigo, chamado Breckin, um mórmon divertido e gay.
Após seu primeiro dia estressante, Sky acaba conhecendo Holder e fica encantada com ele. Ela nunca sentiu nada parecido por garoto nenhum, chegando a ficar sem reação perto dele.
... Por alguma razão, durante sessenta segundos, este garoto conseguiu me deixar encantada, e, depois, completamente apavorada...
Sky e Holder ficam cada vez mais próximos mesmo se conhecendo a tão pouco tempo. Sky fica cada vez mais mexida com ele e assutada ao mesmo tempo por ele saber em tão pouco tempo coisas sobre a sua vida e quando ela resolve questioná-lo sobre a sua vida e escolhas, ele começa a tratá-la de forma diferente, mas isso acontece por pouco tempo, pois quando começam a estudar em uma aula em comum, ele começa a ser o Holder de antes.
Holder se torna uma caixinha de surpresas para Sky por causa do seu comportamento, ela nunca sabe o que esperar dele, por ser muito instável.
A relação de Holder e Sky estava transcorrendo de uma maneira única para eles, até que uma situação faz com que as coisas mudem, deixando Sky sem chão.
Quero saber por que ele perdeu a cabeça naquele dia. Quero saber por que ele não simplesmente deixou pra lá em vez de sair furioso como ele fez
Após um tempo afastados, eles começam de fato um relacionamento, deixando Sky radiante, mesmo Sky sabendo que Holder não falava algumas coisas para ela, até que um dia, por causa de uma situação, as lembranças que Sky reprimia voltam com força total e assim acaba descobrindo o que Holder escondia dela.
Ela fica muito magoada por ele nunca ter lhe dito a verdade, mas ela não tinha noção de como ele se sentia com tudo isso, mas o pior ainda estava por vir.
Trama envolvente, final surpreendente!

Opinião:
Esse é o primeiro livro que leio da autora e estou apaixonada pela escrita dela, o enredo é fascinante e ela realmente pensou em tudo e aos poucos nossas dúvidas com relação a trama foram resolvidas e fiquei bastante surpresa com as revelações.
Os personagens são maravilhosos, eles são construídos com uma riqueza de detalhes impressionante.
Sky, uma adolescente que vive isolada do mundo, tem sua educação feita em casa, sem acesso a nenhum tipo de tecnologia, até que um belo dia, com a ajuda de Six , consegue ir para uma escola pública e acaba conhecendo Holder e à partir desse dia ela vê sua vida mudar, pois ao mesmo tempo que tem um amor verdadeiro, seu passado é revelado.
Holder, um adolescente de 18 anos, estilo bad boy, lindo, tudo de bom, que desde que conhece Sky, começa a ver a vida de uma outra forma, mesmo guardando um segredo dela e quando esse segredo vem a tona, ele se torna ainda mais protetor e mostra que está com ela para o que der e vier.
A narrativa do livro é cativante, me prendeu de uma tal maneira que não consegui desgrudar do livro. A diagramação e revisão estão perfeitas!

18 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Já li esse livro e ele me surpreendeu completamente.
    Ele te prende de uma maneira que é impossível larga-lo e o enrendo nem se fala, muito emocionante. No momento é um dos meus favoritos.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Finalmente comprei meu exemplar, não vejo a hora de começar a ler, todo mundo fala tão bem, que é um livro lindo e surpreendente. Até coloquei ele no topo da minha lista de leituras haha Prevejo eu me apaixonar pelo Holder, já que ele é um bad boy tudo de bom haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi lilica!!!

    Ganhei esse livro no sorteio do blog Amor Literário hahha. Mas não havia visto nenhuma resenha. E acho que quando eles chegarem vou ler ele primeiro.
    Nunca li nada dessa autora, mas espero que ela me cative como cativou você.
    Obrigado pela resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Minha amiga tem esse livro,perguntei para ela se era bom e ela disse que sim.Nunca tinha visto nenhuma resenha dele,essa é a primeira que eu leio e ele me parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle!
    To muito afim de ler esse livro, fiquei muito curiosa pra saber qual é o segredo deles!

    ResponderExcluir
  6. Só tenho lido criticas positivas a respeito desse livro...
    ele está na minha lista de próximas compras...
    não vejo a hora de ler...

    ResponderExcluir
  7. Só tenho lido elogios sobre esse livro, a curiosidade em mim é muito grande e espero que quando for lê-lo não me arrependa por estar com a expectativa alta demais.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por esse livro! Me oficializei fã da Colleen depois dele. Todos os livros dela, que eu li até agora, são apaixonantes.

    Beijos!
    www.reviewiing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Cada resenha que leio desse livro fico mais impressionada como em pleno século XXI ainda tem pessoas, principalmente adolescente, que não está engajada na tecnologia...
    Parece um romance adolescente e irreverente. Bom de ser lido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Já li muitos elogios sobre o livro, mas não fiquei muito empolgada. Dei um tempo nesse gênero e assim que der talvez dê uma chance a esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Não sou um grande entusiasta desse tipo de leitura, mas fala-se tão bem desse livro e ele acabou me ganhando em um mórmon divertido e gay. Quem não ficar curioso em saber como seria, não é boa pessoa.

    ResponderExcluir
  12. Oi micheli, de início eu não tinha muito interesse neste livro. Mas mudei conforme fui lendo as resenhas que estão saindo. Esta sua emite o sentimento que pelo visto é geral em quem leu: cativante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Tantas críticas favoraveis a este livro. Vi o pessoal amando ele. Apesar de não fazer meu estilo, então, devido a isto, mesmo com tanta gente dizendo que é legal, eu prefiro não me arriscar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

  14. Mes passado participei de top comentarista com esperança de ganhar
    deste livro mais infelizmente nao ganhei! Estava querendo muuuito porque de fato e otimo livro e historia incrivel que espero pode ler um dia !

    B-maluco.tk
    Instagram: @Blog_maluco (http://instagram.com/blog_maluco)

    ResponderExcluir
  15. Quero muito realizar essa leitura e mesmo já tendo buscado alguns spoilers sobre esse segredo não há nada melhor do que desfrutar da obra completa.Nunca li nada da Hoover mas só ouço comentários positivos em relação a seus livros,então deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Estou com esse livro na fila para ser lido e acho que ele vai pular algumas leituras rsrsrs
    Adorei a resenha! Super curiosa para saber mais sobre esse segredo!!

    ResponderExcluir
  17. Sky parece ser uma protagonista bem diferente das que costumamos ver por aí. Principalmente porque ela aparenta ser muito bem construída.
    Eu tenho uma curiosidade enorme sobre esse livro e também sobre a escrita da autora.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu adorei a capa desse livro... Bom, parece ser uma historia bem interessante. Ainda não li nada dessa autora, então não conheço seu estilo de escrita mas gostei dos personagens e fiquei realmente curiosa quanto ao livro. Vai para minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi