29 julho, 2014

Resenha - Ressurreição

Título: Ressurreição
Autor: Jason Mott
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/Mistério

Sinopse: Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial — nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas. Com sua prosa contida, elegante e intensa profundidade emocional, Jason Mott explora o melhor e o pior da natureza humana numa história inesquecível sobre amor, moral e fé.
O livro trata de um tema um tanto polêmico, e não tem como a gente não pensar em o que você faria se encontrasse alguém que já morreu há muito tempo, como iria lidar com isso, será que esse fenômeno iria ser visto com bons olhos por todos?
Em Ressurreição vamos conhecer vários personagens que estão encarando esse fenômeno, muitos aceitam e acham que a volta de seus entes queridos é um milagre, outros não entendem como isso pode estar acontecendo e acreditam que é algo maligno e que o fim dos tempos está chegando. Vamos conhecer o casal Harold e Lucille que perdeu seu filho de 8 anos afogado, eles demoraram muito para superar a perda do filho e 50 anos depois o garoto aparece na porta da casa deles, o pai não aceita, não consegue se aproximar do filho, a mãe acredita que a volta dele é um milagre. Os ressurgidos estão aparecendo em todos os cantos do mundo, mas Arcadia está recebendo um número muito grande deles e com isso vem a preocupação de que o caos tome conta da comunidade.

A história criada pelo autor é interessante, mas para mim a maneira que ele descreve todos os fatos não me fez vibrar muito com a leitura, os capítulos giram em torno dos personagens principais que são Lucille, Harold Jacob e o agente Bellamy e intercalando cada capítulo temos a apresentação de outros ressurgidos, achei que poderia ter explorado um pouco mais outros personagens.
Harold me parece muitas vezes que ele não aceita a volta do filho por ter medo de passar pela perda novamente. Ele percebe que não consegue mais acompanhar o filho, afinal de contas ele tem 8 anos é esperto e quer brincar, viver e tanto o pai como a mãe percebem essa dificuldade. Lucille é uma mulher muito religiosa, em alguns momentos ela se sente muito sozinha e depois da perda do filho dá para perceber que a vida do casal virou uma rotina.
Eu gostei bastante da capa,a diagramação é simples e não encontrei nenhum erro.
Quem viu a série deve estar se perguntando se é parecido, sim é parecido, mas a série no meu ponto de vista é muito melhor que o livro. Um amigo indicou a série na edição francesa e eu fiquei enlouquecida, quem não assistiu assista porque é muito boa, ela superou e muito a versão americana. Na versão francesa a história é bem diferente, a série é mais adulta e sombria.

- Não sei o que eles são. Só sei que não são como você e eu. São...São... - Fez uma pausa, preparando a palavra na boca, letra por letra. - São demônios - soltou finalmente. Então se contraiu, como se a palavra pudesse se voltar contra ela e mordê-la. - Eles vieram para nos matar. Ou nos tentar! Vivemos o fim dos tempos. "Quando os mortos caminharão sobre a terra." Está na Bíblia!
- Eles não estão mortos. Não são "Ressurgidos". São pessoas. Só isso.- Você tem que admitir que é um grupo especial de pessoas.- Ele é seu filho, Harold.Harold a olhou diretamente nos olhos.- Meu filho está morto.- Não, não está. Ele está bem ali. - Ela levantou o dedo e apontou.


11 comentários

  1. Oi Lilica :)

    Eu já tinha ouvido falar muito bem da série, mas não conhecia muito bem a história do livro. Ele me interessa, mas não é prioridade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o tema e ficaria assustada se acontecesse comigo. hehe.
    Espero que a explicação para este retorno seja convincente.
    Não sabia da série também e vou dar uma olhada!
    Não fiquei muito a fim de ler o livro, mas de repente olho a série e me decido ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nunca tinha visto esse livro, parece trazer uma história muito diferente e intensa. Gostaria de ler e entender, de perto, os sentimentos que rondam o pai e a mãe dessa criança e como tudo se desenrola. Realmente parece ser uma trama envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii
    Já li sobre esse livro antes e achei bem curioso.
    Me colocando no lugar, deve ser bem dificil receber alguem que já se foi ha tempos..
    Mas adoraria rever meu pai, meus avós e todos que perdi e deixaram tanta saudade

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Eu ja tinha ouvido falar sobre essa série,mas nunca cheguei a ver e nem sabia que tinha livro.Nos comerciais da série eu imagina uma coisa totalmente diferente do que estou pensando agora,depois que li sou resenha.Vou procurar esse livro e ver a série tbm!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizi.
    Eu ainda não li o livro nem assisti a série. Mas, vi propagandas sobre a série e fiquei curiosíssima. Não sabia que era uma adaptação!
    Vamos combinar que seria bem polêmico se isso acontecesse de verdade.
    Resenha bem explicativa!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Só conhecia a série mas mesmo assim não assisti até agora,esse gênero não é
    um dos meus preferidos e a história não me agradou a ponto de eu querer comprar o livro.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  9. EU já havia ouvido falar da série, mas não me animei muito não. Não faz bem o tipo de livro que eu fico louca para ler.

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Lilica ♥ Cara, esse livro me intrigou bastante! O garoto reaparecer 50 anos depois após ter morrido? Poxa vida, hahahahaha! Sensacional! Amo histórias fora do noooooormal! *-* E ei, sério que ele não explora muito os personagens? Não gosto disso num livro... Mas sei lá, este me interessou! Hahaha! Caraca! Tem sérieeeeeeee? Ooooooomg! Não sabia, hahahaha! E quem diria que a edição francesa seria melhor que a americana! Hahaha, amei isso! ♥ Perfeita demais sua resenhaaaa! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilica, eu vi os dois episódios da série e confesso que gostei do assunto tratado e tudo mais, só que resolvi dar uma pausa, porque gosto de ler os livros primeiros do que as adaptações, mas já que você citou que a série é melhor, vou dar continuidade, e mesmo desanimada com sua nota sobre o livro, espero lê-lo assim que possível. Adorei a resenha e a sinceridade, rs! beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi