18 julho, 2014

Lançamento - V&R Editoras

Olá pessoal!!
A editora V&R está lançando um livro que chamou muito a minha atenção.


Uma Canção para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. "A história tinha que ser verossimilhante, porque eu odeio sentimentalismo, não poderia suportar isso", diz Celia Bryce, autora do livro. “Na verdade, o livro é engraçado e totalmente crível com personagens atraentes que não são mais santos por estarem doentes”.

Na obra, Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor. 

Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva. Nessa zona nebulosa entre amigos, começa a surgir algo mais. Celia Bryce transmite com precisão o turbilhão de emoções que os personagens experimentam durante um momento turbulento. “Eles podem não ser graciosos, gratos, ou bons. Eles podem brigar, chorar, gritar e lamentar ou serem sarcásticos, rudes e irracionais. Eles têm todo o direito de ser”.
"Eu realmente nunca quis escrever um romance antes. A história surgiu a partir de uma série de histórias que nadam ao redor e dentro de mim", afirma a autora. Ela diz que começou a escrever a história em 2002, não imaginando, então, que seria um romance. 

Celia fez a pesquisa em duas instituições da Inglaterra para o livro. Ela visitou a unidade de câncer adolescente em RVI de Newcastle e conversando com as pessoas na Christie NHS Foundation Trust, em Manchester. O livro é dedicado a duas jovens vítimas de câncer.

Leia o primeiro capítulo aqui

Sobre a autora
Celia Bryce nasceu em Jarrow, Inglaterra. Mas antes que ela escrevesse as palavras ordenadamente e em linhas retas, queria ser uma enfermeira, e foi. Porém, com o passar do tempo, decidiu pela arte da escrita e colocou sua vontade em prática. Celia também é vocalista e acordeonista de um grupo de folk. Curte visitar escolas e bibliotecas e realizar oficinas de texto para jovens e idosos. 



O que acharam do lançamento?
Tem gente que está passando longe de livros com essa temática, eu até fiquei com vontade de ler, já que o livro mais famoso com essa temática eu não li nem tenho vontade de ler rsrsrsrs, esse chamou a minha atenção.

Beijão a todos!!

14 comentários

  1. Oi Lilica :)

    Já coloquei na lista de desejados. A capa é linda e a sinopse me conquistou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal :)
    Despertou minha curiosidade , vou procurar para comprar ...
    A história parece muito com A culpa é das estrelas né ??

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa e o book trailer estão muito legais, mas quando li o que você disse acerca do livro, vi muito de "A culpa é das estrelas"... Não pretendo ler por este motivo. Estórias parecidas/repetidas são como reler um livro :/ Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não sei se o leria, essa ideia de alguma doença incurável, ou ate mesmo curável caiu na mesmice, procuro algo inovador e que me surpreenda.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de saber que é uma temática que leva a tristeza quase sempre, mas creio que esse livro mostra algo mais, em ver a vida de uma maneira diferente.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente livros que trazem personagens com alguma doença ou síndrome fazem muito sucesso,,,
    Achei esse muito cara de ACEDE...
    Bora esperar mais opiniões para saber se vale a pena...

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Lilicaaaaaa *-* Aaah, sabe que esse livro também chamara minha atenção? Hahaha! Só achei meio clichê... Como a Edna disse, tá com cara de ACEDE :33 Maaaaas convenhamos: é normal uma pessoa ter câncer, né? Hahahahaha! O Book Trailer é tãoooooooooooo lindo *0* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante, mas não sei se lerei. Acho que vou esperar uma resenha para ver se ele me cativa mais! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa muito fofa e a essa sinopse faz o livro parecer bastante fofo também,mas eu acho que agora ta virando modinha ler livros com gente com algum tipo de doença,depois de ACEDE todo mundo começou a ler livros assim.Só minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    O livro aparenta ser maravilhoso mas não consigo focar em personagens tão jovens.
    Sempre prefiro "adultos" como protagonistas,esse é o único problema.
    Adorei a escritora,ainda não a conhecia,ela tem até um grupo de Folk! Omg :0
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ja vi em algum filme o nome jack ... Mas sobre o livro !
    Acho que tudo ama ler sobre livro sobre alguem tem cancer ....
    Pois e sempre historia emociamante e linda de pessoas que
    acredita vive cada segundo e aproveitar cada chance de ser feliz e deste livro e o exemplo claro do que eu estou falando

    ResponderExcluir
  12. Oiieee
    não conhecia o livro, mas darei uma chance pra ele, parece tão lindo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece muito fofo! Ess sim Lizi, é o tipo de livro que estou precisando no momento. <3

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi