03 junho, 2014

Resenha - Me Liga

Título: Me Liga
Autora:Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record (Selo Galera Junior)
Páginas: 319
Ano: 2014
Gênero: YA/Romance/Chick Lit

Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Me liga, começa nos apresentando a Devorah Banksou simplesmente Devi, uma jovem no 3º ano do ensino médio e a sua imensa vontade de voltar ao tempo, para fazer algumas modificações em sua vida.
O maior arrependimento de Devorah é ter se apaixonado por Bryan, pois deixou tudo para estar ao lado dele.
Quando estava no shopping, o seu celular cai em um chafariz, deixando-a desesperada. Ela tenta de tudo para fazer o celular ligar e acaba conseguindo fazer uma ligação, mas sem saber para quem.
Aperto o nove, o oito, o sete, o seis, o cinco,o quatro, o três, o dois, o um, o jogo da velha, o botão de volume. Tudo... Nada.Aperto o botão de enviar. O telefone ressuscita.Pronto. Não faço ideia para quem eu liguei, mas está tocando.
Devi fica totalmente surpresa em descobrir que falava com ela, só que mais nova. No meio da conversa a Devi mais nova, custou a acreditar que estava falando com ela mesma, mas só que mais velha, uma loucura total, na opinião dela.
Após esse fato, Devi mais velha, resolve mudar alguns acontecimentos do passado, falando para sua versão mais nova, como ela deveria agir, pois não queria cometer os mesmos erros, mas sentiu na pele que qualquer mudança no passado, pode mudar o futuro.
Com essa loucura que se tornou sua vida, Devi aprende uma bela lição de vida.
Final no mínimo interessante.

Opinião:
Quando pedi esse livro para resenha, estava com expectativas super altas com relação a leitura e infelizmente acabei me decepcionando um pouco, pois acho que a autora poderia ter cortado algumas partes da história, pois ficou muito repetitivo, como por exemplo Devi querer tirar Bryan a todo custo da sua vida , isso me irritou muito.
Os personagens foram bem construídos, mas Devi achei um pouco chatinha, poderia ter sido trabalhada de outra forma.
A narrativa eu achei um pouco cansativa, ainda mais que intercalava entre a Devi do 1º ano e a Devi do 3º ano.
A parte que mais curti do livro, foi a mensagem bacana que a autora passou, que se der para mudar o passado, não mude, pois pode estragar tudo e ficar ainda pior e que aprendemos com nossos erros e acertos. Eles acontecem para o nosso amadurecimento.

18 comentários

  1. Oii,

    Já vi duas resenhas sobre o livro e não fiquei muito interessada. Mas a mensagem em si que o livro passa é muito importante;

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Esse livro, apesar de não ser prioridade, me chama a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livro assim, mas ultimamente deixei esse estilo de lado e não me vejo voltando tão cedo.

    ResponderExcluir
  4. Bom que o livro traz uma boa mensagem, pois é chato quando a leitura é repetitiva.

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa,mais pela resenha a protagonista é meio chatinha e já não to vcom saco pra essas mocinhas kkkkkkkkkkkkk só lendo pra saber mesmo se vou gostar, pq epla sinopse eu gostei :/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiii...
    Ainda não tinha lido resenha nenhuma dele, foi um livro que me interessei quando anunciaram o lançamento!
    Apesar de você não ter gostado muito dele, ainda quero ler porque achei a historia interessante!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da obra, mas é uma pena que não tenha sido explorada como poderia. Uma mensagem tão importante a ser transmitida, mas que deixa a desejar em relação a personagem ou narrativa, decepciona um pouco. Se um dia tiver a oportunidade, lerei o livro. :) Fiquei curiosa com o que a Devi diz a si mesma no passado.
    Beijos!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    A premissa desse livro parece ser bem bacana, poder voltar no tempo e mudar o passado. Pena que seja muito repetitivo e a personagem principal tenha decepcionado você.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Achei bem interessante a ideia do livro! Livros que abordam viagens no tempo, visitar o passado e tal são sempre muito bem construidos e eu fiquei bem interessado.
    Uma pena que você tenha se decepcionado com a leitura, mesmo com seus pontos negativos ressaltados, eu ainda quero ler :)
    P.s.: a ideia do final do livro foi realmente muito legal! Adorei

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas deste livro, mas ele não tem me interessado muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem curiosa com esse livro depois que descobri do que se tratava. É uma pena que você tenha se decepcionado com ele, mas geralmente altas expectativas acabam dando nisso mesmo.
    A obsessão da Devi com o Bryan deve ser mesmo irritante, mas esse é o foco do livro, então é de esperar/imaginar que ela vai ficar remoendo isso até se tocar, aprender e evoluir. Quer dizer, espero que ela aprenda alguma coisa, se não, qual o sentido do livro?

    ResponderExcluir
  12. A premissa do livro me chamou atenção.... seria bem tentador poder dar um telefonema para o passado... leria esse livro sim....

    ResponderExcluir
  13. Hum, achei meio sessao da tarde, tipo, como foi com o filme Click onde ele tambem mudava o futuro e o passado. MAS, se nós pudessemos ter essa oportunidade não é ? Iria tirar umas pessoas da minha vida tambem.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da mensagem do livro. E no inicio gostei do livro, creio que o leria sim, apesar de saber que a leitura é um pouco cansada, o tipo de livro que gosto.

    ResponderExcluir
  15. É, esse livro parece-me o velho clichê da mocinha que se apaixona perdidamente e depois se arrepende das burradas -_- Com certeza não é uma leitura que eu vá querer. Essa ai eu passo.
    Detesto personagens que ficam se martirizando por amores

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. A ideia do livro é muito interessante, mas parece que não foi bem explorada pela autora. A mocinha também parece ser bem chatinha e o livro não me interessou muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Quando li a sinopse desse livro, me fez lembrar muito do "Garota Replay" da Tammy Luciano. Eu até que gosto de tramas levinhas como essas, mas elas precisam ser bem desenvolvidas, pois corre o risco de ficarem bem bobinhas. Uma pena que a protagonista não te conquistou, nem a autora extraiu o melhor do que a história poderia dar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa e pela sinopse pareceu ser bem interessante, mas lendo sua resenha vi que o livro não atingirá minhas expectativas, porém quero lê-lo memso assim.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi