24 junho, 2014

Resenha - Horas Noturnas

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Páginas: 200
Ano: 2014
Gênero: Suspense Policial/Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Inglaterra, 1863 Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...
Já faz um bom tempo que eu tinha esse e-book no meu kindle, mas fui deixando a leitura para depois, quando comecei a ler só pensava em como eu não tinha lido antes, o livro é ótimo e totalmente envolto em um mistério e um suspense maravilhoso.

Em Horas Noturnas, vamos conhecer o inspetor Joseph Lestrange que deixou a carreira policial logo depois de sua mulher ter sido assassinada e agora é detetive particular. Lestrange se depara com o primeiro assassinato e o que o deixa mais assustado é que a vítima é uma amiga muito íntima de sua filha Maryanne. Joseph tenta deixar a filha fora das investigações, mas isso é impossível, ela é muito inteligente e adora todo o clima de mistério que está no ar. Joseph e Maryanne não vão trabalhar sozinhos, um terceiro integrante vai ajudá-los, um homem chamado de “Caçador”. Junto com cada vítima eles encontram um bilhete que sempre traz uma citação de Edgar Allan Poe e um enigma que dá pistas do que irá acontecer. Em meio a todo o suspense ainda podemos ver o início de um romance arrebatador entre Maryanne e o Caçador e vamos ter algumas surpresas nos capítulos finais.

A leitura fluiu de uma maneira rápida e muito envolvente, fiquei o tempo todo tentando descobrir quem era o real assassino.

Joseph Lestrange se mostra muito preocupado com a filha, ele está sempre tentando protegê-la, se mostra muitas vezes frustrado por não ter descoberto quem assassinou sua esposa, mas é um investigador muito bom, ele consegue ver a cena do crime de uma maneira espetacular, só de olhar para a vítima ele praticamente descreve todos os passos do assassino, não é à toa que mesmo depois de ter deixado de trabalhar com a polícia ele é sempre chamado para ajudar. Maryanne é uma jovem de 19 anos que é atraída pelo oculto, pelos mistérios e pelo suspense, ela cresceu vendo o pai desvendar crimes e para ela é impossível ficar longe de tudo isso, ela herdou a inteligência do pai e consegue desvendar rapidamente os enigmas deixados pelo assassino. O “caçador” é um homem que atrai Maryanne justamente por causa do mistério, ele é um tanto arrogante e grosseiro, faz justiça com as próprias mãos, mata aqueles que cometem atos contra outras pessoas, se diz um justiceiro.

A autora soube construir uma trama extremamente envolvente, a mistura de suspense policial com o romance está muito bem equilibrada e faz o leitor querer chegar ao final do livro para saber o que vai acontecer com esses três personagens muito cativantes.
Achei que nos capítulos finais muitas coisas aconteceram de forma um pouco corrida, as cenas finais são de um típico filme de terror que vai deixar o leitor com o coração a milhão.
Adorei a nova capa, mas acho que a capa anterior da um ar mais sombrio a história.

Capa nova
Joseph conhecia o pequeno demônio que tinha em casa. A face angelical, os cabelos castanhos delicados, o rosto de porcelana, os olhos verdes e a compleição pequena e frágil, apenas enganavam qualquer um que se aproximasse. Poderiam pensar que ela era inocente, tola e influenciável como a maioria das jovens que conheciam, mas ele podia jurar que nenhum homem estava realmente preparado para o furacão que era Maryanne Lestrange.


19 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha.
    Tenho esse livro a bastante tempo e ainda não li. Mas assim que der vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa nova se bem que a antiga combinava mais com a história. Adoro histórias de suspense com romance, então esse parece ser uma boa pedida!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh que legal :3 Também encontrei uma leitura q nem lembrava que tinha pra fazer. O terceiro volume de Academia do Vampiro. Preciso ler. Esse parece ser um livro bem legal, mas realmente foge um pouco meu gênero de escolha, então não ia me agradar de toda forma. Mas fico feliz que tenha gostado :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não leio muito Romances policiias.Mias gostei bastante da sinopse.A capa ta bem linda,suspense e romance deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  6. a capa do livro é linda e a sinopse já é instigante :)
    gostei muito da resenha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou a série de tv "The Following"! Amei a resenha e só me fez querer saber mais sobre o livro, e é um livro de 200 paginas, com uma narrativa empolgante, então é rapidinho. Também me pergunto porquê você não o leu antes! RsRs E tambem preferi essa primeira capa que a segunda!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilica tudo bem? Uau! Não conhecia o livro mas com sua resenha amei, ultimamente li um bom livro que também ficou corrido no final. As vezes me pergunto que os autores tem cotas de paginas O.o

    Enfim, já o inclui na minha lista.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Estou numa fase em os livros de suspense e principalmente com esse tipo de narrativa me encantam.Acabei de pedir ele pelo site.
    Beijos e adorei sua resenha
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei a Resenha!
    Vou ler o livro depois

    ResponderExcluir
  11. Baixei esse livro também, e não dei muita atenção a ele, com sua resenha pretendo lê-lo. Um mistério sempre é bom.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você em relação a capa, também achei a primeira mais bonita. Já em relação a trama, achei bem interessante também. Gosto quando os autores equilibram suas tramas. Só assim, cada momento ganhará seu destaque necessário. Acho que, tanto os amantes de romances, quanto os de suspense, vão gostar desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. oiiiiii
    nossaaaa, uau! resenha de tirar o fôlego!
    adorei conhecer um pouco mais sobre ele e concordo sobre a primeira capa... Achei mais bonita também!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Ótimo blog e ótima resenha, parece um bom livro, fiquei com vontade de ler rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Que romance policial interessante. Eu particularmente amo, ja li tanta Agatha Christie. E ja me pego aqui pensando em quem matou a esposa de Lestrange. E o que sera que o Caçador e Maryanne vão viver ? Bem, só lendo para saber né?

    ResponderExcluir
  16. Sou fascinada pelos livros policiais, de suspense..e esse parece ser um prato cheio de tudo que gosto em uma trama literária. ua resenha me fez querer adquirir o livro o mais rápido poss´viel..Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação...
    Quanto à capa, prefiro a antiga é mais sombria e parecia com a história...mas, a nova é bonita tb.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro momento, concordo plenamente com a historia da capa... tai um livro que da vontade de ler... terror e misterio ramente me decepciona.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lizi!!
    Você tinha mencionado comigo mas eu não achei que o livro seria tão bom assim!!
    Quero muito ler. Amo terror/suspense e Horas Noturnas parece cumprir minhas expectativas!

    Interessante os bilhetes de Edgar Alan Poe, me lembrou um pouco a série The Following que eu amo muito! haha

    Adorei sua resenha! Ficou ótima!!

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mistério é comigo mesmo!
    Simplesmente, adoro romances policiais.
    E essa resenha está muito boa, dando aquela vontadinha de descobrirmos quem é o real assassino *-*
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi