03 junho, 2014

A História de Diablo - Parte 3


Tyrael e Léa, junto com os nefalem, perseguiram Maghda até a cidade desértica de Caldeum. Eles encurralaram Maghda e seus demônios em Alcarnus, onde finalmente vingaram a morte de Deckard - mas os heróis descobriram um segredo sombrio da bruxa antes dela dar seu último suspiro.
Seu mestre, Belial, o Senhor da Mentira, estava escondido em Caldeum, manipulando a população das sombras. Tyrael e Léa procuraram por provas da existência do senhor demônio nos esgotos, mas encontraram apenas seus lacaios infernais e uma refém: Ádria, a mãe de Léa que havia desaparecido há muito tempo, a mesma bruxa que outrora ajudou Aidan e seus companheiros em seu confronto com Diablo.
O conflito com as forças do mal forçou Ádria a se esconder muitos anos atrás, e ela foi forçada a deixar Léa para trás. Elas ficaram felizes em se reencontrar, mas Ádria rapidamente revelou a gravidade de sua presença em Caldeum. Os lacaios de Belial a haviam capturado enquanto procuravam a Pedra Negra das Almas, um artefato que podia aprisionar as almas de Males Inferiores e Supremos, banindo-os de Santuário.
O artesão da Pedra Negra das Almas, um traidor Horadrim chamado Zoltun Kell, era o único que sabia de sua localização, e ele estava morto há séculos. Usando a magia de Léa, o grupo evocou uma sombra do mago insano e fez um acordo: Kell revelaria o caminho para seus arquivos mágicos enterrados e a pedra das almas ali contida... em troca de sua ressurreição.


Quando Kell foi restaurado à vida no coração de seu covil, ele evocou a Pedra Negra das Almas, mas foi surpreendido ao ver o cristal sussurrando com as almas de cinco dos sete Males. Ao longo de vinte anos, Ádria cuidadosamente marcou as essências de cinco senhores demônios para que eles acabassem presos na pedra.
Com fortes suspeitas sobre a bruxa e suas intenções, Kell ofereceu aos nefalem outro acordo: que lhe ajudassem a derrotar o Paraíso e o Inferno, e então reinassem Santuário juntos. Os heróis rejeitaram a proposta, e foram forçados a lidar com a magia proibida de Kell.
De posse da Pedra Negra das Almas, os nefalem voltaram a Caldeum para aprisionar Belial... apenas para encontrar a cidade sob um forte cerco. Agindo rapidamente, os heróis adentraram o palácio e desmascararam Belial, que havia se disfarçado como Hakan II, o menino Imperador de Caldeum.
Enfurecido, o Senhor da Mentira quase destruiu o palácio imperial, e os nefalem junto com ele. Ainda assim, os heróis sobrepujaram Belial e aprisionaram sua alma na Pedra Negra das Almas.
Com a paz restaurada a Caldeum, eles se prepararam para a caçada a Azmodan, mas Léa já havia recebido uma visão zombeteira do Senhor do Pecado.
Alardeando seu conhecimento sobre a Pedra das Almas, Azmodan se gabava, pois seu exército infernal inteiro invadia Santuário da Cratera de Arreat.


A fortaleza do Forte da Vigília, construída originalmente próximo ao Monte Arreat para "conter a ameaça bárbara", havia quase caído frente aos exércitos de Azmodan quando os heróis chegaram. Mesmo com os nefalem impedindo as tentativas de Azmodan de penetrar os muros da fortaleza com bestas de cerco demoníacas, pequenos grupos de demônios se esgueiraram através das defesas e entraram no forte, matando civis encolhidos e exaurindo dos defensores sitiados da humanidade.
Seguindo os conselhos de Ádria, o grupo de heróis cruzou as profundezas da Cratera de Arreat para esmagar os Corações do Pecado, artefatos demoníacos do Reino do Pecado que davam poder aos exércitos de Azmodan. 
No núcleo da Cratera de Arreat, os nefalem confrontaram o Senhor do Pecado. Azmodan usou os terríveis poderes do Inferno contra os heróis, transformando seu covil em um viveiro de corrupção e decadência. 
Finalmente, como Belial antes dele, Azmodan foi derrotado, e sua alma aprisionada dentro da Pedra Negra das Almas. 
Os heróis vitoriosos retornaram e encontraram uma cena nefasta nos parapeitos do topo do forte. Tyrael estava amarrado em grilhões arcanos,e o sangue e corpos de guardas mortos formavam um círculo ritualístico ao redor de Léa. Ádria cravou a Pedra Negra das Almas na carne da filha, e revelou uma verdade horripilante: ela era uma serva de Diablo, e Léa - sua filha com Aidan, o hospedeiro de Diablo - seria usada para trazer de volta o Senhor do Medo.
A presença medonha de Diablo imediatamente suprimiu o corpo e a mente de Léa, transformando-a permanentemente. Triunfante com o retorno de seu mestre, Ádria fugiu, deixando Tyrael e os nefalem estarrecidos com sua traição.
Com a Pedra Negra das Almas em seu poder, Diablo devorou as almas de Mephisto, Baal e dos quatro Males Inferiores, e assim absorveu o poder e maldade de todos os senhores do Inferno Ardente.
Ele abriu um portal para os Portões Diamantinos do Paraíso Celestial, ao alcance de seu maior desejo: erradicar o reino de seus inimigos, e reinar soberano sobre a criação como o Mal Supremo.


Diablo chegou aos Portões Diamantinos do Paraíso usando a forma de Léa, mas Impérius, o Arcanjo da Bravura, viu através da ilusão de seu inimigo ancestral, e calcinou a falsa aparência do demônio.
A terrível verdadeira forma de Diablo foi revelada, e os dois lutaram amargamente até que Diablo derrotou Impérius e estilhaçou os Portões Diamantinos. As forças do inferno já haviam atacado o Paraíso muitas vezes, mas nunca antes haviam conseguido romper os portões - até este momento.  Quando os portões caíram, os membros restantes do Conselho Ângiris, os líderes angelicais do Paraíso, foram rapidamente divididos.


Correndo para deter a destruição do Paraíso, Tyrael e os nefalem perseguiram Diablo através do portal. Lá, eles encontraram Impérius ferido e derrotado, que os culpou pela ascensão do Mal Supremo e a ruína do Paraíso Celestial.
A profanação de Diablo do Paraíso foi inclemente. Grupos compostos pelos demônios mais poderosos e avarentos surgiam pelas Fendas Infernais. Anjos foram transfigurados em demônios. O desespero tomou conta das legiões do Paraíso.
Inabaláveis, os nefalem lutaram através do Paraíso Celestial conquistado, buscando a ajuda de Iterael, o Arcanjo do Destino, e resgatando Auriel, Arcanjo da Esperança. Por fim, o grupo confrontou Diablo no topo do Arco Cristalino, a fonte de poder e vitalidade de todos os anjos do Paraíso.
Com o poder das almas dos Males, Diablo lançou horrores sem fim sobre os nefalem, indo até mesmo ao ponto de levá-los à realidade distorcida do Reino do Terror.
Mas os nefalem obtiveram sucesso onde as forças do paraíso falharam, e após um conflito titânico, reduziram a manifestação física de Diablo a cinzas.
Com Diablo derrotado, as hostes do Paraíso Celestial começaram a reconstruir as ruínas de seu lar.
Tyrael se juntou novamente ao Conselho Ângiris como o aspecto mortal da Sabedoria - uma qualidade que ele sabia que iria precisar nos dias por vir. Ele buscou curar a dor e desconfiança que se espalhou pelo Paraíso após a invasão de Diablo e forjar uma aliança verdadeira entre anjos e a humanidade...
...mas o fantasma do Conflito Eterno continuou a pairar sobre suas esperanças de união.


...E no Fim dos Dias, a Sabedoria se perderá
E a Justiça cairá no mundo dos homens.
A Bravura se tornará Ira,
A Esperança será engolida pelo Desespero.
A Morte finalmente, espalhará as asas sobre todos...
E o Destino jazerá esfacelado para sempre.

Espero que vocês tenham gostado e agora sabem o porque de eu ser apaixonada pelos games.

Beijão a todos!!!

16 comentários

  1. Não tem como não se apaixonar pela história!
    estou encantada, já falei antes...
    Não sabia que a história era assim, tão rica!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Como o final pode ser assim!??? (rs) Nãooooo! Que frustrante, mas ao mesmo tempo genial. Eu me interessei bastante pela história dos jogos, mas não tenho interesse em jogá-los. Espero que o livro que lançou seja tão bom quanto parecem ser os jogos (rs). Amei o especial de Diablo, flor! Super-legal...
    Beijos!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lizi!
    Ralmente, uma história assim nos faz apaixonar, agora... estou um tanto zonza com tantas 'dinastias' e personagens...
    Ainda tento conhecer todos.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que história! Não esperava de jeito nenhum a traição de Ádria e o fim da Léa me deixou de queixo caído. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Não faz meu tipo de livro, gosto mesmo de romance
    Vou indicar pro meu filho que deve adorar

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Adorei eles terem ganhado essa guerra..o Tyrael realmente é surpreendente...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Muito surpreendente o final, me interessei muito pela história do jogo.... Quem sabe eu até me anime pra começar a jogar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oláaaaa... incrivel essa historia... realmente me apaixonei....
    parece um sonho de tão lindo

    ResponderExcluir
  9. Todos os jogos da Blizzard são muito bons e tem uma historia muito rica...

    ResponderExcluir
  10. E pensar que até hoje eu não conhecia. E te juro que achei que Diablo nao fosse mesmo ser transformado em cinzas.

    ResponderExcluir
  11. Carambaaa, desde o último capítulo eu já achava que a Léa ia ter um papel importante, mas não a esse ponto. Fiquei frustrada com a traição da Ádria, mas e esse final?? Não esperava que conseguissem derrotar Diablo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história, eu não conhecia esse jogo e adorei ter conhecido mais dele. Gostei de todos os capítulos e queria que tivesse mais *u*
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei ainda mais desses últimos capítulos, do que dos primeiros. Gostei bastante da história do Diablo, e agora eu já sei porque você gosta desse jogo. Espero que você faça mais posts de games assim :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tem razão de gostar tanto desse jogo. A história realmente é apaixonante!! Fiquei triste com a traição de Ádria e vibrei com a destruição de Diablo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, Lilica! Está mais do que explicado o porquê de você gostar tanto desse game. E você conseguiu me convencer a dar uma conferida no jogo. Medo de ficar viciado. kkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito do Jogo, nunca joguei. A história é bem criativa e parece bem emocionante.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi