14 maio, 2014

Resenha - A Guerra das Duas Luas

Título: A Guerra das Duas Luas - Série Grendon #1
Autor: Augusto Terto Leandro
Editora: Biblioteca 24 horas
Páginas: 120
Ano: 2013
Gênero: Infanto Juvenil/Fantasia/ Literatura Nacional

Sinopse: Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.
Em Grendon : a guerra das duas luas, o leitor vai conhecer David, um menino solitário de 11 anos que mora em um orfanato, não entende porque todas as outras crianças conseguem uma família e ele ainda continua ali, amargurado com a notícia de que teria que ir para outro abrigo devido a sua idade ele resolve fugir e não imaginava que essa fuga iria fazer com que sua vida mudasse completamente, ele acaba descobrindo que é muito especial, ele é o escolhido, e também encontra pessoas que se preocupam com ele e vão estar sempre ao seu lado. David aceita seu destino e se torna um guerreiro, Naty é sua amiga inseparável. Durante o seu teste final para se tornar um guerreiro ele descobre qual é o seu poder e agora precisa aprender a usá-lo. Naty e David partem em missão, eles devem guardar uma das chaves que aprisiona os espíritos do mal e também devem proteger a sacerdotisa. Na busca de cumprir sua missão os amigos vão se aventurar entre lutas com androides e encontraram Philipe, que deseja ser um guerreiro e David resolve que será seu mestre. Assim, os três amigos continuam sua missão, para salvar Grendon.

Gostei muito da ideia proposta pelo autor, um mundo invisível aos olhos humanos, mas que está ali para proteger os humanos contra espíritos do mal, sei que parece clichê, mas com o decorrer dos fatos o livro me envolveu de uma forma bem diferente.
A leitura fluiu de uma forma dinâmica, leve e rápida, Grendon é um livro para começar e terminar de ler em uma tarde.

Naty me conquistou com o seu jeito um tanto durona, mas que no fundo tudo que mais quer é poder estar perto do seu melhor amigo, tem momentos que ela chega ser engraçada quando está mais preocupada com a beleza de certos personagens rsrsrs. Para mim David está construindo a sua personalidade, em algumas passagens ele demonstra certa arrogância. Acho que faltou detalhar um pouco mais os lugares por onde eles passaram e espero que no próximo livro possamos conhecer um pouco mais de Grendon.

Encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura. A diagramação é simples, a capa tem ligação direta com a história e eu gostei da combinação das cores principalmente o azul com amarelo.
Gostei do livro, pois é uma fantasia que me levou para um mundo fantástico diferente e o que mais me chamou a atenção é que Grendon é um local que está tão perto dos humanos, mas invisível aos seus olhos, achei esse fato bem interessante. O livro é mais que recomendado para todos que gostam de uma aventura fantástica. Eu já estou ansiosa para poder ler a continuação.
Desde o momento que lhe vi pela primeira vez, senti uma energia poderosa emanando de dentro de seu coração e agora eu tenho certeza de que você é um escolhido! Perdoe-me por ter sido rude, mas só agora eu percebo - nesse momento a jovem olhou fixamente para David e segurou sua mão - que você é meu amigo, mesmo que eu não quisesse, mas na verdade eu sempre quis.

Ficou interessado em ler o livro? Entre em contato pelo e-mail lizianesg@terra.com.br e participe do book tour.


6 comentários

  1. Olá, flor!
    Adorei a resenha. Desconhecia o livro, mas parece ter tudo o que aprecio. Mesmo com uma história aparentemente clichê, isso é algo que provavelmente pouco interfere quando David passa a se aventurar na sua missão. Eu gostei da abordagem sobre ele ser de um orfanato. Acho que descobrir seu próprio lugar no mundo é a experiência mais especial que alguém pode viver.
    Espero um dia ler este livro.
    Beijo carinhoso, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro!
    Parecer ser interessante, vou indicar para meu irmão
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, o livro é interessante, mas não vou querer ler no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Este livro não me chamou tanto a atenção... não parece muito legal por isso eu não leria.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa capa bem bonita. Já me ganhou de cara. Em relação a trama, realmente parece ser bem clichê, mas se o autor consegue manter a atenção do leitor durante toda a narrativa, é o que importa. Adoro aventuras/ação como essas. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Já tinha me interessado pelo livro quando vi a entrevista com o autor e gostei mais ainda agora!
    Parece ser um tanto clichê, mas mesmo assim eu leria em um futuro próximo.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi