24 maio, 2014

Lançamentos Abril/Maio - Grupo Editorial Record (parte 1)

Olá, pessoal!!
Como são muitos lançamentos para mostrar para vocês resolvi dividir em duas partes, vamos dar uma olhada em alguns dos muitos lançamento e amanhã tem mais.


A Dança Do Viúvo, de Rick Riordan

Uma nova aventura do detetive Tres Navarre, do autor de Tequila Vermelha e Percy Jackson

Sinopse: A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.


A Primeira História Do Mundo, de Alberto Mussa 

O novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro

Sinopse: O novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro. O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor. 


Biofobia, de Santiago Nazarian 

A volta de Santiago Nazarian ao thriller numa narrativa tão literária quanto cinematográfica

Sinopse: Após o suicídio da mãe, uma conhecida escritora, André, um roqueiro decadente, vai passar alguns dias na casa de campo em que a mãe passou os últimos anos. O que deveria ser apenas um fim de semana entediante transforma-se em um pesadelo, quando a casa e a natureza circundante parecem se voltar contra André. Entre garrafas de vodca, restos de drogas, telefonemas para a ex-namorada, visitas passageiras de conhecidos, ele enfrenta os fantasmas de suas lembranças, encara a descrença no futuro e experimenta o medo do desconhecido que o cerca. Repleto do sarcasmo característico se Santiago Nazarian, Biofobia é um thriller eletrizante sobre o confronto entre homem e natureza.


O Tempo É Um Rio Que Corre, de Lya Luft 

As fases da vida na visão de uma das maiores escritoras do país 

Sinopse: Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.


Contando Estrelas, de Helen Dunmore 

Amor e ódio no romance sobre um dos maiores poetas da humanidade 

Sinopse: Em meio aos últimos anos da república em Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T. S. Eliot e Charles Baudelaire.


O Adúltero Americano, de Jed Mercurio 

A vida de Kennedy em um romance sobre família, casamento, virtudes e monogamia 

Sinopse: Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e – por que não? – sexual de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.


Proposta Inconveniente, de Patricia Cabot 

“Uma escrita brilhante.” – Publishers Weekly 

Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


A Abominação – vol. 1 – trilogia Carnivia, de Jonathan Holt 

Uma mistura de Dan Brown e Stieg Larsson 

Sinopse: Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior. 


A Extraordinária Viagem Do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea, de Romain Puértolas 


Uma aventura divertida e inesperada de um faquir cheio de truques 


Sinopse: A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camådepregöså, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.


A Ilha Caribou, de David Vann 


Um drama familiar sobre os fracassos e a vontade de superação

Sinopse: Em uma remota ilha no Alasca, um casamento está em crise. Cada um carrega seu próprio infeliz passado: Gary, trinta anos de planos malsucedidos, e Irene, o suicídio da mãe durante sua adolescência. Gary está determinado a construir uma cabana a partir do zero, e Irene concorda com o plano do marido, embora o clima hostil da ilha, somado a seus medos, abale ainda mais o relacionamento. Acompanhando o casal está Rhoda, a filha adulta, que se envolve com um dentista local enquanto assiste a crise no casamento dos pais. Em A ilha caribou, David Vann cria um cenário desolador dos dramas de um casal e nos revela o lado mais sombrio da alma humana. 


A Mulher Enjaulada, de Jussi Adler-Olsen 


O primeiro volume de uma das séries de suspense mais sombrias e perturbadoras 


Sinopse: No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade.


A Promessa De Felicidade, de Justin Cartwright 


Um thriler empolgante e assustador sobre espionagem e terrorismo 


Sinopse: Nos recônditos de Washington existe uma lista curta e ultrassecreta na qual constam nomes de pessoas que representam grandes riscos aos Estados Unidos. Sua mais recente adição é o Pregador, um terrorista que realiza sermões on-line incentivando jovens muçulmanos a assassinar figuras políticas e depois se suicidar por Alá. Não se conhece o nome, o rosto ou a localização do Pregador. Assim, o caso é passado para o Rastreador, um experiente oficial da TOSA — a Atividade de Apoio a Operações Técnicas —, com a missão de identificar, localizar e eliminar essa ameaça.


A Senhora Das Águas, de Philippa Gregory 

A visão de um futuro surpreendente pode mudar o destino do trono da Inglaterra 

É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.


Amor Nas Entrelinhas, de Katie Fforde

“Um conto de fadas delicadamente espirituoso... Feito para dias ensolarados no parque.” – Cosmopolitan 

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.

Beijão a todos!!


12 comentários

  1. Oi Lilica!
    Quando bati os olhos no livro da Meg chega dei um gritinho de felicidade! rs Foi o que mais chamou minha atenção e já está na lista de futuras aquisições.
    Gostei também de Amor nas Entrelinhas, parece ser bem fofo. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Proposta inconveniente me arrebatou a capa é perfeita e a
    sinopse promete o tipo de estória que gosto de ler, inclusive já solicitei ele para a editora, não vejo a hora de tê-lo em mãos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esses lançamentos não me chamaram tanta atenção assim.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de vários, Amor nas Entrelinhas, A Senhora Das Águas e A Abominação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Já comprei na pré -venda Proposta inconveniente e tô louca p comprar Contando Estrelas e o novo da Lya Luft

    ResponderExcluir
  7. Nossa quantos livros maravilhosos!!! A Record se puxou esse mes

    ResponderExcluir
  8. Adorei alguns desses lançamentos. Os que mais me agradaram foram: "A Dança do Viúvo", "Biofobia", "A Abominação", "A Ilha Caribou", "A Mulher Enjaulada" e "A Promessa de Felicidade".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eita que a listinha foi bem grande dessa vez. Gostei de "A Dança do Viúvo", "Biofobia", "A Abominação", "A Ilha Caribou", "A Mulher Enjaulada" e "A Promessa de Felicidade".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Achei linda a capa de algum dos livros, é incrível como as capas mais bonitas chamam mais atenção! Parabéns pelo blog, ele é realmente maravilhoso com gincanas e tudo, isso é o que o torna especial!

    ResponderExcluir
  11. Adorei os lançamentos, mas os meus preferidos, que entraram realmente na minha lista de compras, foram Proposta Inconveniente e Amor nas Entrelinhas. Louca para lê-los! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quantos lançamentos bons o/
    Gostei de A Dança do Viúvo porque já tô querendo ler outra aventura do Tres Navarre, Tequila Vermelha (tô só esperando chegar minha vez nesse lv) :D
    Também adorei a premissa de Biofobia e A Primeira História do Mundo, que também parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi