01 abril, 2014

Resenha - Veneno

Título: Veneno - Trilogia Encantadas #1
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/Romance/Contos de Fadas

Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno a autora Sara Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentem? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um Realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Veneno é uma releitura de Branca de Neve, completamente diferente das que já tinha visto e lido. Vamos conhecer uma Branca de Neve nada preocupada com vestidos lindos e sim tudo que ela mais queria era uma vestimenta adequada e confortável para poder montar. Muito amiga dos sete anões, ela sempre os visita. Como não poderia faltar, temos a bruxa má que não é tão má como a conhecemos, Lilith é linda e poderosa e tudo que quer é se livrar da Branca de Neve. Sim o príncipe encantado está presente, alguém aqui já leu um conto de fadas sem o príncipe?

Achei muito interessante essa releitura feita pela autora, durante a leitura podemos identificar citações de outros contos envolvidos e essa ligação ficou muito diferente e ao mesmo tempo original e com um toque de humor, sensualidade e um príncipe nada encantado que fascina o leitor, com isso a leitura flui de maneira leve, rápida e divertida. Os personagens foram bem construídos e são bastante marcantes, não dá para não amar a Lilith, que nessa versão não se apresenta tão má.

A capa é simplesmente perfeita e a diagramação é muito bem elaborada. Indico a leitura para todos que procuram uma leitura leve e com um final surpreendente.
- É tão graciosa! - No espelho, o rosto estava congelado, mas as palavras saíam de qualquer modo, de algum lugar sem fim por trás do espelho que jamais poderia ser compreendido. Era uma voz suave e cheia de calor, mas ainda assim cada sílaba feriu a rainha. Ela cerrou os dentes.
Pelo que Lilith sabia ou se lembrava, a velha nunca tinha deixado sua casa feita de doces, mas lá estava ela. Ela havia cruzado reinos a pé e surgiu como se estivesse apenas de passagem. Ela também estava encarnando o papel da velhinha corcunda e indefesa em que mergulhava sempre que necessário.

16 comentários

  1. Li esse livro e gostei bastante como a autora escreveu o conto de fadas de uma forma adulta, porém esse é um livro que eu não me vejo lendo novamente. Pois não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizie, eu gosto muito de ver os nossos contos infantis com outras caras. Estou muito curiosa para conhecer este.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá Lizie, tudo bem??
    Tenho a maior curiosidade de ler esta trilogia, por que como a sua li várias resenhas positivas sobre Veneno e seus livros posteriores!! Acho interessante ler de outra forma um livro tão conhecido!E sem falar que esta capa é linda demais!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler essa trilogia.
    Desde o mês passado que a coloco e tiro do meu carrinho de comprar do sub. Acho que tô esperando por uma promo, haha. Aí não resisto.
    Achei legal também a forma como a autora decidiu recriar a estória dos contos de fada, por isso fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler esse livro, tenho o livro "Feitiço", mas não li pq ainda não li "Veneno"

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Veneno!
    A série está na minha lista de desejos!
    Adoro releituras! Nos faz ter outra ideia dos contos de fadas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa :D
    Quero muito ler uma branca de neve mais "sem frescuras " rsrsr
    Sabe me dizer se é uma série?

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizi :)
    Gosto muito de releituras de contos de fadas, essa parece ser muito diferente e original.
    Já li resenha de todos os livros da trilogia e gostei bastante. Só vi críticas positivas, e a trilogia está nos meus desejados, quero muito conhecer a história! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro Veneno e tenho o Poder, só falta Feitiço, vou começar a ler a saga quando ja estiver com os 3..eu adoro a série Unce upon a time, é uma série que consegue ligar todos os contos de uma maneira espetacular, e parece que no livro tbm acontece isso, estou doido pra ler a saga toda... *-*

    ResponderExcluir
  10. Adoro releituras, e ver um lado diferente da história batida que eu já conheço. Com certeza eu leria Veneno, mas posso esperar pra passar na livraria.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu adorei a resenha, estou super curiosa para começar a ler essa saga, realmente amo o estilo do livro, a capa é linda, essa releitura parece ser demais e é bom saber que podemos identificar outros contos na trama.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessas releituras de contos de fadas clássicos, e sempre que pego um pra ler, quero ser surpreendido. Quero que o autor "bagunce" completamente, e crie uma nova trama. Afinal, se quisesse algo parecido, leria o conto original mesmo. Quero muito ler essa série "Encantadas".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    estou super curiosa para ler esse livro. Sempre adorei as releituras dos clássicos (embora geralmente tenha visto como filmes, rs), e desde a primeira resenha de Veneno fiquei curiosa. E quero conhecer essa bruxa que não é tão má assim e que os leitores vão amar, kkkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro, desde que vi seu lançamento pirei com a capa que é muito linda. Depois de saber que é uma releitura da Branca de Neve fiquei com um pé atras, mas depois que li algumas resenhas e soube que ela mudou muitas coisas resolvi que quero esse livro.
    Ainda não o li, mas vou com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. tenho a trilogia mas não gostei muito dos livros

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi