16 abril, 2014

Resenha - Não Voltarás

Título: Não Voltarás
Autor: Hans Koppel
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2014
Gênero: Suspense

Sinopse: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro... Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página.
Já no primeiro capítulo podemos ver que a história é recheada de suspense, mistério e assassinatos. Ylva é casada com Mike e eles têm uma filha chamada Sanna de 7 anos. Ylva estava voltando para casa quando um carro parou ao seu lado, tudo indica que ela conhece o casal e aceita uma carona, mas logo ela percebe que algo está acontecendo e tenta descer, mas o homem usa uma máquina de choque e a deixa paralisada. Ela não entendia o porquê de estar nas mãos do casal, então o homem falou algo sobre uma turma de adolescentes, nesse momento ela pode entender que tudo se tratava de uma vingança. Ylva estava em um porão e por uma TV ela podia ver a sua casa, ela pensava quanto tempo ficaria ali, se o marido já tinha entrado em contato com a polícia. Mike não sabia se ela voltaria para jantar, mas resolveu não ligar, pois não sabia ao certo onde ou com quem poderia estar, já que ela havia traído ele e sabia que ela poderia estar com outro homem, achou melhor esperar. Marianne e Gösta, os sequestradores de Ylva não superaram a perda da filha Annika e resolveram se vingar dos adolescentes que formavam a Gangue dos quatro (Morgan, Anders, Johan e Ylva) que cometeram um ato de bullying contra a garota 20 anos atrás.
Os policiais não acreditam que algo aconteceu, eles estão certos de que Mike assassinou a esposa e esperam que ele acabe confessando o crime, pois Mike conta que Ylva é uma mulher não muito dada à fidelidade, ela saia com outros homens e Mike acreditava que era isso que havia acontecido, nem ele nem a polícia jamais imaginariam que ela estava presa em uma casa perto da sua e que acompanhava tudo por uma TV.
Mike está desesperado e vai ao hospital a procura de alguém para conversar, um psiquiatra o atende e ele o reconhece como seu vizinho, mas o detalhe mais chocante e mórbido desse encontro é que Mike não imagina que o psiquiatra é o homem que está mantendo sua mulher em cativeiro.
Depois de muito tempo Mike percebeu que tudo mudou em sua vida e que após reencontrar Nour (amiga de Ylva) uma nova mudança está chegando. A vida estava sorrindo para ele novamente e Sanna que no início não gostou muito, agora estava acostumada com a presença de Nour.

Com um final de arrepiar a espinha, o autor consegue deixar o leitor alucinado do início ao fim. Os personagens foram muito bem construídos e com características bem marcantes, a leitura flui de uma maneira rápida, mesmo sendo uma trama que trata de assuntos tão pesados como, assassinatos, suicídio, traição, vingança e abuso sexual. Podemos perceber o descaso dos policiais, que em momentos a minha vontade era de bater nesse tal karlsson, o homem não se mexia para nada. Mike me passou a imagem inicialmente de um homem fraco e acomodado por aceitar a situação do seu casamento e ter perdoado a mulher depois de saber que ela o estava traindo, ele se mostra dependente dela, mas foi legal ver a mudança dele conforme o tempo foi passando.
A capa do livro já chama a atenção do leitor, a diagramação é simples e os capítulos são curtos. Um suspense mais que perfeito que já está na minha lista de favoritos do gênero é indicado para todos os leitores que gostam de um suspense bem pesado.
Não se faça de desentendida - disse o homem. - Nós sabemos exatamente o que aconteceu. Morgan nos contou. Confessou no seu leito de morte. Com todos os detalhes. Nós nos culpamos até aquele dia. E na realidade foi a sua turma. O tempo inteiro foram vocês.
- A Ylva costumava andar com três cara: Johan Lind, Morgan Norberg e Anders Egerbladh. Os quatro aterrorizavam a escola. O Morgan morreu de câncer. O Anders foi assassinado em Estocolmo. O Johan morreu em um acidente de moto na África. Eu me pergunto se poderia haver uma ligação. Com o desaparecimento da sua esposa.


38 comentários

  1. Adoro suspenses, então só por isso o livro já me chamou atenção. Realmente a capa do livro é linda.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, esse livro parece ser muito bom mesmo, eu gosto de suspense, e a capa do livro já chama atenção para a leitura. Beijos.
    Fan Page | Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  3. Capa linda, resenha linda, amo suspense e já anotei o livro \o
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa que coisa hein, o livro é meio que diferente das outras pessoas, eu quero muito ler esse livro, a capa é linda, a sinopse e o titulo do livro chamam muito atenção.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Não se faça de desentendida,quero ler.

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é bem interessante, mas juro que pensei que era um sobrenatural. kkkkkkk
    Gostei da trama e, sei que posso estar precipitado, mas eu entendo a dor do casal que perdeu a filha, e gostei do que eles aprontaram pra essa não tão santinha Ylva.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    essa é a segunda resenha que leio do livro, e estou super curiosa. Realmente parece um livro de arrepiar!

    adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro tudo. Bem no jeito que me prende, com bastante suspense.
    Já estou ansiosa pra lê-lo, que fim será esse de arrepiar?
    Necessito urgentemente desse livro.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu já queria muito lê esse livro quando eu o vi nos lançamentos da editora Verus, mais agora com sua resenha maravilhosa,fiquei ansiosa para poder lê-lo, nunca li nada do gênero, ele parece ser pesado, mas com essa sinopse e com essa resenha, não tem como não querer ter esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Caramba! Que enredo eletrizante.
    Adoro romance policial e suspense, então é lógico que esse livro chamou a minha atenção. Fiquei bastante curiosa, pois não é um tema que vejamos comumente e muito menos abordado dessa forma.

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias de suspense e se tiverem assassinatos envolvidos melhor ainda! Adorei a resenha, o livro parece ser muito estimulante na curiosidade do leitor por mais e mais.

    ResponderExcluir
  12. AMO SUSPENSE!
    Já tinha visto uma resenha desse livro em algum lugar e ele até já está nos meus desejados!
    Fico muito feliz em saber que mesmo com assuntos tão pesados, a leitura consegue fluir muito bem. Mais um motivo para eu querer lê-lo! hehe :)

    ResponderExcluir
  13. Realmente deve prender o leitor, pois só ouvi coisas boas sobre esse livro... quero muito ler.... e a capa é muito interessante

    ResponderExcluir
  14. Que resenha assustadora!!! A trama me parece ser muito original e de uma história impactante. Gostei!

    ResponderExcluir
  15. Ai Lilica, isso é muita maldade.. eu ate agora não havia ouvido e nem visto nada a respeito do livro.... Ai você vem, faz um resenha belissima e me deixa quase "morta" de curiosidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso não vale, agora vou ter que tê-lo, tudo pela capa e principalmente para matar minha curiosidade.....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha me deixou SUPER CURIOSA .... quero muito ler esse livro.... ;)

    ResponderExcluir
  17. Caramba, o livro trás muito suspense, levando o leitor a ficar o mais atento possível ao livro.... gostei... bjos

    ResponderExcluir
  18. Essa capa e a resenha já me deixaram muito curiosa e interessada em saber o que acontece no livro. Parabéns pela ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que livro é esse? Que história fascinante e horripilante. Coitada da mulher cativa e não podendo falar com a própria família que está do lado. Vou ler este livro com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Depois dessa resenha fiquei super empolgada pra ler o livro,vou comprar na certa!

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa do livro, estou ansiosa pra ler! Obrigada pela resenha, só me deixou com mais vontade hahaha

    ResponderExcluir
  22. nao sou muito de ler livro assim , sao poucos que chamam a minha atençao , mas esse eu leria tranquilamente ..

    ResponderExcluir
  23. A capa não chamou tanta atenção, mas lendo a sinopse eu gostei.. Adoro suspense..

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser envolvente e cativante, daqueles que prende a atenção dos leitores até a última linha, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a premissa desse livro e em breve vou ler. Tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  26. Por ser um livro de capítulos curtos a impressão é que tudo se desenrola e, é resolvido mais rápido.A leitura é fácil, o suspense é bom,Mike em certos momentos irrita, a investigação muito devagar.Mas como tudo pode mudar até o final do livro,vale ler e tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  27. Nossa! Que thriller psicológico de qualidade.
    Me arrepiei apenas com a resenha e fiquei interessadíssima na leitura da obra.
    E vamos combinar que muitas vezes a polícia realmente não está nem aí para os verdadeiros fatos...
    Preciso ler esse livro e saber o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  28. Amo suspenses, deu muita curiosidade de ler esse livro, deve ser bem legal. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, esse livro parece ter todos os ingredientes que eu amo. E sendo livro de crime nordico é mais perfeito ainda. amei <3

    ResponderExcluir
  30. É uma família já destruída antes do desaparecimento da esposa. Não sei bem se leria, de início gostei mas depois fiquei na dúvida. Se tiver oportunidade leio.

    ResponderExcluir
  31. Caramba. É a palavra que encontrei pra descrever a sinopse e a sua resenha, essa história e justamente tudo o que busco em um livro. De certa forma, já sei que vou odiar o banana do Mike, detesto homens e mulheres acomodados que aceitam tudo que o cônjuge faz, simplesmente por que se vê dependente de uma relação falida. No mais, tenho certeza que é um excelente livro.

    ResponderExcluir
  32. Sempre fui apaixonada por livros com terror e suspense. Confesso que não conhecia essa obra, aí vim ver a resenha e que surpresa maravilhosa que eu tive! Achei a resenha super bem feita, sério. Gosto de livros assim, sabe? Que prendem o leitor e o fazem temer o destino do personagem! Não vejo a hora de ler e descobrir o desfecho da história de Ylva e seu marido!

    ResponderExcluir
  33. OOOOOOOOOOOOOI de novo, Lilicaaaaaaa *-* Hahahaha, como você estáaaa? Espero que beeeem, hahaha! ♥ Ooooomg, suspense, mistério e assassinatos? Esse livro foi feito pra mim, só pode, uahuahsaushasuh! <3 Meu Deuuuuuuuus! De início, achei que a Ylvia era do bem! Caraca, ela marece mesmo morrer, uahsuashuasauhasuh! Que maldade! Oh, God, esse livro deve ser muuuuuuuito bom! Como eu poderia imaginar que o psiquiatra era, então, o sequestrador? Haha, que demaaaaais! Esse livro fora mesmo feito pra miiiiiiiiim *-* ♥ Concordo contigo, a capa já atrai a atenção do leitor, hahahahaha! :3 Caraaaa, adooooooooooorei sua resenha, Lilicaaaaaaaaaaaaa! Que demais, preciso deste livroooooo! Tô vendo o preço dele aqui na Saraiva, e caraca! Quase R$ 40,00! Até que é barato... Mais ou menos... Aaaah, vai que eu ganhe no sorteio de niver de dois anos de blog? Hahahahahahaha! De qualquer forma, adicionei o livro em minha lista, ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia nem o livro nem o autor mas gostei e suspense é um dos meus preferidos eheheheeh
    Mais um que quero ler a minha lista só cresce!!!!
    Parabéns pela resenha me deixou muito interessada!!!
    bjos
    Miimix

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser ótimo, thriller psicológico de arrepiar, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  36. Se já estava louca pra ler esse livro, agora quero com desespero..AMo suspense e esse parece ser eletrizante e que vai me deixar com o coraçãoa celerado a cada página..Quero muito.. Excelente resenha. parabéns..bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi