07 abril, 2014

Resenha - Não Olhe!

Título: Não Olhe! - Trilogia Não Pare #2
Autora: FML Pepper
Editora: Amazon KDP
Páginas: 438
Ano: 2013
Gênero: Romance/Sobrenatural/YA

Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Não olhe é o segundo livro da trilogia Não Pare, já logo no inicio pude constatar que esse livro iria superar e muito a minha expectativa. Não Olhe já começa com uma pergunta que deixa o leitor intrigado “Existe vida após a morte?” Nina acorda sem saber onde está e logo descobre que Richard a levou para Thron. O leitor irá embarcar em uma viagem por vários reinos de uma dimensão paralela.

A autora criou uma trama excelente, com personagens bem reais, que tem seus medos, qualidades e defeitos, Nina sente ciúmes de Richard, mas ao mesmo tempo ela diz a ela mesma o quanto é burra por ainda gostar dele, depois de tudo que ele fez, mas mesmo assim ela não resiste a esse sentimento, em vários momentos podemos ver o quanto ela se sente perdida e não sabe no que e em quem realmente deve acreditar. Richard deixa seu sentimento por Nina bem claro, mas sabe que isso vai trazer muitos problemas para ele, mesmo tentando lutar contra o que sentem um pelo outro, eles resolvem esquecer suas diferenças e se entregar a esse sentimento.

Com cenários bem construídos e detalhados podemos ver a diferença entre cada reino por onde Nina passa. Thron é governado por Shakur, fica na cratera de um vulcão, é um lugar sombrio mesmo durante o dia, úmido e a comida não era nada agradável ao paladar. Storm é governado por Kaller, é rodeado por um lago, com uma construção imponente e luxuosa, o quarto em que Nina estava tinha tons em rosa e isso a agradava bastante. Windston é muito verde, simples e fascinante, com árvores e muitas flores amarelas. É aqui que Nina reencontra o seu avô e vai descobrir muitas coisas sobre seu pai.

A leitura flui de uma maneira rápida e que envolve o leitor, pois uma disputa alucinante pela híbrida é travada e com uma reviravolta no final que deixa o leitor com o coração a mil e ansioso para saber o que vai acontecer no terceiro livro.
Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade?
Você quer vê-lo morto? É o que deseja? Ótimo! Então vá em frente, garota! – rosnou e eu me encolhi. – É tão cega que não consegue perceber que se tornou a fraqueza dele? Por sua causa, ele ficou vulnerável, raios! Por sua causa, o melhor guerreiro de Zyrk agora tem um ponto fraco e seus adversários não custarão a se aproveitar disso!


20 comentários

  1. Ameeeeeeei!!!! Linda, linda resenha!
    Bjooo,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Aaaah, sei lá, não sei se esse livro me chama muita atenção.
    Mas quem sabe né? Hahaha!
    Amei seu blog, ainda não conhecia.
    Um beijo e boa semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha do primeiro livro, que li aqui. Fiquei muito curiosa para ser o segundo livro, infelizmente ainda não li nenhum, mas pela resenha, pude conhecer, e posso dizer que adorei... Livros sobrenaturais, com suspense. Adorei. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha e gostei, principalmente em saber que o segundo livro está bem melhor, com uma leitura mais rápida e envolvente. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e através dela senti interesse no livro, porém tenho tantos livros para ler que não me vejo lendo ele no momento.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha está perfeita e amei cada linha que li. Quero muito ler o livro.
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei o primeiro livro em um sorteio e nem li ainda :(
    Lendo a resenha do segundo é que fico com dor no coração de não ter iniciado ainda.
    Mas isso vai mudar logo logo.
    Amei a resenha!!!! Linda mesmo!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lili :)
    Desde quando eu li a sinopse do primeiro livro dessa trilogia, fiquei com muita vontade de ler. Com esse também não foi diferente! Sua resenha também me ajudou muito a não mudar de ideia. É bom saber que você gostou =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o primeiro livro Não pare, a Pepper realmente criou uma historia de tirar o fôlego heim...rsrs
    tenho esse livro no Kindle... mas ainda nao li, mas está na minha meta de leitura, esse ano ainda leio ele...rsrs

    ResponderExcluir
  10. A resenha me deixou com mais vontade de ler este livro mal posso esperar para começar a ler o meu e a sua resenha ta ótima.

    ResponderExcluir
  11. Eu não vejo a hora de poder ler esse livro! O primeiro já esta na lista de desejados, e pelo visto a historia só tende a melhorar!!
    Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer...
    Mais livros na lista de desejados!!
    Ótima resenha!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de e-books, prefiro mil vezes os livros físicos. Poder folhar, cheirar e guardar na estante é outra coisa.
    Não estou muito afim de começar novas trilogias agora por isso não leria.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de livros com temática sobrenatural e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  14. Vida apos a morte? Hum isso me deixou hiper curiosa, hehehe ainda não li nenhum e-book da autora, eu quero muito ler, mas não curto ler livros nesse formato, sempre me esqueço deles, esse livor parece ser eletrizante, daqueles que te prendem e você não solta até terminar, esporo que ele venha a ter um livro físico.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Não li o primeiro,adoraria ler adorei a sipnose

    ResponderExcluir
  16. Muito legal quando o segundo volume de uma trilogia e/ou série consegue superar o primeiro, né?!?! Me parece que esse "Não Olhe", além de superar, ainda fez o ótimo trabalho de deixar os leitores ansiosos pela continuação. Tem como não gostar de algo assim?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Vou confessar que não li a resenha toda, só o início e o final, porque ainda não li o primeiro livro. Eu estou louca para ler essa série, e sempre vejo resenhas positivas, que aumentam minha curiosidade, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não li o anterior, e antes da sua resenha não tinha a menor ideia do que os livros se tratam.
    Eu vi seus lançamentos mas nunca tinha me interessado em ler uma resenha sobre eles, ainda não sei se lerei a trilogia, mesmo você falando muito bem ainda estou na dúvida.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da autora e ouço bons elogios a respeito dessa série, e curiosa como sou é impossível não me sentir um pouco tentada a ler.
    Fiquei um pouco perdida na resenha, pois não conheço ao livro anterior e espero não ter recebido spoilers do primeiro, haha.
    Mas eu gostei do enredo e fiquei curiosa com esses reinos pelos quais a Nina passa. Quer conhecê-los.

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha, muito bem escrita! Eu li esse livro e o adoro, acho que ele foi ainda melhor que o primeiro da trilogia Não Pare.. O livro mistura ação e romance na dose certa, dá uma vontade de logo acabar de ler para ver o fina! Torço muito para que Nina e Richard fiquem juntos no final! :) E a autora Fml Pepper é uma graça de pessoa, sempre simpática com os leitores!
    bjoss

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi