07 março, 2014

Resenha - Não Pare! (Trilogia Não Pare #1)


Título: Não Pare! - Trilogia Não Pare #1
Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
Páginas: 286
Ano: 2012
Gênero: Romance/Sobrenatural/YA/Literatura Nacional

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Em Não Pare, primeiro livro de uma trilogia, vamos conhecer Nina, uma jovem de 16 anos que vive com sua mãe, elas estão constantemente mudando de cidade e país. Nina já está cansada de ter que mudar sempre, nunca poder fazer amizades e sem levar uma vida normal, mas o que Nina não sabe é que a mãe faz tudo isso para proteger a filha, ela sabe que Stela tem vários segredos, sabe que é diferente e isso tudo tem a ver com seus olhos que tem a pupila vertical, parecida com a dos felinos, mas Stela não fala sobre esses segredos, nem mesmo sobre o seu pai. Quando elas chegam à Nova Iorque, Stela diz para Nina que elas irão fixar residência ali, a jovem fica feliz por poder começar a viver normalmente, terminar o ano na mesma escola em que fez amizade com Melly, pensa na possibilidade de frequentar uma universidade, começa a trabalhar em uma livraria e conhece alguns garotos e é aí que começam os problemas. Nina começa a sentir cada vez mais calafrios e apagões e acredita que algo está errado, mas não entende o que realmente está acontecendo. É no decorrer da leitura que vamos desvendar os segredos que sua mãe guardava, Nina é fruto de um amor proibido e que muitos acreditavam ser impossível e vamos presenciar o nascimento de um sentimento muito forte entre Nina e a sua morte.

Eu adorei ler esse livro, principalmente porque é diferente dos sobrenaturais que tenho lido, a cada capítulo que lia ficava mais ansiosa para que os segredos se revelassem.

A autora consegue fazer o leitor vivenciar a trama, mesmo com uma história um pouco complexa envolvendo dimensões paralelas, diferentes clãs de resgatadores (só quem ler vai saber quem são), a trama evolui deixado o leitor cada vez mais instigado em saber os segredos que estão por trás de cada um dos personagens. A leitura fluiu de uma maneira rápida e leve, sem complicações, pois a autora consegue detalhar as cenas de uma maneira não cansativa e sempre amarrando o final de um capítulo com o que está por vir.

A história é narrada em primeira pessoa pela Nina. Os personagens são bem definidos e marcantes, Nina uma adolescente que quer levar uma vida normal, iniciar e terminar o ano na mesma escola, fazer amizades e entender os segredos que sua mãe esconde. Richard, o garoto lindo dos olhos azuis-turquesa, está quase sempre carrancudo e se mostra em conflito com seus sentimentos. Kevin o que no início parecia um anjo, mas que depois se mostrou um verdadeiro anjo do mau.

A capa nova do livro está perfeita e o título tem tudo a ver com a trama. Um romance sobrenatural delicioso de ler e super indicado para todos os leitores.
- Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota!...
... O meu corpo ferveu. Minhas terminações nevosas explodiram de prazer. Minha nossa! Aquilo era um beijo de verdade!


29 comentários

  1. Confesso que tenho uma quedinha por livros em primeira pessoa! Sou completamente apaixonada por eles! haha
    Gostei do livro pelo mistério que ele tem. Os segredos e tudo mais.
    Parece ser incrível! Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com temática sobrenatural e fiquei curiosa em descobrir o mistério que envolve a Nina. Por que ela tem olhos como os de um felino?
    Além disso, a narrativa em primeira pessoa e viciante são sempre ótimos motivos para se ler um livro =)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu to louca para ler esse livro, já li inúmeras resenhas e ele é super bem falado em todas elas.
    Mal posso esperar para ler.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi eu amei esse livro,é muita ação que a autora consegue transportar a gente para um filme, a unica coisa que me deixou bolado foi o jeito da Nina sei lá eu acho que ela devia ter contado para sua mãe que certas estavam acontecendo, pois (spolier) nossa fiquei passada, acho que vc vai entender kkkkk
    Amei sua resenhe como sempre!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, fiquei curiosa em lê-lo *.*

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii...
    Comecei a ler este livro agora. Estou na parte em que elas ficam em Nova Iorque... Já percebi que vem muita coisa pela frente!! Eu também estou adorando!!
    Fiquei com um pouco de medo de ler sua resenha e ter algum spoiler, mas a curiosidade foi maior.. E me ferrei! Hahaha... Só fiquei mais curiosa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, esta série promete ser do tipo que eu pego e não largo. Gostei também desta capa, mas eu já gostava da outra também.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a estória deste livro.
    A capa não me atraiu muito, mas quando li a sinopse e resenha em outro Blog gostei.
    Fiquei muito curiosa para descobrir o mistério envolvendo a vida de Nina. Super original a diferença de seus olhos... adorei isso. Os olhos da menina da capa podiam ser assim, né?!! De repente são, mas eu não consigo ver isso... hehe
    Adorei seu amiguinho de olhos azuis... ele não tem nada a ver com a morte, né?
    Espero que não... hehe
    Quero ler este livro :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorooo livros sobrenaturais, esse me parece ser intrigante cheios de segredos obscuros, eu nunca li um livro dessa autora então tenho medo de comprar e me decepcionar com a narrativa, me parece um livro com bastante clichês, porém não quer dizer que não seja um bom livro né. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem interessada de conhecer essa história. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aloha!!

    Adoro livros com um toque sobrenatural e ainda mais se eles tiverem um suspensezinho para alegrar a festa!

    Sou louca para ler os livros da FML Pepper eles parecem ser recheados de aventuras e muito misterio. Se bem que ele parece ser uma mistura de Wake e Esconda-se kkkkkk. Adoro livros com reviralvolats e personagens lobo em pele de cordeiro kkkkk Já está na lista!

    :*

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha e fiquei muito interessada no livro. Mas um para entrar na lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi,
    Ultimamente a grande maioria dos blogs que visito, estão publicando e falando sobre Não Pare! Cada resenha mais legal que a outra! Eu adorei a sua tambem! Todo esse sobrenatural e agilidade e o suspense me deixam fascinados.
    Já quero ler :)

    beijos
    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e ele parece ser simplesmente incrível, a sinopse e sua resenha me deixaram mega curiosas para saber oque esta envolvido nessas súbitas mudanças de Nina e nos seus apagões e calafrios...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  14. Amo livros com temática sobrenatural!!!

    Primeira vez que leio a sinopse e resenha desse livro, confesso que não tinha dado muita atenção para ele por causa da capa, mas agora que li a resenha é mais um livro para entrar na listinha de compras, ai ai, assim eu vou a falência T.T

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    Essa capa é bem mais bonita. A outra me dava sensação de ser um livro de sobrevivência em lugar ermo e inóspito, nada sobrenatural.
    Gostei da resenha que enfim me deixou um pouco mais a par do que esperar e curiosa sobre os tais segredos. =)
    Os olhos da Stela já me deixaram mega curiosa. O quote dá uma boa sensação do romance. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre os livros dessa autora. Ainda não tive tempo de ler, mas pretendo fazer em breve. Sua resenha deixou minha curiosidade aguçada. O livro parece ter um ar de mistério bem forte e eu adoro livros assim. Já coloquei na minha listinha de compras.

    ResponderExcluir
  17. Não é que eu não goste, mas demoro um pouco até pegar o ritmo da narrativa em primeira pessoa. As capas são lindas e uma série que vem sendo bem comentada e é sobrenatural... amo!!!

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante de sobrenatural, e esse me chamou a atenção. O que gostei de saber é que a autora tem a medida certa em relação a detalhes na narrativa, pois me canso de narrativas com descrições sem necessidades. Pelo jeito, equilíbrio é uma das características aqui. Quero muito ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Nossa que resenha hein, eu ainda não li ao livro, mas quero muito ler, e estou muito chateada porque ele é em e-book e eu não consigo ler em e-book, mas estou pensando em dar uma chance a Não pare, a historia me parece ser tão boa e eu não quero perder a chance de conhecer uma historia dessas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Liz,primeiramente a capa do livro está linda!
    Sou suspeita para falar desse livro, pois amei e não desgrudei do kindle até acabar. A trama é bem envolvente e a fantasia que a Pepper fez com a história me cativou!
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. A resenha está muito boa. Já tinha ouvido falar sobre os livros, parecem bem interessantes. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada pela resenha! Não conhecia o livro, gostei muito do que li. Um livro bem interessante, sobrenatural, empolgante... Amei... Não vejo a hora de ler. Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Resenha muito boa! Adoro livros sobrenaturais e essa série empolgante com uma narrativa detalhada. Desejo ter toda a série. Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  24. Gosto de histórias cheia de aventura, romance e ação e por isso fiquei super empolgada em querer ler o livro após ler essa sua resenha maravilhosa.
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca para ler esse livro eu gosto muito de tudo que é sobrenatural principalmente de romances ou aventuras então eu tenho certeza que depois de ler está resenha eu vou embarcar nessa.

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de livros com temática sobrenatural e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  27. Agora eu estou me fazendo um monte de perguntas,quero ler já adicionei a minha estante

    ResponderExcluir
  28. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro de forma sucinta e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  29. Eita pela capa nãe se diz isto .EUQUERO LER JÁ................

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi