25 março, 2014

Resenha - Casa de Segredos

Título: Casa de Segredos - Duologia Casa de segredos #1
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record Selo: Galera Junior
Páginas: 352
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/Aventura/Romance

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
Esse livro já está minha lista de favoritos do ano, uma aventura que faz o leitor não só ficar ansioso para saber o que acontecerá no próximo capítulo como consegue transportá-lo para o mundo criado pelos autores. Já na capa encontramos a indicação de J. K. Rowling e o autor Chris Columbus dirigiu alguns dos filmes de Harry Potter e vários outros filmes de sucesso e já podemos imaginar que o livro nos levará para uma aventura sem limites.

Em Casa de Segredos, vamos conhecer e nos aventurar junto com os irmãos Walker. O Dr. Walker é cirurgião bariátrico e depois de um incidente com um dos seus pacientes ele está sem emprego. Os Walker procuram por uma nova casa e estão a caminho de uma mansão que fica na beirada de um penhasco, logo que chegam no endereço algo os intriga, porque uma mansão como aquela estava sendo vendida por um valor tão baixo? A casa é conhecida como Mansão Kristoff e foi construída em 1907. Cordelia que tem 15 anos e é louca por livros sabia que já tinha ouvido o nome Kristoff em algum lugar e foi na biblioteca da casa que ela então descobriu que ele era um escritor de livros de fantasia e ficção científica. Brendan tem 12 está sempre com o seu PSP e treina lacrosse, é ele que tem o primeiro contato com a Bruxa do Vento que diz que ali não é o seu lugar e que devem ir embora. Eleanor é a irmã mais nova com 8 anos, que sonha em ter um cavalo e sofre de dislexia. Logo a família é visitada pela Bruxa do Vento que primeiro chega disfarçada de boa velinha que vem dar as boas vidas aos vizinhos, mas logo ela se revela e agora parece que a casa e três livros ganham vida em frente à Brendan e é a partir daí que eles irão viver uma fantástica e perigosa aventura junto com os personagens de cada livro.

O livro já nos primeiros capítulos deixa bem claro que muita ação está por vir, em meio a esqueletos que ganham vida, uma libélula gigante, lobos enormes, guerreiros, um militar da segunda guerra, colossos e piratas, podemos ver a união dos irmãos, mesmo eles tendo uma personalidade bem diferente um do outro.
A maneira como os autores juntam elementos diferentes em uma mesma cena faz com que o leitor fique alucinado para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Com cenários perfeitamente construídos e com a descrição dos detalhes bem feita, capítulos curtos e a narrativa em terceira pessoa a leitura se torna fluente, leve e que deixa o leitor preso do início ao fim.
Os personagens tem personalidade bem definida e marcante principalmente os irmãos Walker, que em alguns momentos são engraçados já que ficam provocando uns aos outros, mas podemos perceber que eles se amam e se protegem. O personagem Will me cativou bastante e fiquei até o final torcendo por ele e realmente espero ver ele no próximo livro.
Lembro que quando eu vi a divulgação do livro no facebook fiquei de cara já apaixonada pela capa e depois de ler a sinopse sabia que iria gostar bastante. Esse é o primeiro livro que recebo de cortesia da Galera Record. Além da capa perfeita, a diagramação ficou muito linda. Quando ele chegou eu comecei a leitura no mesmo dia e a cada capítulo que lia ficava mais empolgada e quando cheguei à última página a única coisa que conseguia pensar é que preciso urgente da continuação, pois o livro terminou de uma maneira que me deixou extasiada.
Gente eu gostaria de poder dar mais detalhes da história, mas não posso, se eu não me segurar vou acabar contando todos os detalhes, só posso dizer leiam, leiam, leiam.


45 comentários

  1. Adorei sua resenha, eu já imaginava que seria 5 estrelas, ainda mais com a indicação da J.K Rowling, A capa é linda, os personagens parecem muito cativantes,acho que é o mal dos personagens Wil cativar a gente né. Eu não vejo a hora de adquirir meu exemplar e conferir essa história maravilhosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha empolgada!!! Fiquei feliz de saber que não apenas a capa é linda, o conteúdo cumpre o que promete.
    Bruxa do vento usando o artifício da Bruxa Má da Branca de Neve. *-*
    Três livros diferentes e eu aqui curiosa sobre quais são.
    Irmãos apesar de implicar sempre se amam, mesmo que ignorem isso. hahaha.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ter bastante ação e aventura. Os capítulos curtos são ótimos, pois não deixam a leitura cansativa, e a capa é bem bonita.
    Mas, não me interessei pela trama do livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilica :)

    Estou extremamente interessado por este livro. Já li cerca de dez resenhas sobre ele e todas ela de 4 a 5 estrelas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha empolgante Lizi D: Eu quero ler esse livro D:

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi,
    Vixii, esse livro virou febre!
    Marketing da editora botou pra ferver, só se fala dele na blogosfera!
    Terei de ler pra ver a opinião, confesso que não me interessou muito. Pode ser que eu me arrependa bastante, risos!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. A capa me fez lembrar muito uma passagem de "Harry Potter", quando sua família mudou-se para uma casa parecida com essas. Depois que vi que tem uma citação da J.K. Rowling na capa, e que o autor dirigiu alguns do filmes da saga, o negócio fez mais sentido. O que posso dizer é que gosto bastante de livros com aventura, mistério e fantasia, e quando os protagonistas são crianças corajosas, a coisa fica melhor ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não me interessei pelo livro. Ele não despertou nenhuma curiosidade sobre mim. Quem sabe em outro momento.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bom!! Adoro livros de fantasia, queria muito ler este livro!! =)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que resenha mais entusiasmada hahahahahahahaha
    Amei sua resenha, acho a capa linda, mas não é o tipo de leitura que eu goste, maaaaaaaaaas, pela sua empolgação, o livro ganhou vários pontinhos comigo ;)

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente ótima, e um ótimo chamariz para uma leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. O livro não me interessou.mas parece ser uma boa opção para quem gosta desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lilica, é tão bom ver que você adorou o livro, eu quero muito ler ele, a leitura parece ser envolvente, cheio de ação, aventura, uma leitura gostosa, não vejo a hora de poder ler ele, a capa é linda, e a diagramação também parece estar perfeita.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Lizi,
    que resenha maravilhosa. É tão empolgante ler uma resenha de uma pessoa que amou o livro. Todas as emoções são transmitidas e depois de ler sua resenha, só me resta dizer que preciso ler URGENTE!!! HAHSUHA

    Beijos
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom mesmo, a resenha só me deixou morrendo de vontade de lê-lo e essa capa é muito linda mesma *----*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lilica!
    E eu não curti tanto a ideia do livro, acho que ficará para um futuro.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiiiiiii eu quero e preciso desse livro!!!! E se a Tia J.K recomenda então!

    Adorei a resenha e se tem muita aventura entre animais fantásticos então ^_^

    Adoros livros com irmãos e ver como os autores retratam as relações deles, mas confesso que achei muito parecido com Narnia ou até mesmo os As cronicas de spiderwick.

    Já está na minha lista de desejados ;)

    :*

    ResponderExcluir
  18. Estava ansiosa para conferir uma resenha deste livro, pois desde seu lançamento ele chamou bastante minha atenção, e depois de conferir sua resenha fiquei ainda mais animada em conferir este livro!!Parabéns pela resenha =)
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Jurava que tinha comentado aqui já... hehehe.
    Bem eu já li só coisas boa do livro... adorei tudo, a começar pela capa!
    Eu adoro aventuras infanto-juvenis e achei a cara de "Nárnia"... acho que até supera, mas só lendo pra saber.
    Adorei os animais e até o esqueleto criar vida, hehe...
    Fiquei muito a fim de ler...
    Adoreeeii. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie!! Sabia que ia gostar da estória, assim como vc eu tb fiquei apaixonada pela capa!
    Espero ter sorte e ganhar ele rsrs
    Bjos e bom final de semana =D

    ResponderExcluir
  21. é um livro que há muito leio resenhas e estou encantada para ler. Possui uma aventura e tanto e deve levar a imaginação do leitor viajar para lugares até então inimagináveis. Querendo muuuito *-*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  22. Achei o enredo bem interessante. Fantasia é, sem dúvida alguma, meu gênero literário favorito. E como fã do gênero, não poderia deixar de ficar encantada com essa premissa regada de mistério. Atiçou minha curiosidade, e agora ela precisa ser saciada.

    ResponderExcluir
  23. Lilica!
    Livros de literatura fantástica são sempre envolventes, criativos e cheios de novidades.
    O mistério que envolve o enredo é atrativo e me causou curiosidade, além do que, a capa é maravilhosa.
    Muito boa sua resenha.
    Desejo uma semana plena de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  24. Acho que todo mundo adorou a capa. rs
    Nas resenhas em que li ressaltaram que o livro era um pouco pesado em algumas partes pra crianças apesar de ser uma leitura para o público juvenil. Mas hoje em dia está difícil separar as coisas. As crianças gostam e alguns adultos não. Vai entender. rs
    Vi que você não citou algo do tipo. Não achou pesado para o público juvebil?
    Bom, eu me interessei muito por esse livro e não me importo se é mais pro público juvenil ou adulto. Assim que puder, faço questão de ler!
    Boa resenha! =*

    ResponderExcluir
  25. O universo desse livro me atrai em 100% a começar pela capa e todos os pequenos detalhes que cercam a história. Foi p/ listinha sem fim (será que alguém tem uma lista finita rs?!)

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  26. Eu também me apaixonei por essa capa. A história lembra muito As cronicas de Nárnia. Quero muito ler, pois parece ser a fantasia do momento. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muito ler este livro,sua resenha ta ótima a capa do livro é maravilhosa (ok me julguem,julgo o livro pela capa rsrsrs) com certeza vai estar na minha lista depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha... Cheia de fantasia, aventura, ação e divertido. Estilo de livro que gosto de ler. Obrigada pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Liziane!
    O livro já chama a atenção pela capa!
    E o enredo parece ser bem interessante!
    Fantasia, amizade, suspense e diversão, são temas sempre muito agradáveis!!

    ResponderExcluir
  30. Eu amei a capa desse livro, me lembra aquele filme da Mansão Mal Assombrada, com Eddie Murphy. Fiquei bem interessada nessa história. Adoro livro tipo "mundo de Bob" e esse tem de tudo! Estou louca para lê-lo.

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Lilica!
    Eu morro de curiosidade de ler esse livro desde que vi a capa. E tem como não cair de amores por essa capa? Ele parece ser daqueles livros que a gente se envolve na aventura e com os personagens. Quero MUITO ler!
    Beijão

    ResponderExcluir
  32. Amo leitura Infanto-juvenil e fiquei super curiosa com este livro desde que vi seu lançamento. Pelo que fiquei sabendo, o livro faz parte de uma série e que o segundo volume será lançado em breve, mas lá fora e que aqui no Brasil vai demorar um pouco. Amei sua resenha e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  33. Estou apaixonada por esse livro, vejo tantas resenhas positivas dele que só me dá mais vontade de te-lo pra mim. Adoro literatura infanto juvenil, ainda mais de aventura, segredos... Parabéns pela resenha! muito bem escrita! Bjos

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros infantis com esse estilo, cheio de fantasia e aventura. Desde que o livro foi lançado, estou com vontade de lê-lo.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  36. A história tem tudo para ser ótima, com uma pegada divertida e empolgante. Quero muito ler este livro!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  37. Só de ler a resenha já imaginei um monte de seres fantasiosos aparecendo, voando... Deve ser um livro bem dinâmico e bem empolgante, interessadíssima para ler!

    ResponderExcluir
  38. Amei a capa e a resenha. Parece ser uma aventura emocionante, com personagens que cativam a gente. Adoro livros infanto juvenis, pois compartilho a leitura com minha pequena leitora: minha filha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. amei sua resenha... esse livro realmente parece ser muito bom... tem uns dias que vou na saraiva e fico admirando elle para comprar.... acho que quando meu salário sair vou parar de somente admirar e me render a prazer que tenho certeza que ele vai me dar...

    ResponderExcluir
  40. Me parece uma história cheia de aventuras e mistérios, bem do jeitinho que eu gosto. Já fiquei super interessada. Vou colocar na minha listinha de próximas leituras. Valeu. \0/

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente, não me interessei por esse livro logo de cara (apesar do Chris Columbus e talz, haha <3). Mas tenho visto e ouvido tantas boas indicações... Fiquei curiosa, de verdade. Quero dar uma chance pra ele, ^^
    Vanessa Kalen
    vanessakalenr@gmail.com
    missdoontcare

    ResponderExcluir
  42. Quando o livro foi lançado nao estava dando muita importancia para ele não, porem lendo a resenha e sabendo do que se trata já me apaixonei pela historia e me idenfiquei com personagem. Enredo sem duvida muito bom!

    ResponderExcluir
  43. UAU! Sinceramente, a capa não me chamou muito a atenção, nem o nome do livro... Mas adorei a resenha, faz taaaaaaaanto tempo que nao leio nada nesse estilo, minhas leituras iniciais eram sempre sobre isso, mas fui deixando as bruxas de lado haha Bateu uma saudadezinha

    ResponderExcluir
  44. Estou louca pra ler esse livro, só vi resenhas positivas sobre ele, e como se não bastasse a capa linda.
    Amei a resenha, Bjooos!

    ResponderExcluir
  45. Li a resenha e me lembrei daquele filme, jumanji (ou sei la como escreve)...rs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi