12 fevereiro, 2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha

Título: O Segredo de Ella e Micha - Série Segredo #1
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
Ano: 2014
Gênero: New Adult/Romance

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Ella é filha de pais problemáticos, o pai tem problemas com a bebida e a mãe sofre de transtorno bipolar. Numa noite Ella sai para uma festa e na volta presencia uma cena que vai mudar sua vida. Naquela noite fatídica Ella foi parar numa ponte onde tentou se matar, mas Micha impediu e depois desse dia ela sumiu, foi para faculdade e mudou a sua aparência. Mas chegou a hora de voltar para casa, para sua cidade e reencontrar o seu amigo de infância Micha, e o que há entre eles não é só amizade e sim uma grande paixão.

Ella é uma jovem com vários conflitos internos e que está fugindo de algo que não quer que aconteça com ela. Seu maior medo é que ela seja igual a sua mãe e por isso decidiu que o melhor a fazer é mudar e deixar para trás aquela Ella inconsequente e que adorava adrenalina.

O maior medo de Ella é deixar que seus sentimentos a dominem, ela ama Micha, mas tem medo de se entregar pensando na dor que sentiria ao perdê-lo. A tensão sexual entre os personagens deixa o leitor às vezes um tanto irado. Micha é um personagem cativante, que nunca parou de procurar por Ella e quando finalmente a encontrou percebeu que ela estava diferente e tudo que ele mais queria era que Ella voltasse a ser como era.

O romance entre Ella e Micha é sedutor e desde o início o leitor fica torcendo para que eles consigam resolver seus conflitos e finalmente viver esse romance intensamente. Os personagens são marcantes e bem construídos, mas Ella se torna um tanto chatinha na questão de querer se entregar para Micha, mas na hora H acabava sempre desfazendo o clima.

A leitura fluiu de maneira rápida e envolvente. Em cada capítulo podemos ver a visão da história por cada um dos protagonistas e isso deixou a leitura mais interessante.
A capa do livro é lindíssima, adorei as cores e a diagramação é simples. Gostei bastante da leitura e indico para quem gosta de livros New Adult.

Trilha sonora:
1. All the Same - Sock Puppies
2. The Story - Brandi Carlile
3. Shameful Metaphors - Chevelle
4. Rush - Dance Movie
5. Behind Blue Eyes - The Who
6. Black Sun - Jo Mango
7. Sail - Awolnation
8. The Distance - Cake
9. Live and Die - The Avett Brothers



61 comentários

  1. A estoria parece ser muito boa, esse tipo de romance onde os dois se querem e um tenta fugir é sempre bem cativante, desde que vi esse livro em uma lista de lançamentos estou com vontade de lê-lo e sua resenha só aumentou essa vontade =)

    ResponderExcluir
  2. As cores dessa capa são mesmo lindas, chamaram muito a minha atenção. Gostei bastante da sinopse do livro e com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro! Mas não sei se leria, não sou muito fã de romances, embora a história parece ser muito fofa!

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, não me agradou o enredo do livro!!
    Sei lá, deve ser por gostar mais de um suspense...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de saber o ponto de vista dos personagens, e a narração parece transmitir isso. Já faz um tempinho que quero lê-lo, agora tenho certeza disso..
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Acho que irei amar esse livro , quase pirei ontem quando vim quanto é que estava seu preço *----------* .. Quero muito ler ele , faz o me gênero , amo livros com estórias como está :)

    ResponderExcluir
  7. Lizi amiga maior invejinha de quem já leu, só hoje comentei em tres blogs da resenha desse livro, e venho aqui e fico mais ansiosa para meu livro chegar, sim tive que comprar kkkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Ah eu preciso ler esse livro logo,não aquento mais ver as pessoas dizendo que estão gostando, isso é tortura hahaha, achei bem legal os capítulos serem alternados entre Ella e Micha, isso os permite conhecer melhor cada um dos dois personagens.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está fazendo o maior sucesso!
    Estou morrendo de invejinha de vocês que já leram, porque tô muito querendo esse livro!
    Amei essa capa e a história parece envolvente e bem suave, dessas que te pegam sem pretensão e te transformam. Eu adoro isso. Fiquei feliz do livro ter a perspectiva dos dois personagens, permite um aprofundamento maior nos sentimentos dos dois.
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Um casal... Romance.. Drama... Segredo... Não precisa mais nada... A capa é perfeita ...amo cores no tons de lilás...
    Li ótimas resenhas sobre o livro... Esse promete.. Bjo..

    ResponderExcluir
  11. Preciso confessar que sou apaixonada por esses dramas extremamente densos. Todas as minhas leituras de janeiro foram assim, praticamente. E as de fevereiro também foram pelo que eu já tô vendo. Estava de olho nesse livro desde a divulgação como lançamento e também tenho visto ótimas críticas sobre ele. Pretendo ler (não sei quando, mas pretendo) e espero que seja o mais breve possível. A capa ficou linda, a sinopse é atrativa e o enredo promete ser envolvente. O conjunto perfeito para ter chances de entrar para a minha estante.

    ResponderExcluir
  12. So ouço elogios a respeito da obra, então e difícil não ficar interessada. Gostei bastante enredo, e tenho um fraca para dramas.
    Legal a trilha sonora. Para pessoas como eu que adoram ler ouvindo musica, e perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está em minha lista de desejados, e acredito que pela história e resenha vou gostar dele. Já estou me perguntando qual o motivo para que a protagonista mudasse desse jeito, isso cria uma vontade de ler...

    ResponderExcluir
  14. Nao conhecia esse livro ate o lançamento dele e a pilha de resenha que sairam dela. Achei a trama boa, ms ainda tenho minhas duvidas a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou quase surtando com tanta vontade de ler esse livro... tantos segredos que quero descobrir!
    Eu vou ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  16. O enredo inteiro da história me cativou por essa imensidão de mistérios e segredos. Acho que eu me daria bem com o livro, só me falta oportunidade de adquiri-lo

    ResponderExcluir
  17. Adoro um bom romance, a capa está bem bonita mas eu não costumo julgar o livro pela capa, então vamos ler e tirar nossas próprias conclusões.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é simplesmente lindo! Eu amei ler ele, cada momento foi precioso. Esse é um dos melhores livros do gênero New Adult que eu já li. Amo a forma como a autora abordou os problemas dos adolescentes, é um livro super fácil de compreender e gostoso de ler.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Romance...... Adorooooooooo. A capa é incrivel, a história também.. Pretendo ler muito em breve, pois não é todo dia que temos uma história tão linda assimmmm...

    ResponderExcluir
  20. Típica história de amor pela qual eu sou apaixonada! Bela resenha! E esta capa também é encantadora, suave e delicada.

    ResponderExcluir
  21. Lizi, tenho uma amiga blogueira que super me indicou os livros da trilogia. Disse que os livros são apaixonantes e depois da sua resenha estou mais que tentada a comprar os dois livros de uma vez (aliás acho que vou esperar pra ver se ganho o sorteio hihi *-*).
    Acho que vou amar esses livros, porque amo livros New Adult, ainda mais quando tem música envolvida <3 E ahh tenho que concordar com você, realmente a capa é linda!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-atraido.html

    ResponderExcluir
  22. Já li o livro 1, ameeeeeei, chorei e agora tô na expectativa do meu (comprei na Saraiva) chegar

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! me deu mais vontade ainda de ler :) Torcendo muito para ganhar o livro na promoção!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua resenha!!!

    Li o 1º, e ameiii.. (me emprestaram, rs)
    Quero ter os meuuuus kkkkkk
    A capa está linda, adoro o Micha <3

    ResponderExcluir
  25. Fiquei louca para lê-lo só pela capa desde o primeiro momento e até hoje, não sei porque "cargas d'agua" não havia lido nenhuma resenha.... mas agora, além da capa, a história ganhou meu coração... Agora quero entender melhor como flui esta historia de romance e o motivo de mudança repentina da Ella....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Também acho a capa desse livro super bonita...Adoro New Adults,tenho curiosidade de conhecer a história desse casal que parece ser intensa e adoro esse tipo de romance..Um beijão..

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro é maravilhosa e eu amei esse livro!!! Ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  28. O livro é ótimo, pois trás de forma simples e clara os medos de ambos, medos esses que estão na vida de milhares de jovens. Tornando o mesmo muito real, e fazendo com que o leitor se apaixone, não só pelo casal, mas pelo modo como tudo vai acontecendo... adorei... bjos

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha lido nada sobre esse livro e através da sua resenha eu fiquei bastante interessada em ler a obra. Por enquanto que eu não leio o livro, só posso dizer uma coisa: QUE CAPA LINDA!

    ResponderExcluir
  30. Curti bastante essa capa. Tinha uma ideia totalmente diferente sobre esse livro, não achei que fosse ser tão fofo. Desde já estou apaixonada pela história e pelos personagens, principalmente por Micha.. (suspiros) rsrssr
    Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  31. A capa é linda e a história também. Fiquei encantada com o Micha. Ele é apaixonante e muito fofo. Faz tudo pra ter a garota que quer. Um romance super envolvente. Adorei. Não vejo a hora de poder ler o segundo livro deles. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Adoro new adult! Só não gosto de protagonistas cheias de mimi (o que parece ser o caso de Ella).
    Entretanto, quero muito conhecer a história e saber se Micha vai consegui trazer a antiga Ella de volta (torço para que sim). Ah, assim como você, acho a capa desse livro linda!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  33. Resenha maravilhosa,morrendo de vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  34. Olá,achei uma bela resenha e com toda a certeza do mundo eu irei ler de um jeito ou de outro.
    Abraços,
    Bruna

    ResponderExcluir
  35. O novo gênero New Adult vem chegando com tudo no mundo editorial brasileiro e vem conquistando vários fãs, diversos autores ficaram conhecidos devido a esse gênero e eu também me rendi e resolvi dar uma chance a esses livros, sempre acostumada a ler Young Adults. Sempre pesquisei qual seria as novidades das editoras e quando vi que a Geração Editorial iria trazer os livros da Jessica Sorensen pro Brasil, fiquei super animada, adoro a autora e ela escreve super bem, já tinha lido O Segredo de Ella e Micha em inglês e achei sensacional, quero muito ver como ficou o trabalho da editora, apesar de já ter dado uma folheada no livro quando fui visitar a livraria e fiquei muito feliz com o cuidado e dedicação que a editora teve com os livros, mal posso esperar pra ler os outros! :)

    ResponderExcluir
  36. Tda vez q eu leio a resenha desse livro me faz querer lê-lo ainda mais..
    Amei a resenha (E A TRILHA SONORA) :D

    ResponderExcluir
  37. Estou louca pra ler o livro, deve ser muito bom! Ótima resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  38. eu nao tinha visto falar desse livro ainda , mas quando vi a promoçao , logo comecei a participar pq só a capa ja me fez querer muito ler os livro , e lendo a resenha , tenho que admitir parece otimo , adoro esse tipo de livro que conta meio os dois lado , o que cada um pensa , simplesmente adorei a resenha ainda mais por ter chamado mais a minha atençao pro livro .. bjss

    ResponderExcluir
  39. Ainda não havia ouvido falar desse livro, mas depois de ler a sinopse fiquei curiosa, porém não tenho certeza se gostaria porque esse enrola, vai não vai, me irrita muito kk

    ResponderExcluir
  40. Depois de ler a sinopse atiçou minha curiosidade, e fiquei com muita vontade de ler esse livro. rsrs

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Bela resenha, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  43. Quero muito ler esse livro. Ainda não tive oportunidade, mas assim que der lerei.

    ResponderExcluir
  44. Lilica!
    Realmente entendo a preocupação de Ella, porque o DNA é forte; entretanto, acredito que se ela superou a tentativa, cursou faculdade e tocou a vida para frente, deve ter amadurecido.
    Se o amor de Micha é tão grande ao ponto de salvar Ella e passar anos a sua procura, ambos deveriam enfrentar seus medos e levarem o romance adiante.
    Gostaria muito de poder acompanhar esse amor cheio de conflitos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  45. essa historia não me pareceu aquele amor piegas, mas uma amor real e que qualquer um pode viver, fora que o contexto que envolve o dia a dia dos personagens também torna uma historia verdadeira e não totalmente ilusória...

    ResponderExcluir
  46. O livro parece ser legal, a garota cheia de conflitos internos, com medo de se entregar, uma historia de amor, porem com bastante realidade. Sei la fiquei curiosa a respeito desses conflitos da personagem kkkk

    ResponderExcluir
  47. Eu já ouvi falar tão bem e já ouvi falar tão mal deste livro que terei que ler para tirar minhas próprias conclusões! hahaha
    O importante é que a sinopse me cativou e com certeza tentarei ler para ver se é tão bom ou tão ruim assim!

    ResponderExcluir
  48. SEGUIDOR: WILLIAN

    O livro traz uma situação bem atual, tornando a leitura interessante, cativando a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  49. Acabei de ler os dois primeiros volumes e confesso que causou um frisson na minha barriga. É intensa a narrativa da autora, uma menina quebrada por uma infância nada convencional mais que sempre teve com quem contar, um amigo pra todas as horas mais que também faz parte de um passado que ela tenta superar. Pode parecer meio clichê, mais não deixa de ser uma história maravilhosa. E agora que vi que tem continuação com mais dois livros...PIREI kkkk
    Muito boa a resenha!!

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Acho lindas as capas, tanto desse livro quanto da continuação e só me apaixono mais e mais pela história. Quero ler AGORA! haha, <3

    ResponderExcluir
  52. Estou louco para descobrir o segredo de Ella e Micha, as sinopses são sempre impecáveis, a capa cativante e atraente, isso sem mencionar O Pra sempre de Ella e Micha que também parece ser surpreendente. A playlist do livro é fantástica e os medos de Ella ao se aproximar de Micha são o que os jovens temem atualmente, o medo de se envolver, de se tornar dependente do outro, com certeza esses livros são uma leitura incrível.

    ResponderExcluir
  53. É a primeira resenha que leio sobre o livro, e devo dizer que me impressionou, gosto bastante de romances new adult, e esse parece ser muito bom. Estou curiosa para ler O segredo de Ella e Micha, esse livro vai entrar para a lista de leitura, com certeza.

    ResponderExcluir
  54. Para começar..romancee amooo..meu Deus o livroo nao só parece um arraso ele é um arraso..já lii,mas infelizmeente nao tenho elee..='( maiis queroo ter =) ..essa históriaa envolveendo os problemas da ella.. maiis aii surgee o incrivel e fofoo micha neh? que fofuraa'.. louquiiissima para ler a continuação da sériee..queroo tantoo ganhar.. ver como fiica essa história delee indo realizar o maior sonho delee..e elaa ficando apostandoo na faculdadee... ansiosaa pela continuação..e esperançosa para ganhar essas belezuras..

    ResponderExcluir
  55. A primeira vez que vi o livro achei que Micha era uma mina hahahaha
    é um livro que eu gostaria de ler, depois de ver muitos elogios.
    Acho que protagonista é meio chatinha, como toda protagonista de New adult, que vejo por aí

    ResponderExcluir
  56. Pelo que percebi em sua resenha esse livro é intenso, comovente e nos prende totalmente à história...pelo visto vou me apaixonar por Micha.Com certeza quero lê-lo e quero tê-lo tb.
    Além disso,a Geração Editorial está de parabéns pela capa (é linda demais) e pela publicação da série.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi