27 fevereiro, 2014

Resenha - O Verdadeiro Amor Nunca Morre


Título: O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Trilogia The Lost Boys #1
Autora: Lilian Carmine
Editora: LeYa
Páginas: 464
Ano: 2013
Gênero: YA/Fantasia/Romance

Sinopse: O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...

Joe e sua mãe estão chegando à Esperanza onde irão morar, Joe de cara já conhece a Dona Violeta, uma velinha de cabelos roxo, que pede ajuda para levar um vaso de planta até o cemitério. Completamente perdida e sem conseguir encontrar a saída, ela vê um menino sentado em uma tumba e então resolve pedir ajuda a ele. Eles ficam amigos e Joe passa a frequentar o cemitério diariamente, mas começa achar estranho ele não sair nunca de lá. Na chegada do ano novo Joe resolve aceitar o convite de Tristan e ir ver os fogos no cemitério e é na passagem do ano que a magia acontece. Agora eles precisam ficar juntos e já que Tristan era humano novamente, precisava aprender algumas coisas, pois ele viveu nos anos 50 e muita coisa ele não conhece e precisa se comportar como alguém normal. Joe vai para a escola, já de chegada ela conhece Tiffany, uma patricinha mimada que resolve infernizar Joe, mas ela tira a situação de letra e acaba fazendo de Tiffany sua melhor amiga, ela descobre que devido o seu nome foi colocada na ala masculina da escola e irá dividir o quarto com Seth. Uma semana depois Tristan chega à escola e já faz boas amizades. Tristan e Joe resolvem fazer aula de música e acabam indo fazer parte da banda Lost Boys em que os integrantes são Seth e seus amigos (Josh, Sammy, Harry), Joe começa a escrever músicas e tocar piano, daí uma grande amizade entre todos eles está selada. A atração entre Tristan e Joe começa a ficar cada vez mais evidente e eles acabam se entregando a esse amor. Mas o tempo deles está acabando e agora Joe vai lutar para poder ter seu amor sempre ao seu lado.


O livro mostra como é difícil ser aceito quando se é diferente, Joe é uma menina incomum, começando pelo nome, que todos dizem ser nome de menino, ela se veste como menino, usa calça larga, camiseta, all star, para ela o que importa é estar confortável, adora artes marciais e luta muito bem, vamos poder comprovar isso durante a leitura, não aceita de maneira alguma sofrer bullying ou ser humilhada pelas patricinhas da escola e vamos ver como ela acaba descobrindo o seu lado sexy, usando roupas mais femininas.

A autora trabalhou muito bem todos os personagens da trama, podemos ver Joe passar por vários estágios, da mais pura felicidade para a mais pura tristeza e amargura e ver que a amizade lhe faz bem e que os amigos estão sempre ao seu lado.

Tristan é um adolescente que faz qualquer menina suspirar, cabelos, sorriso e corpo perfeito e que agora tem a chance de poder aproveitar a vida, impossível não se apaixonar por ele.
A mãe da Joe é uma fofa, cabeça aberta, sempre disposta a ajudar e consegue não surtar com tudo o que está acontecendo, ela me faz lembrar a mãe do Scott na série Teen Wolf.

A leitura flui de maneira leve e rápida, o livro é narrado em primeira pessoa pela Joe. Sei que o livro até tem seus clichês, a menina que se apaixona por um ser sobrenatural, a luta para conseguir ficar com o seu amor, a magia que está presente em várias passagens do livro, mas não achei o livro nada clichê, a autora conseguiu fazer uma história muito elaborada onde não só temos a questão do amor entre uma humana e um fantasma, temos a participação da banda que após a chegada de Joe e Tristan começa a fazer sucesso e as discussões entre Tiffany e Seth e que terminam em namoro, adorei esse casal, sem falar no charmoso Harry com sua tatuagem.


Eu amei ler esse livro e claro que eu indico, é leitura obrigatória para todos que gostam de um YA envolvendo sobrenaturais, amor, magia, tatuagem e uma banda com vários gatinhos.
Agora é esperar pela continuação e ver o que vai acontecer.


10 comentários

  1. Esse livro deve ser tudo de bom! Adoro histórias assim, do tipo romance meio sobrenatural... E ainda mais que acho a capa desse livro um arraso!
    Espero poder ler ele um dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha Lizi e, claro, já estava incluído na minha listinha infinita rsrsrsrs
    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha, eu preciso ler urgentemente esse livro, mas é uma pena que tenhamos que esperar a continuação isso mata qualquer um, rsrsrs mas o livro pelo visto é demais, tudo que gostamos, homens lindos, pegada sobrenatural, bandas, tatuagens maneiras, espero ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Romance sobrenatural... Adorooo... apesar de ser um Y.A. não sei porqiue ao ler a resenha achei que poderia ser um desses livros adolescentes ... mas me arrisco em ler, mesmo que parando com séries daria uma chace a autora .

    ResponderExcluir
  5. O enredo é realmente interessante, e saber da banda me deixa com vontade de conhecer a obra, afinal é raro termos obras onde vemos bandas e eu simplesmente adoro quando há esse diferencial.
    Leria o livro, sim. Mas não é algo que eu esteja com muita pressa em fazer.
    E achei linda a ilustração da autora. Além de escrever, desenha. Que mulher perfeita, gente.

    ResponderExcluir
  6. Como não sou fã de sobrenaturais, o livro não chamou muito minha atenção. Mas a resenha ficou deliciosa. Até me convenceu de que deve ser lido por conta da escrita que parece envolvente. Vou ver se darei uma chance a ele!

    ResponderExcluir
  7. Amo histórias sobrenaturais!!! Com certeza leria essa, seria uma ótima oportunidade de conhecer a autora.

    ResponderExcluir
  8. Uou, depois dessa resenha sou OBRIGADA a ler esse livro!! Já foi pra minha lista ;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Estava comprando alguns livros e quando vi meio que tive um pré-conceito devido a capa,mais como eu levo muito a serio a frase "NUNCA JULGUE UM LIVRO PELA CAPA" decidi compra e me surpreendi.A historia e incrível,os personagens são fáceis de amar.Hoje posso dizer que e um dos melhores livros de Fantasia com romance e musica....ansiosa pelo segundo TEM QUE HAVE UMA CONTINUAÇÃO :)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi