03 janeiro, 2014

Resenha - As Crianças Trocadas

Título: As Crianças Trocadas - Série A Guerra dos Fae #1
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial (Selo Geração Jovem)
Páginas: 288
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/YA/Romance

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
O melhor livro de fantasia que li no ano de 2013. Quando o livro chegou eu fiquei encantada com a capa e imaginei que a história deveria ser boa, comecei a ler e não conseguia parar, a cada capítulo tudo ia ficando mais interessante e me envolvendo de uma maneira que eu queria saber como essa aventura terminaria. Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada, que adora provocar o seu colega de classe Tony. Os dois resolvem fugir de casa e vão para Miami, lá recebem ajuda de um homem um tanto misterioso, Jared leva eles para um local onde mais adolescentes estão abrigados. Um dos adolescentes encontra um folheto de uma empresa que está à procura de pessoas para um estudo e o pagamento é muito bom. O grupo resolve ir até o local indicado para saber do que se trata, chegando lá eles são informados de que eles irão participar de uma competição. O grupo é levado até uma floresta onde deverão superar certos obstáculos, e é ai que a aventura começa, pois a floresta é encantada e agora todos irão conhecer seres sobrenaturais e outros que jamais imaginavam existir de verdade, agora eles estão no mundo dos Fae, um mundo mágico e sombrio. Jayne vai descobrir que possui poderes especiais e uma ligação com a natureza, principalmente com as árvores. E depois dessa competição cada adolescente conhecerá seus dons e agora uma decisão muito importante terá que ser tomada, continuar vivendo nesse mundo de fantasia e se tornar uma criança trocada ou voltar para o mundo real.

A história é narrada em primeira pessoa por Jayne. Os personagens são perfeitos, cada um com uma personalidade bem marcante e todos são importantes na trama, porém a protagonista Jayne chama muito a atenção, ela é extremamente desconfiada, fica irritada facilmente e completamente desbocada, uma adolescente que cresceu em um lar não muito estruturado, pois sofria abuso do namorado de sua mãe, ela passa certa carência, percebe-se que está à procura de amizade e é por isso que ela está sempre pegando no pé de Tony, pois ele parece ser aquele garoto envergonhado, mas que também quer de uma boa amizade.

A capa é perfeita e a diagramação maravilhosa. Não encontrei nenhum erro, a revisão foi muito bem feita.
O livro é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia com uma boa dose de suspense, magia, humor e ação.


23 comentários

  1. Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, talvez por isso ele não tinha despertado ainda meu interesse. Mas fantasia é com certeza é um dos meus gêneros favoritos, e gostaria muito de ler!!

    Adorei essa coisa de eles precisarem decidir se ficam no novo mundo para o qual foram apresentados ou voltam para o mundo real. Gostei de saber que todas as personagens têm personalidades marcantes. Acho que deve ser bem legal observá-las descobrindo seus dons.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente a capa é linda e só por ela já fiquei com vontade de ler, e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda, porque eu adoro livros que trazem um mundo de fantasia e que trazes elementos fortes para marcar a estoria, como eles terem fugido de casa e depois terem de decidir em ficar neste mundo ou voltar para o seu.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, muito bem escrita. Também achei a capa deste livro linda, chama bastante atenção mesmo! Adoro estórias como esta, de fantasia e aventuras, sempre são muito envolventes e são daquelas que não conseguimos largar até saber como tudo termina! Este me interessou, parece ser ótimo!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa, como sempre Lizi! Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e adoro conhecer novas mitologias e personagens marcantes, como a Jayne! Eu achei a capa desse livro muito linda , acho que me arrependi de não ter participado do top de dezembro haha
    Mas, queria saber se o livro é único ou faz parte de alguma continuação?
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lí!!
      O livro faz parte de uma série de 4 livros.
      Beijão

      Excluir
    2. Obrigada por responder! E já querendo a série , então haha

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa sobre a sinopse.
    Adoro livros de fantasia e acabei de terminar um livro sobre fadas, mas não gostei muito. As Crianças Trocadas: A Guerra dos Fae parece ter bastante ação, aventura e magia. Além disso, achei a capa linda!
    Já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei encantada ^^ ( sou apaixonada por histórias que envolvem fantasias e suspense). O ano mal começou e a lista de livros pra ler já cresce rsrs'.
    Capa maravilhosa e história envolvente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros de fantasia!! Este certamente vai para minha lista de livros para ler *.*
    A resenhe está muito bem escrita ;)
    Apenas uma dúvida, qual é o objetivo de enfrentar esses obstáculos?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha fez resumo sem spoiler. Adoro isso!!!
    Quando você começou a comentar eu imaginei uma mistura de Starters com Jogos vorazes (detalhe que não li nenhum, senti isso baseada nos comentários que li).
    Mas essa de uma floresta mágica foi uma grande diferença e os garotos têm poderes. *-* Já viajei legal imaginando.
    Não é de admirar que a garota seja desbocada, a vida dela não é um mar de rosas e eu gosto quando as mocinhas são desbocadas. =)
    Espero poder conferir esse livro, acho que vai me agradar!!! =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa do livro e a sua resenha me deixou bem curiosa quanto ao enredo. Comecei a ler achando que era uma coisa, algum drama sobre tráfico humano ou algo do tipo e me surpreendi com o real enredo da obra. Adoro fantasia, e como tal, não pude deixar de desejar esse livro.
    Nunca li nada desta editora, e saber do seu zelo pelos livros me deixa ainda mais animada pra ler esta obra.

    ResponderExcluir
  10. Acho que foi a primeira resenha que li deste livro. A capa eu não gostei muito, mas o enredo me chamou atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero *-* fantasia é o meu genero literario favorito e essa capa é maravilhosa <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha Lizi, eu acabei ganhei o livro aqui no blog no top comentaristas de dezembro. Fiquei muito feliz. Espero ler ele muito rápido já que fantasia é meu gênero favorito *-*

    ResponderExcluir
  13. Já tô de olho em Crianças Trocadas há uns dias.Com a resenha do livro a historia ficou bem interessante. Jovens jogados em uma floresta estranha e que encontram um mundo paralelo cheio de criaturas estranhas.Parecer ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá Liz!
    A sua resenha é a primeira que leio desse livro.Primeiramente amei a capa, achei super interessante e ultimamente a fantasia tem se destacado muito nas minhas leituras, se tornando favorito junto com hot...
    O impasse que os personagens passam, achei bem interessante, se permanessem onde estão ou se voltam para o mundo real!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Enquanto lia a resenha me veio a cabeça Jogos Vorazes, mas só porque eles tem que ir pra floresta e tals, mas acho que não deve ter a matança de Jogos Vorazes. Pela sua resenha ele realmente parece ser bom e concordo a capa esta muito linda!!!!

    ResponderExcluir
  16. Amo livros de fantasia, mas li tão poucos, sou apaixonada por fadas, duendes, elfos *--* .
    Pela resenha esse livro é muito bom, deu vontade de ler. Eu nunca tinha ouvido falar no autor.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito bonita, mas não me encantei tanto com a história, quem sabe mais pra frente eu o leia!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu preciso desse livro, sou louca por livros de fantasia e a historia parece ser envolvente e muito legal, ou melhor parece ser perfeita, eu tenho que conferir isso, eu não havia lido uma resenha desse livro até hoje e agora que li estou roendo as unhas de vontade de ler ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Liz, tudo bem??Aguardava ansiosa para ler uma resenha deste livro e fiquei super contente de saber que ele é tudo que eu imaginava. Parece ser aquele livro que te prende a historia e amo demais este gênero!! Parabéns pela resenha e ele já esta na minha lista de desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Que capa linda! Vc é a 4a pessoa que fala bem do livro, já que ele não é de autor super famoso. Mas tenho um pé atrás com a Geração pelos erros grotescos de revisão.

    ResponderExcluir
  21. Tinha recebido a divulgação desse livro diretamente da editora e me interessei. Porém, agora que li a resenha, resolvi que lerei. O livro parece ser excelente.
    Sua resenha ficou ótima!

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi