07 janeiro, 2014

A Lista Negra dos Blogs Literários


Olá pessoal!!!
Hoje vou apresentar uma ferramenta que talvez alguns já conheçam. Muitos leitores participam de promoções em vários blogs e tenho visto pessoas reclamando de blogs que fazem promoções e não entregam os prêmios, então agora vocês leitores e nós blogueiros podemos contar com A Lista Negra Dos Blogs Literários, é uma fanpage onde podemos entrar em contato para denunciar blogs que estão agindo de má fé.

Eu entrei em contato para tentar resolver um problema com uma leitora que sumiu com o livro de um dos Book Tours que eu organizei em 2013 e já vou avisar, quem está participando dos Book Tours aqui do blog e não responderem o meu contato eu vou denunciar o nome do leitor e do blog se tiver para entrar pra Lista Negra.

É como já disse no post de desabafo que fiz, entendo que pode ocorrer atrasos e problemas para enviar o livro desde que a pessoa me deixe ciente do que está acontecendo, agora o que eu não vou tolerar mais é leitores que resolvem participar e simplesmente somem não respondem e-mail, mensagem pelo facebook, mensagem deixada na fanpage do blog e nem mesmo quando chamo pelo twitter, a partir de agora será assim, não cumpriu o combinado eu vou denunciar.

21 comentários

  1. Achei o máximo essa página. Sinceramente era o que faltava.
    No meu caso foi um prêmio que não chegou. Ganhei em agosto e até agora nada. E acredita que o blogueiro está com o blog fechado?? Será que as editoras parceiras sabem disso?? Que ódio.
    Ele é muito caloteiro. Depois que reclamei, descobri que ninguém recebia nada dele.
    Enfim, vou divulgar esta página também. Quero que isso se espalhe.
    Parabéns pela iniciativa!!

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor eu estou passando pela mesma situação, pois fiz uma promoção do meu aniversário em SETEMBRO do ano passado e teve uma das meninas que SUMIU. Passei até o contato da menina pra ganhadora entrar em contato e ela não conseguiu até agora falar com a garota que tá devendo o livro CORAÇÃO DE TINTA. Não sei o que fazer e nem em que posição ficar, porque eu vou ter que acabar comprando o livro ?
    Porque na moral, eu entrei em contato no blog da menina ontem e estou esperando para ver se ela entra em contato, porque eu não sei o que fazer.
    Estou de mãos atadas.
    Quero muito ver isso, porque se n vai ser o caso de denunciar também, porque vou ter que comprar o livro do meu bolso pra menina.
    Estou super chateada com isso, até porque é os nossos blogs depois que fica marcado. =/
    Enfim...

    Eu vou dar uma olhada nessa fanpage ai
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa iniciativa. realmente estava precisando de uma ferramenta dessas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da iniciativa, não é justo as pessoas cumprirem todas as regras dos sorteios e se forem sorteadas não receberem nada, então, tem que denunciar mesmo para que os outros blogueiros fiquem cientes e não participem e nem colaborem com blogueiros de má fé.
    Já curti a página :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei, por duas vezes eu quase recebi calotes de "blogueiros" que pediram meu livros pra resenha e simplesmente sumiu, com essa fanpage me sinto mais segura

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei legal isso...já tive problemas com um blog, mas nem foi culpa do blog em si...eu não recebi o livro pq eles tinham feito sorteio e o 1º sorteado não tinha seguido as regras, aí fizeram um novo sorteio e eu fui sorteada (foi a 1ª e única vez q tinha ganhado um sorteio de livros), só que o 1º sorteado começou a reclamar e ameaçar a menina de ser processada, resultado, não ganhei o livro. Pior que entrei no perfil do cara, e era fake, feito só pra ganhar sorteios =/

    ResponderExcluir
  7. Ótima ideia!
    Tem blog que me deve livro desde outubro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia.
    Tem dois blogs que ainda não mandaram meu prêmio desde agosto do ano passado. Eles nem ao menos respondem ao meu email =(

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, com certeza muito útil.
    Vou divulgar no meu blog também, quem sabe assim essas pessoas de má fé vão sendo reduzidas.
    ~xoxo

    ResponderExcluir
  10. Poxa, isso é tão triste. E é uma ferramenta útil, é uma pena precisarmos dela.
    Já participei de promoções onde os blogueiros meio que sumiram também. Nada de retornar aos e-mails, ou mensagens no face...
    Imagino quando é em um booktour. A pessoa se compromete a fazer algo e some...
    É revoltante.

    ResponderExcluir
  11. Olá Liz!
    Eu também apoio, quando me mostraram a fanpage achei a ideia genial, pois o povo está abusando, tem que levar um chega pra lá mesmo!
    Adorei seu post mostrando a todos que não conheciam, que estamos de olho!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Sinto falta do tempo em que a blogsfera era um lugar tranquilo, pra se apreciar resenhas, dar opiniões, e não esse pandemônio que é hj, cheio de picaretagem, barracos a todo instante... algo se perdeu pelo meio do caminho =/

    ResponderExcluir
  13. É muito agoniante não receber resposta do blog, já passei por isso várias vezes e fico na duvida se a pessoa ta viajando ou ainda não mandou e-mail de má fé.
    Essa ideia é muito boa, chega de enganação!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a iniciativa, eu ganhei um sorteio no Facebook e acho que vou levar um calote de lá, é muito chato isso. Se não vai premiar, não inventa promoção, mas o povo prefere agir de má fé pra subir pisando nos outros é triste isso.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei essa novidade!!!
    Tenho um livro para receber desde junho do ano passado... até outubro a menina deu satisfação para a demora, mas desde então sumiu, passei um email dia sete e até agora nada.
    Vou esperar um pouco mais e ver no que dá, mas já sei onde ir caso até o fim do mês ela não me dê resposta.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  16. Muito boa esta inciativa. Como estou entrando no Mundo Literário agora, ainda não tive problemas, e nem quero ter, caso aconteça, alguma coisa de errado, o blog irá direto para A Lista Negra. HaHaHa (Risada do Mal) kkk.
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  17. Super legal a pagina e super útil, pois as vezes acontece mesmo essas coisas, eu inclusivamente já vivi isso ganhei uma promoção em um blog e até hoje não recebi meu premio, já entrei em contato com ela, mas nunca me responde, vou ser do mal colocando o nome na lista negra.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Liz...Realmente uma atitude necessária, imagino que é uma situação difícil, mas se não há nada que possa ser feito...

    ResponderExcluir
  19. Tem gente querendo bancar o esperto em tudo. É bom que tenha alguém de olho. Achei genial essa ideia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Lizi! Foi uma Ótima ideia!

    Já curti a pagina :)

    Bjus
    Babi

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi