19 novembro, 2013

Resenha - Dias melhores pra sempre

Título: Dias melhores pra sempre
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Página: 230
Ano: 2013
Gênero: Romance/Drama/Literatura Nacional

Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.
Dias melhores pra sempre é o primeiro livro que leio do autor Maurício Gomyde e já está na minha lista dos favoritos. Nesse livro vamos conhecer Bruno um personagem que nos mostra o quanto devemos ser fortes e acreditar que podemos superar todos os obstáculos que estão a nossa frente.
Bruno e seus quatro melhores amigos da faculdade de medicina moram em Florianópolis e estão prestes a se separarem, cada um com uma especialidade diferente vai começar a vida em uma nova cidade. Mas antes de isso acontecer Bruno narra a sua vida e é aí que vamos ficar sabendo o porquê dele ter escolhido se especializar na área de ortopedia infantil.
Ele sempre foi apaixonado pelo surf e como estava prestes a terminar a faculdade de medicina, resolveu que era hora de ir conhecer as ondas em Honolulu, Bruno e dois amigos partiram para essa aventura, mas o que ele não imaginava é que essa viagem mudaria tudo em sua vida. Enquanto apreciava o cenário a sua volta, ele foi atacado por um tubarão e sua perna precisou ser amputada.
De volta a sua cidade ele chega ao aeroporto e se surpreende em ver os amigos a sua espera e também uma jovem que era sua colega, mas nunca tinham tido muito contato, e é ela que vai ser tipo um anjo na vida dele e vai ajudá-lo. Bruno passa por momentos muito angustiantes, chora muito durante a noite, não aceita a sua nova condição, entra em depressão por um tempo e não aceita receber ninguém.
Micaela e Bruno iniciam uma amizade e ela consegue fazer com que ele se aceite e procure ajuda para começar a usar uma prótese, Bruno não imaginava que poderia voltar a ter uma vida normal, ele agora não só podia caminhar, podia correr também. A amizade entre ele e Micaela está cada vez mais forte e ele acredita estar apaixonado por ela.
Quando Micaela pede para que ele a ensine a surfar, ele se surpreende com o pedido, mas não tem coragem de voltar a encarar as ondas, o medo ainda está muito presente, mas isso logo irá ser resolvido, é quando seu avô vai para Florianópolis visitá-lo e então consegue fazer Bruno se sentir capaz de voltar a praticar o surf.
Muitas cenas tristes e alegres acontecem até o final desse livro que mostra que o amor, a fé, a coragem presente em cada personagem fez com que eles conseguissem superar todas as suas provações, me fez chorar muito e torcer pelos personagens principais que são Micaela e Bruno, ele um jovem bonitão que gosta de se aventurar nas ondas, superou a amputação da perna e mostrou que pode se reinventar para fazer a pessoa que mais ama feliz, ela uma jovem que se dizia invisível aos olhos dos outros, pintora, acaba por se tornar uma jovem mais segura de si, e passa a precisar reconhecer novamente as pessoas, principalmente seu grande amor.

Book Trailer:



16 comentários

  1. Então é fofo?!!
    Adorei!!
    Mar e amor. Preciso ler isso logo!!!!!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Preciso ler, também (risos) *---*
    Parabéns pelo blog.
    Beeeijos, Mari :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que já estou apaixonada ? Amei! História fofa , de superação e aventura que arranca lágrimas e terminamos com um sorriso de orelha a orelha no rosto ?
    Pode contar comigo , Lizi! Já tô querendo muito!
    O melhor de tudo é que é nacional e podemos ter a honra de grandes obras como essa , né ?
    #Querendo conhecer a Micaela e o Bruno logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas adorei!
    Muito fofo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Liz! Tudo bem com você?
    Confesso que ainda não conhecia esse livro também, mas gostei muito da sua resenha e da proposta dele. Vou lembrar dele nas minhas próximas aquisições. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola querida, tudo bem?
    Estou interessada neste livro desde seu lançamento e ao terminar de ler sua resenha quero ele ainda mais!!
    Achei demais a temática do livro e com certeza já adicionei ele na minha lista de desejados...
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  7. Que história linda! A capa já tinha me conquistado, mas agora tenho certeza de que quero ler e logo. Adoro me surpreender com escritores nacionais e sinto que será assim com essa obra. Dramas bem escritos, mostrando superação e trazendo uma boa mensagem de otimismo sempre são bem vindos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilica!
    É a primeira resenha que leio do novo livro do Gomyde e fiquei curiosa.
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Liz!

    Como sempre o Maurício arrasando! Ele escreve muito! Esse livro será a minha próxima leitura.Estou me preparando para ficar com ressaca literária novamente...hehehe
    Quero conhecer a história de Bruno e Micaela!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito esse tipo de livro, mas parece ser ótimo.
    A resenha me deixou interessada, porém não me vejo lendo ele tão cedo. A lista está enorme e só aumenta e por esse motivo tenho tentado não acrescentar mais nenhum livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    vi este livro no face esses dias, mas ele não tinha me chamado atenção.
    Gostei da resenha, parece ser o meu estilo de leitura

    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto de histórias de superação, fé e que o amor sempre prevaleça *_____*
    A capa é linda, os personagens são cativantes e o enredo é lindo!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro e muito menos sobre o autor. Gostei bastante da resenha, porém não me interessei muito pelo livro.

    ResponderExcluir
  14. Liiiizi,
    que livro PERFEITO *0*
    Necessito de um livro assim em minha vida, pra me fazer rir e chorar!! rs
    Nunca imaginei que o livro poderia ser tão grandioso assim! Apenas apaixonado!
    Parabéns pela resenha!!

    Já quero o livro!! (( :

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Romance não é meu gênero favorito e o livro não chegou a me chamar atenção, mas quem sabe eu leia pra conhecer o autor e goste?

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi