15 outubro, 2013

Resenha - Uma Bruxa na Cidade


Título: Uma Bruxa na Cidade - Trilogia Winter #1
Autora: Ruth Warburton
Editora: LeYa
Páginas: 344
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/Romance

Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?
Anna e seu pai se mudam para uma cidade chamada Winter, na chegada ela não consegue se sentir muito a vontade na nova casa, mas logo escolhe o seu quarto e a próxima preocupação era com a nova escola, um tanto diferente da escola que ela frequentava, essa escola é mista e ela não estava acostuma a estudar junto com meninos.

Logo no primeiro dia de aula ela conhece Seth, o garoto mais badalado da escola e faz amizade com outras três meninas. Em um final de semana ela chama as colegas para ficar com ela na casa, já que seu pai precisou viajar, é aí que tudo começa e Anna descobre algo revelador sobre ela, elas pegam um livro que foi encontrado na casa e inocentemente resolvem fazer um dos encantamentos, o que não imaginavam é que daria certo, mas somente para uma delas.

Seth se declara a Anna criando uma bela confusão entre ela e as garotas da escola, mas Anna tenta de tudo para fazer com que Seth volte a ser como era antes e que o encantamento entre eles termine, pois ela tinha certeza de que o sentimento dele por ela não era verdadeiro e na tentativa de desfazer esse elo entre eles ela acaba sendo descoberta não somente por uma colega, mas também por um grupo que vai fazer de tudo para ela fazer parte do seu clã.

Anna começa a sofrer ameaças por parte de um professor para fazer parte do grupo dos Ealdwitan, mas ela já estava convicta de qual grupo iria fazer parte, Emmaline sua colega e sua mãe Maya ajudaram Anna a entender o que estava acontecendo e ela optou por fazer parte dessa família e então lutarem juntos pela libertação da cidade. O que Anna não imaginava era que os Ealdwitan seriam capazes de colocar em risco todos os moradores da cidade de Winter, somente para ter ela ao lado deles.

Quando vi a capa, o título do livro e a sinopse, fiquei encantada e logo pensei quero ler, mas sinceramente achei um tanto decepcionante, em várias passagens do livro me flagrei pensando em outros livros e filmes com a trama parecida, a menina que não sabe que é um ser sobrenatural se apaixona pelo garoto popular da escola, a descoberta de ser uma bruxa com grandes poderes, a luta contra um grupo inimigo que está a procura de integrantes com grandes poderes. Mesmo assim a leitura foi valida, por poder conhecer os encantamentos citados no livro, adorei a personagem Maya, mãe da Emmaline e poder ver que o Seth inicialmente retratado como um encrenqueiro, mas na verdade se mostra um garoto sensível e que faz de tudo para defender Anna principalmente quando sua ex-namorada Caroline resolve transformar a vida escola de Anna num inferno.


23 comentários

  1. Você já havia postado alguns quotes do livro e fiquei muito empolgada para lê-lo. Lendo a sinopse, fiquei mais empolgada ainda, e é uma pena você ter se decepcionado com o livro. Agora, só lendo pra saber :)

    ResponderExcluir
  2. Lilica, que pena que o livro foi decepcionante. Confesso que nada nele me atraiu, não sei, acho que estou em outra fase por agora...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa do livro tão bonita, espero gostar da leitura também , achei a historia bem legal e já tinha gostado dos cotes da outra postagem, gostei de saber mais sobe a história.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não achei interessante, nem livro nem capa.. mas com certeza vai ter muita gente que vai gostar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade ainda não li nenhum livro que tenham bruxas, mais gostei da proposta do livro.
    Só não sei ao certo se o leria no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma premissa bem interessante Lizi, mas uma pena que ele lembre outros, porque realmente nos decepciona! :z

    Mesmo assim, curti a sua resenha! Embora, tenha perdido a vontade de ler!

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei da capa... nem da sinopse.. lendo a sua resenha, acho que também não vou gostar do livro. Talvez eu dê uma chance, talvez não. Enfim...
    Bye. o/
    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pela capa e pelo nome ele não parece ser mtt interessante, mas nunca devemos julgar um livro pela capa né' ? Então, sua resenha ficou ótima e vs demostrou que o livro deve ser legal . Eu dou 50% de chances de um dia eu lê-lo ((:

    ResponderExcluir
  9. Poxa até estava um pouco empolgada para ler por causa de tantas resenhas que já li, mas agora desanimei um pouco...=/

    ResponderExcluir
  10. A capa e o livro chama muita atenção mas realmente a história parece lembrar essas bruxinhas estilo disney mas parece ser uma história boa pra matar um tempo apesar de aparentar ser meio bobinha

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não curti, gostei da capa e talz, mas a história em si não me prendeu então não pretendo ler, posso até mudar de ideia no futuro mas por enquanto não me alegrei com esse livro. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito não. Na verdade, não gosto da temática, então já fico um tanto fechada para qualquer coisa. Mas acho que os personagens devem ser bem construídos e interessantes.
    obs: Ainda vou achar um livro que me faça mudar de ideia quanto ao gênero. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Não me despertou muito interesse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Liz!

    Fiquei tão empolgada pelos quotes que você selecionou, que pensei que o livro seria melhor!
    Triste que ele te decepcionou!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Realmente pela sinopse da pra perceber que esse um livro livro um tanto comum. Como eu ainda não li eu não posso falar muita coisa. Mas acho que vou ler sim para ver o que a mais do que isso.

    ResponderExcluir
  16. É uma pena quando pegamos um livro esperando algo massa e de repente depois ou durante a leitura nós vimos que não era bem assim. Não fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Vixi, mais uma resenha não muito positiva sobre o livro! A cada dia perco um pouquinho mais a vontade ler!
    Mas quem sabe, de aparecer em promo da sub eu venha a comprar, mas não vou colocar ele como prioridade!

    ResponderExcluir
  18. Resenha boa, a capa do livro muito bonita, mas não é muito o tipo do livro que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  19. Bem, acho que vou ter que ler o livro e tirar minhas proprias conclusoes...Todas as resenhas que li estavam meio divididas. Enfim, é jeito ler. :D

    ResponderExcluir
  20. Não é um livro que eu leria... talvez para passar o tempo e sem criar nenhum expectativa antes. O livro tem realmente um enredo batido, mas dependendo de como a historia foi contada pode ser que se torne uma leitura rápida. :D

    Beijos.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A história não é ruim, só parece um pouco fraca ao lado de tantos livros que falam sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha desanimei de vez realmente parece ser um tanto quanto clichê e apenas mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Interessante, vou tentar achar tempo pra ler

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi