27 agosto, 2013

Resenha - Simplesmente Irresistível


Título: Simplesmente Irresistível - Série Chinooks Hockey Team #1
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial (Selo Jardim dos Livros)
Paginas: 392
Ano: 2013
Gênero: Romance

Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.
Simplesmente Irresistível é o primeiro livro da série Chinooks Hockey Team, Georgeanne está prestes a se casar com um homem bem mais velho que ela, mas acaba abandonando ele no altar e na fuga recebe ajuda de John Kowalsky, que nada mais é do um grande jogador de hóquei e Virgi Duffy o noivo deixado no altar é seu chefe, quando John fica sabendo que Georgie é a noiva fica completamente transtornado e pensa em deixa-la na estrada, pois seu maior medo era o de arruinar sua carreira promissora.

Ela consegue o convence a deixar que fique na sua casa apenas por uns dias até entrar em contato com uma tia e assim ir embora, enquanto estão juntos John não tenta nem um pouco ser agradável com ela, mas percebe que aquela muo atrai e muito e assim acabam se entregando a atração e depois de uma noite de amor John leva Georgie para o aeroporto e a deixa lá, ela com o coração partido, sem ter para onde ir e nem mesmo como começar a vida resolve atender a um anuncio de um jornal.

Georgeanne consegue se fazer uma mulher bem-sucedida profissionalmente, e depois de 7 anos acaba reencontrando John em uma festa e o que ele não imaginava é que a noite de amor que tinham tido havia gerado uma filha, Lexie está com 6 anos é uma garota esperta e alegre e tem os olhos do pai, John resolve que quer fazer parte da vida da filha e é aí que Georgie e John se dão conta de que se amam, sempre se amaram, mas ela sofreu muito por ele ter deixado ela naquele aeroporto e por isso resolve que não vai se deixar levar pelos seus sentimentos, mas isso é quase impossível.

John e Georgeanne começam a se conhecer melhor, ela conta a ele que foi criada por sua avó e que tinha dificuldades na escola e então descobriu que tinha dislexia, sua avó fez de tudo para conseguir um “bom partido” para ela e foi assim que ela quase se casou com Virgil. John se abre e conta o que aconteceu com sua primeira esposa.

Podemos ver a transformação de John, um homem que só pensava em sua carreira de jogador e que quando descobre que tem uma filha e que não pode mudar o que sente por Georgeanne resolve que elas são prioridade e não se afasta nem mesmo sendo colocado contra parede por seu chefe.

Georgie é uma mulher que podemos dizer que sofreu com o abandono quando era criança, pois sua mãe a deixou com a avó e nunca quis saber dela, aprendeu a superar a dislexia e conseguiu ser uma mulher bem-sucedida fazendo o que ela havia aprendido na escola de etiqueta.

Quando via a capa do livro, pensei: “hum será que é bom?”, comecei a ler e me surpreendi, é primeiro livro que leio dessa autora e gostei da maneira que a trama foi construída, confesso que no início achei John um brucutu, sem educação e não entendia como ela poderia estar apaixonada por ele, mas depois pude ver que ele agia assim por medo, sabia que se sentia atraído por ela, mas no momento só pensava em sua carreira profissional e ela para ele é o que podemos dizer” uma chave de cadeia”, pois se seu chefe descobrisse que estava com ela, sua carreira já era.

Um livro mais do que indicado para quem gosta de romance e com algumas pitadas de humor e o mais legal é que os livros dessa série são independentes.


32 comentários

  1. Eu não sabia se tratar de uma série e só tenho esse que bom poder ler de uma forma independente, estou muito cansada de séries af!!!!
    Gostei primeiro da capa depois fui ver se gostava da história e acho que vou amar , quero muito rir um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de romance esse livro é um prato cheio hein!!
    Não é o meu gênero favorito, mas aceitaria ler de bom grado, apesar de que não vi motivo pra ser uma série.
    Realmente, só lendo pra definir então... bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parece interessante a história. Gosto de livros que mostram o amadurecimento e a mudança do personagem. Sobre o fato das histórias serem independentes, isso também é ótimo! Ultimamente tem tantas sagas que já está ficando difícil acompanhar!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Parace ser bem legal, bem meu estilo... um romance meio clichê, meio original, ADORO! Mt boa a resenha
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi,
    Quando vi esse livro, não pensei que ele se tratava disso. Até falei que seria um livro bobinho, mas lendo sua resenha ele parece ser bem legal. Leria!

    Ah, e desconhecia o fato de tratar-se de uma série. Jurava que era livro unico! rs
    Adorei a sua resenha Lizi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida

    Quando vi a capa, não imaginei que o contexto seria esse!

    Só desanimei um pouco quando vi que era uma série, mas me parece ser muito interessante!

    Amei sua resenha!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, e gostei da escrita dele, vou pesquisar depois para ler!
    bjkas
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero algo da Rachel, nunca li nada dela mas eu realmente quero!!!!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre achei romance um pouco chato, mas até que esse ano eu me tornei mais receptivo e menos preconceituoso.

    É sempre bom ler um livro leve e descontraído (já que você falou que o livro tem pitadas de humor).

    Abraços.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro descontraído e eu jamais ligaria o enredo a capa (que eu não gostei), apesar de nunca ter me interessado no livro, agora fiquei um pouco mais empolgada com ele

    ResponderExcluir
  11. Ri muito de você falar que o personagem era um brucutu! Nunca tinha ouvido essa expressão kkkkkk'

    Adorei a resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  12. Menina adorei a resenha. Não aguentei e tive que ri do que você falou. A história me deixou muito curiosa e ansiosa pra ler. Vou adorar tê-lo na minha coleção. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Brucutu foi tudo!! rs
    Eu jurava que era um livro único, nem imaginei que fosse uma série. Choquei!!
    Gostei da resenha, principalmente do brucutu. kkkkkkkkkkkkkk

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não esperava que fosse uma série e me surpreendi em ver que são 6 ao todo. Eu estou bastante saturava de série e não pretendo iniciar outra, mas eu gostei da história do livro e devo confessar que também julguei um pouquinho pela capa, rsrs.

    Adoro humor e eu até que foquei com vontade de ler.
    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como queria ler mais desses fofos! Amei a trama é mega boa. Lexie é tão fofa, minha gente, que coisinha linda me veio na cabeça enquanto lia esse livro. O romance dos dois é bonito, quente e angustiante, muito bem feito. Esse livro vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro em ebook e acho demorei uns dois dias só! A leitura é mto fácil e os personagens cativantes, amei!

    ResponderExcluir
  17. Amo livros da Rachel Gibson! A Jardim dos Livros acertou nas capas lindas, mas deixou muito a desejar no quesito revisão: tempos verbais errados, frases incompletas, trocentas notas de rodapé pra coisas que todos sabem... dizem que a editora mudou, se reformulou, e eu espero que seja verdade pq é um desperdício fazer esse tipo de trabalho com livros tão legais.

    ResponderExcluir

  18. uau..parabéns pela resenha..conseguiu descrever o livro nos fazendo desejar com loucura tê-lo...estou louca pra lê-lo, afinal a Rachel é uma excelente escritora..espero que a editora publique todos os livros da série.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra ler os livros dessa escritora mas nunca me deparei com nenhum deles, sempre leio resenhas e vejo as blogueiras falando muito bem dela, preciso conhecer urgentemente. Adoro romances em que eles batem de frente um com o outro, e pela sua resenha tem isso nesse livro. Resenha perfeita, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que quando vi este livro achei que fosse uma história chata, mas ao ler sua resenha acabei fiando com uma vontade muito grande de ler. Resenha nota 10, agora é torcer para ganhá-lo.

    ResponderExcluir
  21. Os brutos também ama, e as vezes são irresistíveis mesmo. Valeu pela resenha. \0/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vira e mexe leio alguma resenha positiva de algum de seus livros. Em relação a esse, achei bem interessante (apesar de clichê). Gosto também de ver o amadurecimento das personagens, e me parece que tanto Georgeanne como John evoluem pra caramba. Fiquei curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente amo a Rachel. Já li uns... 6 livros dela e amei todos! Ela sempre tem um tema diferente e uma abordagem boa nos livros e isso é o que mais me faz gostar dela. Quero ler muito esse livro e depois da sua resenha gostei ainda mais! É muito muito muito bom e me deixou muito curiosa. A capa dele é perfeita e simplesmente... Irresistível! hahaha

    ResponderExcluir
  24. quando vi o livro pela primeira vez não me chamou tanta atenção, mas agora já esta nos desejados!

    ResponderExcluir
  25. Fico tão feliz quando os livros de séries são independentes, eu ando fugindo de algumas séries porque são todos livros interligados e ai tenho que comprar todos antes da leitura, porque não gosto de ficar esperando pela continuação...adoro romances e os que são bem humorados, são melhores ainda! Amei essa capa desde a primeira vez que vi, com certeza vou ler, alias, vou tentar ler a série, porque é o estilo que eu gosto! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  26. Ultimamente tenho ouvido cada vez mais falarem da Rachel Gibson e confesso que nunca li nada dela, mas tenho vontade (muita vontade)
    Não sei se esse gênero é chick-list, mas eu o considero e apesar de não ser muito meu gênero, tenho procurado ler mais sobre.
    Pela resenha, me pareceu com muitos livros que já li (romances) e sei lá, mesmo assim, tenho vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  27. Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  28. Adoro esta autora e só tenho lido elogios para este livro! Com certeza está na minha wishlist

    ResponderExcluir
  29. Aiii que lindooo, eu quero ler *.*
    Me lembrou dos livros da Marian Keyes e acho que os da Sophie Kinsela são nesse estilo também *.*
    Super quero
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adoro um romance e esse livro parece mesmo ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  31. Amo Rachel Gibson, mas acho uma judiação o que a editora faz com as publicações: erros grotescos, péssima revisão, notas de rodapé sem fim... uma pena pq são livros ótimos!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi