25 agosto, 2013

Quem aí gosta de filme baseado em livro?!


Olá pessoal!!!

Quem aqui gosta de livros e cinema? E quando essa duas coisas se juntam é legal né? Adoro ver filmes baseados em livros, tá bem que muitas vezes o filme não é bem como esperávamos, mas tem coisa mais legal do que poder ver aqueles personagens que gostamos ganharem vida na telona?

Bom esse mês tivemos duas estreias super aguardadas e eu ainda não vi nenhuma delas ainnnnn preciso ir ao cinema logo. Percy Jackson e o Mar de Monstros, espero realmente que o filme supere o primeiro embora tenha sido graças ao filme que resolvi ler os livros e me apaixonei pela saga e há rumores de que o terceiro filme vai sair *pula e grita*. E o que falar da espera de Cidade dos ossos, estou com o livro ali na estante me olhando e quero ler antes de ver o filme, mas só pelos trailers que assisti já sei que vou amar essa série.

Eu me sentia órfã de séries desde que terminou Harry Potter e sem saber se a continuação de Percy Jackson iria sair, mas agora já sei que vai voltar aquela sensação de sair do cinema esperando pelo próximo filme, pelo menos é assim que me sinto com relação a esses dois filmes.

Para quem gosta de filmes baseados em livros tem muito mais vindo por aí, Divergente, A menina que roubava livros, Jogos Vorazes – Em chamas, Academia de Vampiros, A culpa é das estrelas, Belo Desastre, li também que Sombra e Ossos vai ir para a telona, então podemos esperar muita coisa boa vindo por aí.

A menina que roubava livros
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Divergente
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Jogo Vorazes – Em Chamas
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Academia de Vampiros
Lissa Dragomir é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Ah pessoal, esses dias vi alguém no twitter comentando que não conseguia ir ao cinema sozinha, eu vou a anos sozinha no cinema e me sinto super bem e quero saber, vocês vão ao cinema sozinhos ou precisam de uma companhia?


16 comentários

  1. OI Liz!
    Vou ser totalmente sincera, espero que seja tão bom quanto os livros, pois tem adaptação qie estraga tudo!!

    Agora é aguardar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Geente, que post perfeito *-*
    É nessas horas que tenho ódio de morar numa cidade sem cinema! haha

    De todos esses lançamentos, o unico que não tenho curiosidade é Academia dos Vampiros. Quanto aos outros, vivo surtando sempre que vejo os trailer's.

    Em Chamas *-----*
    A Menina que Roubava Livros também promete ser perfeito *--* rs

    Amei o post Lizi.
    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo as adaptações, nem sempre é como imaginamos, mas dá mais vida aos personagens, sem contar que a tecnologia de efeitos especiais encanta.
    As pessoas tem que entender que são artes diferentes, por isso para o cinema são adaptados, pois tem o tempo que impossibilita detalhes e pede agilidade de roteiro e o próprio público de cinema não é fã de filmes enormes.
    Sou apaixonada por cinema, mas não gosto de ir sozinha não.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa e esperando por todos! As adaptações estão cada vez mais sendo muito bem feitas. Não tem como não ficar doida pra vê.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooro filme baseado em livro... tudo bem sempre tem aquele: "o livro é muito melhor, eles tiraram aquela cena crucial para mudar aquela cena magnífica!" mas, como vc disse, ver o seu personagem tomando vida é mt mágico, é lindo!
    O Mar de Monstros, Em Chamas e Divergente são os 3 filmes que vou obrigatoriamente assistir no cinema \o\|o|/o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mal posso esperar por "Em Chamas" e "A Menina que Roubava Livros". Estou MUITO ansiosa.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Quantos filmes! Não gosto muito de adaptações, mas sempre vejo, é bom ver as cenas na telinha rsrs

    O trailer do filme A menina que roubava livros ficou ótimo, quero ver *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de ver filmes mas não gosto de ver meus livros preferidos nos filmes sempre fico muito chateada, por que espero uma coisa e sai outra.
    Cidade dos ossos é um livro incrivel , você vai gostar muito mas a acabaram com o Jace, colocaram esse ator nada a ver com o personagem no livro, eu gosto de sempre ler os livros primeiro e depois ver o filme se ver.Estou doida pra ver em Chamas pra ver como vai ficar, espero que não seja mais um filme estragado.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de ver sim um filme baseado em livro, mas é muito mais fácil eu não gostar de um filme por conta disso, principalmente quando trocam ou mudam muito o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Atualmente minhas ultimas adaptações literárias foram uma negação. Sinceramente, estou depositando minhas esperanças em Divergentes e Em Chamas. Espero sinceramente não me decepcionar :(

    ResponderExcluir
  11. Eu atualmente ando curtindo muito as adaptações.. sempre tem aquelas que deixam à desejar.
    Ao todo, acho que sendo uma adaptação, já falta algo. Nada supera um bom livro!!

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro filmes baseados em livros. Não faço parte do time que sempre critica as adaptações, na verdade, eu encaro como adaptação mesmo, sabe.

    Estou enlouquecido com A menina que roubava livros, Divergent e Em chamas. Esse trailer de Em Chamas é sufocante, eu preciso desse filme!!!!!!

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom, raramente vejo uma boa adaptação, mas pelo visto, Em Chamas, apesar de ter me decepcionado com o primeiro filme, e A Menina que Roubava Livros estão bem fiéis aos livros (os únicos que eu já li). Acho que depois de Percy Jackson, estou com um pé atrás com filmes baseados em livros.

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes baseados em livros, mesmo que eles não sendo tão bons quanto.

    Eu estou super ansiosa pelos seguintes filmes: A menina que roubava livros, A culpa é das estrelas e o que vc citou Em Chamas.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A menina que roubava livros, mega ansiosa por ele! E Em Chamas e VA, como estou pirando por esses também *-*
    Divergente tá bem bacana, o trailer ficou legal e já deu aquele clima do livro, gostei de ver. Quero ver mesmo mesmo messsssmoooo é Belo Desastre nos cinemas. Ahhh, tomara que peguem e transformem num filme daqueles, com o mesmo clima desse livro incrível. Amei e quero muito que façam um filme dele.

    ResponderExcluir
  16. Amo assistir filmes baseados em livros e se formos pensar ultimamente esta saindo muito filme assim né, acho que os produtores estão sem criatividade sorte a nossa rsrsrs, quero ver quase todos que você citou

    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi