04 julho, 2013

Resenha - Se Eu Morrer Antes de Você

Título: Se Eu Morrer Antes de Você - Série Love Me to Death #1
Autora: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Página: 480
Ano: 2011
Gênero: Romance Policial/Suspense

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da série Love Me to Death, leitura obrigatória para quem gosta de um suspense policial que envolve assassinatos, violência sexual contra mulheres, pornografia e o mundo virtual.

Lucy quando tinha 18 anos foi sequestrada e violentada diversas vezes, mas o que deixa o crime ainda mais assustador é que tudo era transmitido pela internet e quem assistia votava na maneira que ela deveria ser morta.

Mesmo depois de um trauma como o que Lucy sofreu, o que ela mais quer é fazer parte da equipe do FBI. Atualmente com 24 anos ela trabalha como voluntária no grupo PMC (Prioridade para Mulheres e Crianças), onde ela monitora os agressores sexuais que saíram da prisão, ela cria contas falsas nas salas de bate-papo e mantém contato com os agressores, articula armadilhas para pegar os que estão violando as regras, assim marca o encontro e o FBI prende novamente os infratores. Mas algo muito estranho começa a acontecer, os homens que não eram pegos na armadilha armada por Lucy estavam sendo assassinados.

Lucy começa se ver novamente envolvida em um circo de horrores, assassinatos acontecendo e ela tendo certeza de que alguém está seguindo e observando todos os seus movimentos. Sean é investigador, e sócio do irmão de Lucy, ele começa a andar sempre com ela, temendo sua segurança e inicia uma investigação por conta própria a fim de descobrir quem está perseguindo Lucy.

Não dá para deixar de fora as cenas românticas protagonizadas por Sean e Lucy.

O que Sean não esperava é que em um momento de distração, em que ele deixa Lucy sozinha ela se veria novamente nas garras de um psicopata.

As cenas são descritas de uma maneira que você consegue visualizar todos os detalhes e requintes de crueldade. É interessante ver que a protagonista (Lucy) se mostra forte e decidida com relação ao que realmente quer, mas tem momentos em que ela se mostra frágil e um tanto paranoica sempre se sentindo observada, pois não tem como uma mulher passar pelo que ela passou sem ficar com algum resquício de medo. O que é legal também é o relacionamento dela com Sean, a maneira que ela se entrega a ele.

O livro tem vários erros de digitação o que não me agradou muito e pelo que vi na internet, antes do lançamento de Se eu morrer antes de você foi lançado uma trilogia “Evil” que conta a história dos irmãos de Lucy e também o que aconteceu com ela, penso que a editora deveria ter lançado primeiro a trilogia "Evil" para depois a série "Love Me to Death".


22 comentários

  1. Confesso que fiquei impressionando com o livro, essa ideia dela ser torturada enquanto as pessoas assistem, me fez lembrar um filme: Sem Vestigios!

    Enfim, adorei a sua resenha Lizi e uma pena o livro estar cheio de erros de digitação, acabam sendo fatores negativos no conjunto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lilica depois de ler sua resenha minha vontade de ler esse livro só cresceu acho que vou dar uma chance a ele, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa Lizi, fiquei com muita vontade de ler o livro e parece ser uma história forte. Já entrou para a lista dos desejados. Valeu! bjs

    ResponderExcluir
  4. Lili, ufa que livro!
    Pelo o que vc disse é tudo o que eu gosto.
    Vou ter q le-lo com certeza, adoro livros que nos façam ver as cenas q são descritas.
    E ainda envolve romance (adoroooo) amo livros com romance.
    Com certeza vou amar o livro, chorar, e sorrir com a história desse livro.
    Amei sua resenha!

    Beijos lili!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, não imaginava que a história era assim.
    Deve ser aquele tipo de livro que prende a gente do começo ao fim, por causa de todos esses mistérios.
    Dica mais do que anotada, gosto bastante de ler livros de suspense policial.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Na época que meu blog era parceiro da Universo dos livros pensei em pedir esse livro para resenha mas acabei desistindo. Sua resenha me deixou arrependido por não ter pedido, adoro livros desse gênero. Acho a capa um pouco simples, prefiro artes diferentes em livros policiais. Em breve lerei, adorei a resenha :]

    ResponderExcluir
  7. Gostei da temática, adoro suspenses assim. Eu fico com uma raiva quando as editoras não publicam as séries em ordem ou simplesmente ignoram uma anterior. Acho uma falta de respeito com o leitor.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem intenso, fico muito apreensiva em ler um livro de suspense policial, mas pretendo dar uma chance. Vou colocar este livro em minha estante, parabéns pela sua resenha!
    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi lizi, eu desejo este livro desde a época de seu lançamento, o engraçado é que me encantei de cara pela capa e título e ambas não sugerem o que realmente retrata a hsitória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances policiais, mas acabei de ler um livro bem violento e acho que não leria esse, pelo menos não agora. Espero que seja lançada a trilogia

    ResponderExcluir
  11. Você fez o quote desse livro não fez?
    Eu sei que eu me interessei muito... Um livro que vale a pena, por todo esses suspense, pelo termo abordado.
    Muito bom adorei!

    Beijos querida!

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi, Liziane, tudo bom contigo?

    Primeiro o que me chama atenção nesse livro é o título, há uma certa poesia contida nessas palavras e tudo, haha.

    Bom, já li um livro, "Identidade Roubada", bem difícil porque a personagem principal é sequestrada e violentada, mantida em cativeiro e sua resenha me fez perceber que o livro é parecido com esse que eu li, também vi uma certa semelhança com "Os homens que não amavam as mulheres".

    Vou no shoob adicionar o livro, haha, parece uma leitura angustiante... preciso ler.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desde o lançamento eu queria ler esse livro mas não gostei de saber que tem uma série antes que explicaria melhor e de ter vários erros de digitação, uma pena.
    Gosto do tema do livro e parece com um filme que vi e gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Lizi que livro forte, não me vejo lendo um livro assim, consigo ver filmes, mas livros
    mexe muito mais com a nossa imaginação, quando tentei ler um livro assim não me senti
    bem depois, gostei da sua resenha, porém não acho que ele entraria para minha lista de
    leitura!
    bjinhos
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz por vc ter lido esse livro Lizi-chan. Ele é um dos meus favoritos. Eu o encontrei na biblioteca da escola e praticamente devorei a história.
    Mesmo achando o nome do livro um pouco fora de "eixo", surpreendi c/ história. Eu senti tanta empatia pela dor de Lucy que eu não conseguia ficar sem os olhos marejados nos momentos em que ela se lembra do que aconteceu c/ ela em seus 18 anos.
    Também fiquei muito incomodado c/ os erros da editora. Tentei levar numa boa os erros, mas eles eram muito grotesco que eu tinha que dar uma pausa p/ passar a raiva. Também não aprovei o nome do livro está em português e lá em cima (é em cima? Rsrsrsr...) está o nome da série em inglês. Já pensou um livro uma série russa sendo traduzida p/ o português? Como é que eles iria escrever a série lá no alto? Isso ficou muito incomodo e surreal.
    Mas retirando esses erros, o trabalho da editora foi muito bom. A capa é linda e o tamanho da fonte é gostosa pq vc vai lendo a história e quando percebe , PUFF!!!, já acabou a história.
    Amei a sua resenha Lizi-chan. Vc tem o dom da escrita garota. Quero ver um livro seu futuramente hein? Bjs *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá! Só pela capa já leria o livro, depois da sua resenha, vi que o livro é maravilhoso, tem a temática que gosto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Bem eu já conhecia a estoria e estou louca pra ler o livro, parece ser super interessante, espero que a Lucy se dê bem

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sou super fã do gênero, e esse livro está na minha lista de desejados tempo! Sua resenha me deixou muito curiosa! Odeio quando contem erros de digitação, isso me desanima um pouco!
    Mas, espero poder ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Quando olhei a capa e nome, pensei q fosse um livro d puro romance..
    mas agora com sua resenha, notei q nao é bem isso né...
    tem um lado mais suspense tbm, né..
    interessante..
    O q me irrita sao os erros d digitaçao..
    isso é maior derrota!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Nossaaa.... Adorei a temática do livro e com certeza entrou para a minha listinha de desejados. Adorei sua resenha e espero poder conferir em breve. Bjus

    ResponderExcluir
  21. Lizi mesmo não tendo lido, ainda, Se eu morrer antes de você já fico perturbando a editora pedindo a continuação! Vish, tem spin-off né? Mas acho mais difícil a publicação dela... :(. Sinto que a Universo dos Livros focou em uma saga e esqueceu o resto.
    Lucy tem jeito de personagem que adoro. Cheia de traumas mas com vontade de superá-los e ajudar pessoas que possam passar o mesmo que ela.
    Ahh, e como adoradora de thriller policial o mistérios e a investigação me deixam vidrada!!! E o romancinho básico é a cereja do bolo ahahaha
    =)
    bjs Lizi!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lizi!

    Eu gostei da sinopse, ainda não tinha lido nada sobre esse livro.

    Eu havia visto essa capa em outros blogs mas nunca tinha parado para ler, eu amei muito a capa mas ela não tem muito haver com a sinopse, sei lá...

    Mas mesmo assim amei ela <3

    E coloquei esse livro na minha lista

    bjus
    Babi

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi