13 julho, 2013

Resenha - O ladrão mágico: encontrado

Título: O ladrão mágico: encontrado - Trilogia O ladrão mágico #3
Autora: Sarah Prineas
Editora: Prumo
Páginas: 416
Ano: 2012
Gênero: Fantasia/Infanto Juvenil/ Magia

Sinopse: Escapar da prisão não é fácil, a menos que você seja um ladrão com poderes mágicos. Felizmente, Conn é as duas coisas! O problema é que, uma vez nas ruas, para onde ele vai? Ele está condenado ao exílio, e retornar à cidade de Wellmet pode significar sua morte. Entretanto, a cidade corre perigo, ameaçada por um predador que está a caminho para destruí-la. Conn não tem escolha a não ser partir para encontrar algo que possa ajudá-lo a defender Wellmet. Cara a cara com um poder diferente de todos os que já tinha visto, Conn descobre o que significa ser um bruxo.


Encontrado é o terceiro livro da série O ladrão mágico de Sarah Prineas. Conn agora exilado e sem poder voltar para Wellmet precisa encontrar uma maneira de ajudar a cidade contra Arhionvar, o menino precisava se comunicar com a magia, mas não tinha uma pedra locus e isso era o que ele precisava encontrar logo para poder ajudar a cidade.

Nevery se mostra cada vez mais próximo de Conn e juntos irão fazer um feitiço para o menino encontrar sua pedra locus, durante a procura Conn acaba descobrindo a forma original da magia. Rowan que teve um destaque maior no segundo livro, nesse aparece muito pouco, mas mesmo assim a autora conseguiu deixar o livro eletrizante e pelo que soube ela está trabalhando em um quarto livro. Se esse fosse o último diria que foi um final muito bem elaborado, todos os fatos foram bem amarrados. Podemos ver bem a evolução de Conn que agora está determinado a salvar a cidade e Nevery continua um tanto rabugento, mas Conn conseguiu fazer com que ele se tornasse mais próximo e se revelasse um velho amigo prestes a ajudar quando ele mais precisou.

O livro traz várias ilustrações, mapas, receitas, o alfabeto de Wellmet e alguns enigmas para ser revelado pelo leitor e também um guia com os personagens e lugares. A arte da capa é bem elaborada seguindo o mesmo padrão das anteriores, papel branco, fonte preta e grande, nas partes em que temos os diários as folhas são com uma textura em cinza e fonte diferenciada.



17 comentários

  1. Adorei a sua resenha Lizi, eu li as outras também e fiquei com uma vontade imensa de ler essa série!!

    Mas, tô cheio de livros para ler!! rs Quem sabe numa próxima.
    Aaah, devo confessar que as capas são lindas demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica,
    Fiquei um tempo sem aparecer pq to meia enrolada, mas seu blog ta muito lindo!!!
    To querendo muito este livro, to só esperando ir na livraria para comprar, não sabia que as ilustrações internas eram tão lindas!
    Fiquei curiosa pelas receitas!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira vez que ouvi falar deste livro e preciso confessar que me apaixonei! Adorei a capa e a história! Com certeza vou ir atrás para eu ler a série toda!

    P.S: Já estou te seguindo *-*

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a série! Me lembrou Percy Jackson, mas acho que não tem nada a ver, acho que foi a história mesmo ^^
    As ilustrações e receitas devem ser legais ^^

    ResponderExcluir
  5. Lizi, essa série me conquistou pela capa.
    São lindas, quero le-la com certeza!
    Espero que seja tão boa quanto a capa é.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li suas resenhas, adorei todas e me parece o tipo de livro que me prende :)Tem ilustrações <3 AMO livros ilustrados, rs. Quem sabe quando o bolso folgar, né? :]

    ResponderExcluir
  7. Já li as outras resenhas, adoro a capa desses livros e estão todos na minha lista de 'desejados' que está enorme... kkkkkkkk
    A diagramação e ilustrações dos livros são lindas, apaixonei!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada dessa série, mas fiquei apaixonada pelas capas. E essas ilustrações estão lindas, me deixam com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da série, mas estou apaixonada pelas ilustrações e pelas capas, tudo muito lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro ainda ( Jesus de que planeta eu sou mesmo?)
    Mas fiquei instigada a comprar agora, me parece uma historia surpreendente e muito interessante.
    Não sei vc Lili, mas eu gosto daquelas historias que prendem a gente sabe? Que dá vontade de nem dormir, nem comer pra não soltar o livro, rs.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem eu não li os outros livros mas acho a capa da serie bonita e tenho vontade de ler

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia essa série,as capas são lindas e o inicio do capítulo também!
    Espero ter oportunidade de ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Q livro fofinhooo..
    Nao conhecia...
    Gosto desse tipo d livro por causa do meu filho!
    Vou procurar pra ele!
    Adorei o post!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem interessante, eu nem sabia desse livro, haha, mas gostei do tema envolvendo magia e tudo. Eu atualmente tenho gostado muito de fantasia... ah, adorei as ilustrações.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha visto esse livro nas livrarias, e olha que frequento bastante. Gosto bastante do gênero infantojuvenil e ele é bem ilustrado ótimo para quem ta começando a ler.
    Ótima dica. Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii, Lizzi!!
    Meu nome é Aghata, tenho 9 anos e já li esses 3 volumes do "O Ladrão Mágico" Estou procurando os volumes 4 e 5, vc tem como me dizer aonde eu posso acha-los?
    Obrigada, beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Im Lieferumfang des nie montierten Dash-Timers sind die Originalpapiere enthalten, was darauf hindeutet,replica uhren dass dieses Beispiel ursprünglich auf dem amerikanischen Markt geliefert wurde. Diese Artikel sind auch insofern faszinierend, als sie den Timer als "Auto Rallye" im Gegensatz zu "Auto Rallye" bezeichnen,rolex replica was uns daran erinnert, wie sich die Zeiten des Uhrenmarketings tatsächlich geändert haben. Eine solche Inkonsistenz würde im Jahr 2020 nicht fliegen, aber damals konnte die Schreibweise der Begriffe angepasst werden,fake rolex wie Sie möchten. Die original gelbe Schachtel ist ebenfalls vorhanden, zusammen mit dem originalen Aufkleber, auf dem das Modell und die Variante aufgeführt sind.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi