09 julho, 2013

Resenha - Nada é para sempre

Título: Nada é para sempre - Série Garota ama Garoto #1
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano: 2012
Gênero: Ficção/Literatura Juvenil

Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

Nada é para sempre é o primeiro livro da série Garota <3 Garoto, antes desse livro foi lançado um conto onde conhecemos as quatro garotas protagonistas da série. Nesse livro conhecemos a história de Sarah, a mais certinha e um tanto careta da turma, mas ela está prestes a mudar essa condição.

Durante as férias em Barcelona Sarah conhece um garoto mais velho e depois de alguns encontros ela decide se entregar a ele. Finalmente teria o que contar as amigas na volta das férias e para Sarah não era só uma aventura de verão, ela estava disposta a levar o relacionamento adiante mesmo Joe morando em Londres.

Na volta das férias ela finalmente encontra as amigas e conta todas as aventuras vividas com Joe, mas ela começa se tornar um tanto obsessiva com esse relacionamento, passa a esperar as mensagens e telefonemas de Joe que nem sempre é tão receptivo como ela gostaria que fosse e quando ela vai até Londres a única coisa que ele quer é levá-la o mais rápido possível para cama. Gente às vezes eu tinha vontade de poder sacudir ela e dizer acooorda menina ele só quer sexo e não sente nada por você! Não acredito que ela não conseguia perceber isso.

As amigas de Sarah começam a se afastar por conta dessa obsessão, pois elas sabem que Joe está somente se divertindo e imagino que como amigas elas querem poder defender e abrir os olhos de Sarah, mas ela não consegue ver isso. Se fosse uma amiga minha agiria exatamente assim diria na cara dura que o garoto não quer nada e que ela é só mais um brinquedo nas mãos dele.

O enredo do livro foi muito bem construído, podemos conhecer um pouco de cada uma das garotas, como o livro é sobre adolescentes que estão descobrindo o sexo, ele aborda o tema de uma maneira diferente dos livros eróticos mais picantes, utilizando uma linguagem bem apropriada para os jovens. O livro é mais que recomendado para todas as idades.

A capa é soft touch (o livro parece envolto numa camurça leve, tem um toque aveludado), a cor, a arte da capa e o título casam perfeitamente com a história. Papel pólen, o tamanho da fonte é agradável para leitura.

Os livros da série são intercalados por contos.

Contos:
0,5 - Noite das Garotas aqui
1,5 - Não me esqueça aqui


19 comentários

  1. Eu sempre vejo esse livro nos blogs, mas nunca "paro" para ler o que está escrito, sabe, ou seja, essa é a primeira vez que leio uma resenha.

    Eu leria o livro, não, não é meu gênero preferido, mas gostei de como você fez a sua resenha, parabéns, mas já fiquei com raiva dessa garota, hihi.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente quando adolescentes somos muito cheios de razão, mesmo ouvindo conselhos ou relatos achamos que nunca vai acontecer. É muito complicado saber como ajudar uma amiga num nível de cegueira romântica como a do livro, mas acho que se é pra se afastar da amiga pelo menos que seja tentando ajudá-la dizendo umas verdades antes. Gostei da resenha, tenho filha adolescente e acho boa idéia dar informações de todas as formas, inclusive através de livros como esse.... eita que eu escrevi hein!! kkkkk Bjs Lizi

    ResponderExcluir
  3. É bom que tenha livros para adolescentes desse tipo hoje em dia, saber um pouco mais do que eu soube deve ser muito bom, informação através do divertimento.
    Deu vontade de matar essa menina, mas é assim mesmo quando se está longe da cabeça e perto do coração tem que ter alguém pra ajudar.
    Não sabia que a série é tão grande.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros com temáticas adolescentes! Simplesmente, acho bem bacana, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série!! Pretendo procurar os exemplares depois!! Adorei a sua resenha Lizi, me deixou com muito mais vontade de ler!! rs

    Concordo com o pessoal, tinha que matar ela :P haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Liziane!
    Você sempre ia no blog e comentava, e eu ficava: será que é apenas uma leitora do blog que não é blogueira? E um dia você deixou seu link e eu to aqui, amando seu blog e vou voltar aqui sempre sz
    Eu gostei da resenha, a primeira que eu leio, nunca tinha me interessado. Legal ver que o tema sexo é tratado de uma forma apropriada para o publico: jovens. Nada de 50 tons da vida rsrsrs adorei!
    Voltarei aqui com frequencia!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mais uma série, mas esta ainda vai demorar para eu começar a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Lili, quero muito ler esse livro, eu li o conto 0,5 e quero muito ler esse livro.
    Pelo o que vc falou vou amar ele.
    Amei a resenha, me deixou muito mais curiosa pra le-lo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bom. Um bom tema, de quando o o garoto não está assim t~´ao afim de você.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei encantada com a história, mais um livro super interessante!

    Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo me sentir animada com séries de drama adolescente. Não tenho paciência com protagonita assim, acho que acabaria jogando o livro na parede rsrs

    ResponderExcluir
  11. Que blog lindo! Parabéns. Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha mas é raro um livro adolescente me prender, tem que ser muito diferente ou focar em algo mais interessante, não sei. As capas da série são lindas, quem sabe um dia leio, né? :)

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, bem clara!
    O livro parece ( não conhecia ainda) ter um enredo muito interessante, especialmente por que pelo que entendi busca alertar para uma obsessão desvairada por um amor não correspondido.
    Hoje em dia há muitas pessoas, tanto homens como mulheres, que vivem neste estado de obsessão, vemos nas tvs e jornais todos os dias casos de quem mata ou morre por uma obsessão descontrolada.
    Parabéns pelas resenhas do seu blog são todas muito bem escritas.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bem boa resenha mas não tenho tanto interesse na estoria e sim eu iria querer sacudir a Sarah e falar abre olho menina rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro e sua resenha ajudou agora!
    Eu me estresso com essas personagens, sempre tenho vontade de entrar lá e dá uma sacode nelas! As capas dessa série são lindas! Acho muito legal esses livro que abordam sobre sexo!
    Espero poder ler em breve!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu to cheia de vontade de ler esse livro..
    tenho o 2 da série e quero adquirir o 1 pra poder le-los..
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa sobre o livro.
    Vc falou bem e deu uma boa nota, fico aliavada , pq quero conferir tbm..
    E agora sei q ele pode ser um bom livro pra mim

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  17. Lizi esse livro não me interessa muito. A temática adolescente não me apetece tanto assim :(
    Pela sua renha parece ser bem divertido e fofo, acho que se fosse livro único até pegaria pra ler mas enfrentar mais uma série não dá pra mim rs. A autora escreveu skins que adoro, se o livro tiver a mesma pegada da série deve ser uma loucura massa ahahaha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lizi!

    O livro tem uma capa muito linda, eu adoro comentar sobre as capas ^^

    Eu gosto muito de Designer então as capas são sempre as primeiras coisa que olho, essa história parece bem interessante e gostaria muito de poder ler. Vou coloca-la na minha enorme lista de leitura :)

    Bjus

    Babi

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi