04 junho, 2013

Lançamentos Editora Biruta


Vaga-Lume pra cá, Vaga-Lume pra lá
Vagalumice, terceiro título da coleção Que Bicho sou eu?
"Vagalumice" é o terceiro livro da coleção Que Bicho Sou Eu?, lançada pela Editora Biruta. Assim como nos outros títulos da série, Aranha por um fio e Sapo a passo, o autor Laurent Cardon se utiliza de um conteúdo totalmente imagético, para contar a história de bichinhos que terão que descobrir – ou reinventar – uma forma de crescer e interagir com o seu grupo.
Neste lançamento, papai e mamãe vaga-lume levam seu filhote para a escola, onde o professor tem uma missão: ensinar os pequenos a utilizarem a sua famosa luz como meio de comunicação. Mas quem disse que o filhote vaga-lume quer brilhar igual aos outros de seu grupo? Ele pisca mais forte que os demais, o que lhe causa alguns probleminhas – até que o médico vaga-lume dá um jeito para que o pequeno vaga-lume possa brilhar à vontade.
Com ilustrações muito coloridas, que ganham força com a ausência de palavras, o autor proporciona uma leitura que exige concentração e uma boa dose de criatividade, já que a história dá margem à uma infinidade de possibilidades de diálogos.
Sobre o autor
Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil três vezes. Além dos livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.

"Bojabi, A Árvore Mágica"
Os animais da savana estão famintos, e o clima está quente como nunca. Bem de longe eles avistam uma árvore com frutos vermelhos, que parecem ser extremamente suculentos. Mas, para a decepção deles, há no tronco cascudo uma gigantesca serpente píton. Ela lança um desafio: os bichos só poderão se deliciar com os frutos se souberem o nome da árvore. A tartaruga dá a dica e diz que só o rei da selva sabe como se chama, e que, por isso, alguém terá de ir visitá-lo para descobrir o que tanto precisam. Os animais se organizam, e, então, um por um, vão atrás do leão. Será que eles conseguem?
Em Bojabi – A árvore mágica, o mais novo lançamento da Editora Biruta, a proposta da autora Dianne Hofmeyr é utilizar elementos repetitivos para criar uma jornada – baseada em um conto tradicional africano – que envolve os animais trabalhando em conjunto para conseguirem as frutas que tanto desejam. Com a ajuda das ricas ilustrações de Piet Grobler e de uma sonoridade ritmada, a autora considera as particularidades de cada animal numa narrativa divertida, e, assim, propõe a valorização das qualidades individuais dos pequenos leitores.
Sobre a autora
Dianne Hofmeyr nasceu na África do Sul. Formou-se como professora de artes plásticas na Cidade do Cabo. É autora de diversos romances e livros infantis. Atualmente vive em Londres, onde visita muitas escolas e livrarias para dar palestras sobre seus livros.

A Editora Biruta está sempre com lançamentos muito fofos eu adorei os dois livrinhos!!!

13 comentários

  1. Adoro livros infantis, li todos os propostos na época da minha filha pequena na escola e agora leio os da minha sobrinha, acho lindo a arte de passar essa educação sobre sentimento, respeito à vida e as pessoas através de contos e as ilustrações são sempre maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Esses livros com uma proposta infantil, coloridinhos e cheios de ilustrações sao tão nostálgicos. Minha infância mal passou e já morro de saudades!

    Beijos :P

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos lançamentos, estou adorando ver como estão pensando nas crinaças!

    Minha filha vai adorar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Biruta, são sempre tão lindos.

    Quero ver se compro esse, minhas primas se divertem com os livros da editora.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. A Biruta tem um trabalho incrível com seus livros! Sempre com uma ótima diagramação e capas lindas, eles capricham demais nas obras que lançam =D
    Acho que esse livro que será lançado é uma ótima pedida para incentivar as crianças a lerem! Eu mesma fiquei curiosa para tê-lo para mim! haha

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. As ilustrações são simplesmente fantásticas, pena que não tenho nenhuma criança para presentear. Adorei o lançamento!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo! :)
    Quando eu tiver um bebê vou comprar muitos livros infantis para ler desde a barriga. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livros infantis, tenho vontade de comprar todos para o meu priminho.

    ResponderExcluir
  9. Já percebi que não sou a única que gosta de livros infantis rs. Sempre quando passo em alguma livraria vou na sessão infantil e leio uns livrinhos ahahha, e esses dois da Biruta parecem ser ótimos e divertidos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que dizer os livros da Biruta são sempre fofos e educativos gosto muito deles

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Achei super fofo esse livro..
    Eu tenho um filho e sempre procuro por livros mais educativos e que possam o agradar..
    Gostei desse lançamento!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho essa editora tão fofa e delicada. Cada obra parece ser feita com muito amor e carinho. Ao menos é o que parece. =)

    ResponderExcluir
  13. Que livros mais kawaii meus deuses. Acho que vou começar a comprar p/ o meu sobrinho p/ incentivá-lo a ler e ter paixão pelos livros desde criança.
    Confesso... Fiquei c/ vontade ler o livro Bojabi p/ saber se os animais conseguem falar c/ o rei da floresta e descobri o nome da arvore. Acho que vou é comprar o livro p/ saber. Rsrsrrs...
    Obrigado por mostrar as novidades dessa editora que não é "famosa". Bjs Lizi-chan *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi