17 maio, 2013

Resenha - Asas

Título: Asas - Série Fadas #1
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 287
Ano: 2011
Gênero: Fantasia/Fadas

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Asas é o primeiro livro da série Fadas da escritora Aprilynne Pike, Laurel é uma jovem de 15 que vai frequentar uma escola pública pela primeira vez, ela sempre estudou em casa, mas agora por dificuldades financeiras eles se mudaram para uma nova cidade, seu pai comprou uma livraria que estava à venda e sua mãe decidiu vender a propriedade onde moravam. Na escola Laurel se sente perdida e presa, diferente de todos os outros colegas, mas um garoto chama muito a sua atenção, ele é David e eles se transformam em grandes amigos. Laurel tem provas suficientes de que é diferente e procura David para tentar encontrar respostas, mas é Tamani que lhe conta realmente o que ela é e qual a sua missão e é isso que vai levar Laurel para uma realidade diferente dá que ela está acostumada a viver.

Laurel é diferente dos colegas, é vegetariana radical, adora beber sprite, delicada, gentil, tímida, ajuda o pai na livraria, adora tocar o violão da mãe, sente que tem uma ligação forte com a natureza e não gosta nem um pouco de se sentir presa, a escola para ela era como uma tortura. A amizade entre ela e David é muito legal, mostra o quanto precisamos de um amigo fiel para poder confiar nossos mais profundos segredos, ele é meigo, calmo e protetor. Quando Tamani, um ser mágico, entra na trama é nesse momento que começam todas as descobertas e surge então o triângulo amoroso já que Laurel se sente extremamente atraída por ele. Achei Tamani um tanto possessivo e não torci nem um pouco para ela ficar com ele.

Achei muito interessante a maneira que a autora descreve as fadas, a narrativa foi muito bem construída e a amarração entre os personagens fez com que a leitura fluísse de uma maneira leve e rápida, a diagramação é simples, gostei bastante da capa e ela tem uma ligação bem definida com a estória.

Um livro leve para quem está à procura de uma fantasia (fadas, elfos e trolls) diferente, romance e algumas cenas de ação, me prendeu bastante porque gosto muito de fantasia e ainda não tinha lido livro com esse tema.

12 comentários

  1. coloquei esse livro na minha meta de leitura e espero poder encaixar o pobre coitado pra eu ler
    só ouço elogios então to bem animada pra ler *o*

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Dizem que a diagramação desse livro é ótima! A capa é linda!
    Ainda não li esse livro, e tenho problemas para ler livros com tema de fadas. AFF

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro mais confesso que ele não tinha me chamado atenção.
    Não sei se o leria no momento.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilica :)


    Tenho muita vontade de ler esse livro principalmente por falar de fadas quero muito ler algo sobre esse seres, beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Adorei a sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.

    http://marinahgattuso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilica, eu adorei este livro, aliás a capa é linda, pelo menos eu achei. Uma pena que eu ainda não li o restante da série;
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros leves e fantasia, principalmente fadas. Faz tempo que quero esse livro, só não rolou comprar ainda :'(

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não tenho lido muito fantasia... Tenho até evitado... Mas é bom, é gostoso, e esse de fadas parece ser bom! fora que já vi outras resenha adorei a sua. Beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas falam bem deste livro, mas não sei se lerei algum dia. Vamos ver, vou esperar mais opiniões rs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Adoro ler livros de fantasia, já tenho os três primeiros da série, mas ainda não li, e assim que eu comprar o último vou iniciar a leitura! Deve ser fantástico esse mundo de conto de fadas!!!

    ResponderExcluir
  12. La Tru-Beat a été présentée pour la première fois par Rolex comme montre de médecin. Bien qu'il n'ait peut-être pas de chronographe tracé par une échelle de pulsations,copie montre Rolex l'a équipé d'un Cal. Mouvement 1040 pour faciliter la mesure de la fréquence cardiaque. Contrairement au Cal plus courant. 1030, le 1040 présentait des secondes mortes similaires au mouvement d'une montre à quartz,replique rolex offrant une précision et une précision accrues dans les applications médicales. Le hic avec ce mouvement est à quel point sa production a été courte et combien de pièces étaient disponibles pour lui au cours des années suivantes. Cela a entraîné le remplacement de nombreux mouvements Tru-Beat par des homologues plus conventionnels,replique rolex ce qui rend les exemples avec le mouvement d'origine adaptés, comme celui-ci, considérablement plus souhaitables que les autres.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi