10 abril, 2013

Resenha - Never Sky: sob o céu do nunca

Título: Sob o Céu do Nunca - Trilogia Never Sky #1
Autora: Veronica Rossi
Editora: Prumo
Páginas: 336
Ano: 2013
Gênero: Distopia

Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.
Ária vive em Quimera que é uma cidade encapsulada e através de um olho mágico consegue viajar entre Reinos, que faz com que tenha experiências diferentes sem sair de Quimera, depois de um tempo sem receber notícias de sua mãe, ela decide tentar descobrir o que está acontecendo, é então que resolve se juntar a Soren e outros amigos. Eles saem da cidade encapsulada e Sorem acaba quase matando ela e os amigos.
O que Ária não imaginava é que seria punida pelos atos de Soren, ela foi condenada a viver no mundo exterior, ali ela consegue sobreviver a tão temida Tempestade de Éter.
Para todo lado que olhava, erupções de luz despencavam do céu, deixando rastros incandescentes pelo chão. Na segurança de Quimera, ela temera as tempestades de Éter durante toda sua vida. Agora estava no meio de uma.
Ela é encontrada por Perry, um selvagem que está à procura de seu sobrinho que foi levado pelos Ocupantes, mas ela o reconhece daquele dia em que ele salvou sua vida.
– Agora você já não é tão perigoso, não é? – Sua voz soava metálica e distante. – Não achou que fôssemos esquecer de retribuir sua visita, não é Selvagem?
Perry tem esperança de que Ária o ajudará já que ele encontrou seu olho mágico, agora eles precisam da ajuda de outra pessoa para fazer com que o olho mágico volte a funcionar.
– Eu peguei. Depois que foi arrancado de você.
Um alívio se espalhou por seu corpo. Ela poderia entrar em contato com sua mãe, em Nirvana! E se a gravação de Soren ainda estivesse ali, ela poderia provar o que ele e o pai lhe haviam feito.
Ária demora a descobrir que Perry é olfativo e vidente, quando descobre fica um tanto envergonhada por saber que ele podia saber todos os seus sentimentos.
As pessoas achavam que ser um Olfativo significava ter poder. Ser Marcado com a dádiva de um Sentido dominante era algo raro. Mas até entre os Marcados Perry era ímpar, pois tinha dois Sentidos dominantes.
Gostei de ver a transformação de Ária de uma garota que tinha medo da morte em uma garota forte, capaz de enfrentar o que estava por vim.
A transformação dos sentimentos entre Perry e Ária começa a se modificar e mostrar um sentimento mais forte entre eles.
Ele só conseguiu pensar em como ela estava na noite da tempestade de Éter. As curvas de seu corpo, sua pele macia junto à dele.
Será que Ária irá conseguir provar que não foi culpada de tudo o que aconteceu e Perry conseguirá ver seu sobrinho novamente? Gente vocês tem que ler para saber o que aconteceu.
Ela sobrevivera ao lado de fora. Sobrevivera ao Éter, a canibais e lobos. Agora sabia amar, e deixar o outro ir. Independentemente do que viesse, ela também sobreviveria.
O livro me conquistou desde o início, adorei a ilustração do éter na capa, os capítulos são curtos e intercalados entre Ária e Perry. Leitura mais do que indicada principalmente para quem gosta de distopias.

Beijão a todos!

8 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, principalmente por ser nacional.
    Amei sua resenha e espero poder le-lo em breve!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho gostado muito dos livros deste gênero. O título já está na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais,
    procura ler, vale muito a pena, o livro é muito bom.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,
    Gostei bastante do livro, embora ainda não seja uma apaixonada por distopia, mas a leitura valeu muito.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Li muitas coisas legais sobre esse livro. Tanto por aqui quanto lá fora. Parece ser uma distopia muito boa mesmo! :D
    Ótima resenha!


    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser interessante eu não tinha visto o livro ainda, o nome não é estranho, mas pelos quotes julgo ser interessante!


    Beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilica!
    A história é completamente diferente do que eu imaginei quando vi a capa. Mas parece ser muito interessante, quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilica!

    Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não tive dinheiro para comprar.

    Agora com sua resenha fiquei mais curiosa <3

    Parabéns, muito boa as suas resenhas

    Bjus
    Babi












    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi