30 março, 2013

Meme 5 livros para ler em 2013

Olá pessoal!!
Recebi esse meme da Adriana do blog Minha Velha Estante.
São tantos os livros que eu quero ler esse ano, mas como tenho que listar apenas cinco, então vamos lá.

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

França, Mongólia e Brasil, 1960. Marcado por pesadelos e lembranças do passado, Louis Simon, um melancólico e depressivo policial parisiense, é enviado ao norte da Mongólia para investigar a morte brutal de 12 pessoas encontradas com os crânios estourados “de dentro para fora”. Com a ajuda de Antoní Kazarras, um padre exorcista a serviço do Vaticano, Simon trilhará seus primeiros passos ao encontro de seus maiores temores e medos... Sua própria alma. Conspirações governamentais, segredos militares, assassinos silenciosos, inimigos misteriosos e acontecimentos sobrenaturais, tentarão arrastar o policial e o padre de seus caminhos da retidão, e abrirão as portas para o mal que consome o coração dos homens... E ainda, afastarão Louis Simon de sua maior busca: Sua redenção. O Grito Vermelho: O lamento silencioso da alma...

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Vou indicar esse meme para: Livros e Marshmallows, Lua de Sangue, Livros Eu Quero Ler Sempre, Livros e Chocolate e Livros com Resenhas

Quem gostou do meme e quiser responder é só deixar um comentário dizendo que vai responder e o link do blog.

9 comentários

  1. Oi Lilica :)

    Nossa eu quero muito ler dezesseis luas , apesar de não ter gostado nenhum pouco do filme acho que vou adorar o livro , a série da Cassandra Clare já tem data de compra aqui para mim comprarei em Julho :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lizi:


    tô lendo Dezesseis Luas, pq quero saber se é igual ao filme, falaram tão mal. E Cidade dos Ossos já li, adooooooooooooooooooooooro. Tô louca p ler o livro do Tico.


    Bkos.

    ResponderExcluir
  3. Amei o meme, assim como seu blog.

    Seguindo, segue de volta ?
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    Curti a fã page ?
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Lendo-e-aprendendo/424247894333995?ref=hl





    Beijos, muito sucesso com o blog, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilica, que bom que vc se lembrou de mim! :)

    No mes de janeiro eu respondi essa tag, mas já li alguns dos livros da minha lista, mas agora vou responder de novo já que tenho outros livros pra ler.

    Inclusive o livro do seu book tour, está na minha lista!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler a série Os Instrumentos Mortais. ;) Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Bom como vc sabe meu blog foi hackeado no inicio do ano, foi uma grande luta para consegui-lo de volta, mas enfim deu tudo certo... Escrever Escrever Para Sempre está de volta!!! Obrigada por ainda ter a parceria entre nossos blogs,

    http://mylenaescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinho para você lá no blog:

    http://mylenaescritora.blogspot.com.br/2013/04/primeiro-selinho.htmlr/

    ResponderExcluir
  8. Esse mês era o mês de Dezesseis Luas lá no blog.. rs inclusive está tendo sorteio, se quiser participar. Da sua listinha é o único que está/estava na minha..

    Boa leitura!!!
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esqueci do memê!!!! Amanha eu respondo! Obrigada querida! beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi