27 fevereiro, 2013

Resenha - Garota Tempestade

Título: Garota Tempestade - Série Jane True #1
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Gênero: Urban Fantasy
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Desde o dia que vi a capa do livro sabia que seria uma leitura bastante empolgante, valeu muito a espera até o livro chegar, superou e muito as minhas expectativas. E com certeza já está na minha lista de melhor do ano.
Um livro misterioso, sexy e divertido, não tem como não se apaixonar e querer fazer parte do mundo de Jane True, uma jovem de 26 anos que reside na cidade de Rockabill.
- Não consegui encontrar uma floricultura – explicou-se. - Ah, tudo bem. Obrigada. O que é isso? - Uma lagosta. - Uma lagosta? - Uma lagosta.
Jane guarda um segredo, mas acredita que a revelação desse segredo poderia ter evitado o acidente que aconteceu com seu amado Jason.
Ela sabe que é diferente, nadar é algo que ela faz todos os dias mesmo com temperaturas baixas, é no mar que ela recarrega as energias, mas não imagina o porquê dela ter uma ligação tão forte com a água.
Ryu me dizer casualmente que eu usava um tipo de magia quando nadava era algo totalmente louco, ao mesmo tempo que parecia totalmente lógico. Isso respondia tantas perguntas minhas! A razão pela qual eu não afundava e nem sentia frio.
Numa noite ela vai nadar e algo acontece, ela encontra um corpo no redemoinho Old Sow, o que ela não imaginava é que esse fato traria várias mudanças e revelações sobre o seu verdadeiro mundo, ela não percebeu que várias pessoas que conhecia de sua cidade também guardavam segredos assim como o dela.
Jane conhece Ryu um homem extremamente sexy e não demora muito para ela estar completamente envolvida por ele e participando ativamente na investigação para descobrir porque estavam assassinando meio-humanos.
Ryu colocou o morango em minha boca, e me diverti passando os lábios por ele. Também sei jogar esse jogo, pensei, quando o mordi bem lentamente. Ele sorriu, encorajador, e percebi que seus caninos estavam proeminentes. Em seguida, pôs o morango nos próprios lábios para terminar de comê-lo, livrando-se da folhinha.
Ryu decide levar Jane para o Complexo, ela gosta da ideia de poder conhecer o mundo do qual sua mãe fazia parte, o que ele não imagina é que a vida dela estava correndo perigo e no momento em que ela mais precisou de proteção quem estava lá era Anyan.
Ele quis me matar hoje de manhã, mas tinha alguma coisa escondida nos arbustos, e ele meio que me hipnotizou, aí não pude me mover e ele tinha uma espada...
Jane continua com apenas uma dúvida com relação ao seu segredo e seu pai.
Quanto ele sabia sobre minha mãe e seu mundo?, imaginei. Ele devia suspeitar de que alguma coisa estava acontecendo, mas não sei quanto alguma coisa representava para ele.
O livro é realmente maravilhoso, envolvente e as cenas de amor entre Jane e Ryu são de tirar o fôlego, é impossível não se apaixonar por esse vampiro.
A arte da capa é extremamente bem feita e depois de ler se torna autoexplicativa com relação aos personagens (foca, cão, as cobras e claro o vampiro).
Adorei as músicas citadas pela Jane principalmente “Smooth Operator” da Sade, que eu adoro e se alguém quiser pode conferir aqui o vídeo da música.
O livro é mais do que indicado para quem gosta de seres sobrenaturais, uma série Urban Fantasy perfeita.

Beijão a todos!!

28 comentários

  1. Pela capa do livro eu jurava que a história não fosse boa.
    Não curti muito essa capa, tbm achei que a história fosse boba.
    Mais agora, depois de le sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
    Gostei muito, bjos...

    ResponderExcluir
  2. Todos falando desse livro + sua resenha maravilhosa= quero ler! ash

    Um beijo.

    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar amei a capa do livro e em segundo achei a história muito interessante =)
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas a respeito deste livro, e fiquei encantada com todas, mesmo a capa não me agradando muito, a história me convence!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro e as resenhas que vi dele. Só fico mais curiosa. A maioria das coisas que vi foi de gente tendo amado o livro e querendo os próximos, então deve ser bom mesmo. Gostei e quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa do livro tambem, porem antes de ler as resenhas sobre ele, achava que ele seria bem infantil...

    Estou muito curiosa para ler o livro e gostar tanto quanto voce !!!

    Ja li muitos livros com personagens sobrenaturais, principalmente vampiros, tem uns que adoro e outros não, mas quero dar uma chance para esse...



    Beijus


    Renata Sara

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que leio a minha vontade de ler esse livro só aumenta. Adoro livros com toques sobrenaturais, que tem fazem rir, que tenha
    uma pitada de romance, mistério,…. e esse livro englobou tudo e mais
    e eu amei!
    Tmbm achei a capa belíssima, com esses tons roxos meio lilás e eu amo essas
    cores.
    Estou totalmente fascinada pela história do livro e isso só de ler resenhas e fascinada tmbm pelo Ryu, o vampiro sexy, e quem não ficaria fascinada com um tipo assim rs, este livro já esta na minha lista de compra.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Confesso
    que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas
    então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que
    conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e
    gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um
    vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  9. A capa não me agradou muito, mas, pela sua resenha, o livro parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  10. Esses são dois temas que gosto muito romance e fantasia então esse livro é pra mim, só não gostei de saber que é uma série acho que estou cansada de séries, ainda tenho algumas pra completar e ler e não gosto de esperar.
    A capa é feia gostei mais de uma que vi num blog ,não lembro agora qual era o país mas era mais bonita.

    ResponderExcluir
  11. Participando e quero muito ganhar!!

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    Oi Lizi...vc poderia pegar o banner no meu blog novamente e por no seu?? Pois meu blog passou por um problema, e no lugar do meu banner está uma imagem muito estranha. Na sua aba de parceiros.
    Gostaria que vc mudasse. Obrigado!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To doida pra ler esse livro, muita gente ta falando super bem dele. O interessante é que Jane, é fissurada em poderes especiais, sendo que ela própria também possui esses poderes, sem mesmo saber.

    O livro parece ser bom!! E sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu venho querendo ler esse livro desde o dia que vi a capa dele pela primeira vez. No início eu achava que se tratava de um livro bem leve, depois descobri que a capa engana e que o livro é adulto. Gostei da sua resenha. Muito boa.
    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha. Me surpreendi, pois pela capa do livro achei que a hitória fosse algo juvenil ou até infantil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, ja tinha visto varios comentarios sobre esse livro

    ResponderExcluir
  16. Lilica!
    Fiquei extasiada com a resenha e por saber que além de um romance intenso, tem seres fantásticos de todas as fortmas no livro, o que me atrai muito.
    Gostei da sua resenha, suscinta, mas certeira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler e to achando bem bacana!
    Parabens pela resenha!



    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Hm esse livro parece ser muito interessante, eu estou enjoada de vampiros, hehehe. Mas nada que me faça parar de ler sobre. Beijos querida

    ResponderExcluir
  19. Ah eu adoro seres sobrenaturais. Espero ganhar a promo para que possa ler.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh Lilica!! Estou desesperada para ler este livro.. ai meldels!!
    Parece o tipo de fantasia que eu curto!!
    Sem contar que amo tudo que envolve "dominações na agua" sei lá... tipo Poseidon rs...


    Beijos


    Ana Agnes Rocha
    @blogeuleitora

    ResponderExcluir
  21. Quando vi esse livro pela primeira vez, nem sequer me interessei em ler a sinopse, mas ai depois de uns dias li uma resenha dele e percebi que tinha cometido um erro enorme: Juguei um livro pela capa! Não estou dizendo que a capa é feia, mas ela também não é linda, e muito menos apropriada pra o gênero do livro *minha opinião*, que é um pouco mais hot, e a capa parece mais de livro infantil. Eu adorei a premissa do livro, um urban fantasy que na pra mim deve ser de tirar o fôlego, eu adoro um romance sobrenatural, e ainda mais esse que mistura vários seres sobrenaturais! Não vejo a hora de ler esse livro, ele já está na minha Meta de leitura!

    ResponderExcluir
  22. Na primeira vez que eu vi esse livro, não fiquei interessada, em grande parte por causa da capa, mas depois de ler várias resenhas positivas acabei ficando animada com a ideia de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  23. Quando vi esse livro pensei que se tratava de um livro infantil, mas quando vi que muitas pessoas falavam sobre ele resolvi saber do que se tratava a historia e confesso que não me arrependi estou completamente apaixonada por esse livro =) gostei muito do fato de que a autora investiu em outros personagens sobrenaturais e não so em vampiros e lobisomens. Estou super ansiosa pra ler.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. A capa é bem fofinha mais jurava que era um livro infantil! kkk
    Gostei bastante da historia, adoro livros desse gênero! :)

    ResponderExcluir
  25. confesso que essa capa me enganou quando vi mas já ouvi vários comentários bons sobre o livro e estou muito ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante de sua resenha, quando vi a capa pensei quer era um livro bem infantil. Vi várias resenhas desse livros, e essa foi a que eu mais gostei você soube contar os detalhes do livro sem dar spoiler. Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  27. A cada vez que leio uma resenha deste livro me da mais vontade de le-lo... Confesso que a capa deste livro não me chamou a atenção, Porém na resenha esta escrito que ao ler o livro a capa torna-se autoexplicativa..... Curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  28. Connue sous le nom d'Auto Rallye "Decimal", cette variante de la minuterie produite par Heuer est équipée d'un cadran plus complexe,replique montre capable de mesurer les cinquièmes de secondes et les centièmes de minutes. À une époque où une application rarement utilisée sur votre iPhone peut relayer plus d'informations avec une plus grande précision,rolex pas cher cela peut ne pas sembler si important, mais lorsque vous essayez de réduire les fractions de secondes sur les temps de point à point dans les années 50, ce traçage le détail a fait toute la différence. De plus, la décision d'appliquer un composé lumineux sur le cadran et les aiguilles s'est également avérée utile pour les conducteurs,fausse montre leur permettant d'utiliser facilement l'instrument.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi