28 novembro, 2012

Resenha - Malícia

Título: Malícia - Duologia Malícia #1
Autor: Chris Wooding
Editora: Geração Editorial (Selo Geração Jovem)
Páginas: 430
Ano: 2012
Gênero: Quadrinhos/Terror

Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.




Malícia é uma revista diferente, que leva os jovens para um mundo de terror. Luke estava com a revista e mostrou para sua amiga Heather, ela fica impressionada, mas diz que não acredita no boato que diz que quando você faz um ritual e chama por Jake Gigante 6 vezes, ele vem e leva você para o mundo de Malícia. Luke faz o ritual para tentar provar para a amiga que tudo não passava de boatos e desaparece misteriosamente e seus pais acreditam que ele fugiu de casa.
"-Não era de verdade - ele murmurou. - Não quero que você me leve embora. Foi só uma brincadeira."
Seth e Kady resolvem investigar e ir atrás de informações para descobrir se Luke foi realmente levado por Jake Gigante, nas investigações eles descobrem algo que não gostariam de ter visto e então Seth resolve que quer ir para Malícia também.
As coisas estavam se encaixando para ele agora: o sumiço de Luke, o relato de Heather, a revista, o vendedor na loja de quadrinhos. Sabia que encontraria sua resposta no fim daquela trilha.
Pronto. Foi feito - ele pensou, e uma sensação estranha de paz tomou conta dele. Tinha resolvido seguir um caminho e não havia como mudar seu curso.
Seth pede para kady que ela continue investigando para assim poder ajudar, ele chega ao mundo de Malicia e conhece Justim e acaba presenciando a morte de uma jovem.
Isto não podia ser real, simplesmente não era lógico, tinha de ser uma alucinação. Talvez estivesse vivendo um sonho complexo. Talvez tivesse sido hipnotizado e isso era o resultado de uma pegada de alguém.
Seth não imagina tudo que irá acontecer e descobrir ali no mundo de Malícia. Somente uma coisa ele tinha certeza, se voltasse para o mundo que vivia não conseguiria ajudar, pois no momento em que saísse dali ele logo esqueceria o que teria vivido naquele lugar.
Acabei de descobrir uma coisa. Não posso sair daqui! Vocês sabem por que ninguém fala sobre Malícia depois que saem daqui? Porque simplesmente não se lembram de nada!
Enquanto Kady tenta descobrir algo para ajudar Seth ela é então surpreendida pela confissão de uma amiga.
O que a estava deixando mortificada era que ela estivera em Malícia, por quatro meses, e não tinha ideia do que se passara lá.
Ainda estava de pé quando o trem entrou em um túnel. As luzes piscaram e se apagaram em um instante. Quando voltaram, Kady não estava no mesmo trem.
Um livro que prende o leitor do inicio ao fim, que apresenta um mundo irreal que na verdade é real para os que estão no mundo de Malícia, uma mistura com histórias em quadrinhos que ficou realmente muito legal e a capa com detalhes em alto relevo que chamaram a atenção logo de cara.
Agora temos que esperar a chegada do próximo volume para saber então o que irá acontecer com os amigos no mundo de Malícia.

3 comentários

  1. Esse livro parece prender mesmo.

    Tem uma capa fofa também xD

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha :)
    eu to querendo ler esse livro a um tempão.

    ResponderExcluir
  3. O que achei legal, uma ótima sacada, foi mesmo inserir a história em quadrinhos. Ficou diferente, chamativo... não me decepcionou.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi