13 setembro, 2012

Resenha - O Médico e o Monstro

Título: O Médico e o Monstro
Autores: Robert Louis Stevenson e Jason Ho
Editora: Prumo
Páginas: 32
Ano: 2011
Gênero: HQ/Suspense/Terror

Sinopse: O respeitoso dr. Jekyll designa como herdeiro o abominável sr. Hyde. Um homem pequeno, feio e desprovido de qualquer escrúpulo. Qual é a relação entre esses dois homens? Essa é a pergunta que se faz o sr. Utterson, advogado de Jekyll, um questionamento que o levará às profundezas mais escuras da alma humana.
Essa é a história do Dr. Henry Jekyll, um homem do bem que se transforma em uma outra pessoa, seu lado do mal que é conhecido por Sr. Hyde.
Utterson é advogado e amigo do Dr. Henry e ele começa a investigar qual a ligação entre Henry e Hyde.
Naquela mesma noite, Utterson foi até seu escritório e pegou um documento em seu cofre. Estava endossado como o testamento do Dr. Jekyll. O testamento dizia que, diante da morte ou do desaparecimento de Henry Jekyll, suas posses deveriam ser encaminhadas a Edward Hyde.
O Dr. Utterson consegue se aproximar de Hyde, mas ele é muito ríspido e não aceita falar com o advogado.
Bobagem! Ele nunca disse isso a você. Você é um mentiroso.
Poole trabalha na casa de Henry e numa noite chama por Utterson para possam descobrir o que está acontecendo com o seu senhor. Eles vão até o laboratório, mas não conseguem entrar, chamam por Henry e ele diz que não pode receber ninguém e logo Poole percebe que aquela voz não é do seu senhor e sim de Hyde.
Ali no chão, estendia-se um corpo ainda se contorcendo. Não era o Dr. Jekyll, e sim Edward Hyde. Próximo a ele estava um copo partido que continha algum tipo de líquido repulsivo.
Dr. Henry não consegue ter tanto controle sob o seu outro eu, ele volta e sempre acaba cometendo atos horríveis como assassinatos. Henry utiliza de uma poção para conseguir voltar ao seu estado normal, mas nos últimos tempos não tem conseguido o mesmo resultado que antes.
Henry decide então deixar uma carta contando tudo sobre o que está passado, já que ele não consegue mais deter o mostro que esta dentro de si.
Estou escrevendo esta carta na esperança de que você, meu amigo Utterson, a receba. Eu temo que, se me transformar novamente, Hyde a rasgue em pedaços. Não tenho como dizer a você o quanto lamento por todos os problemas que causei. Creio que haja apenas um modo para sair desta penúria, e é a única forma de impedir Hyde de causar mais danos.
Os detalhes da capa são bem legais, o desenho mostra a transição do homem ao monstro e o título em alto relevo.
Os gráficos são bem escuros mostrando um tom sombrio e deixando a leitura simples e agradável.

3 comentários

  1. eu tenho o livro aqui em casa, mas ainda nao li

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ler esse livro! faz anos!!!


    Eu vi um thriller de um filme. E vi que era livro. Achei muuuito legal!


    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Essa história já é há muito tempo conhecida. Ele tem outro nome em inglês ou seja Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde, escrita em 1886 por Robert Louis Stevenson. Baseado nete livro, surgiram algumas adaptações: O incrível Hulk lançado pela Marvel; a série para tv, Jekyll de 2007.
    É um thriller? Sim é, mas também é um livro fascinante, muito bem escrito e bem desenvolvido. Adorei sua resenha. parabéns.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi