10 setembro, 2012

Resenha - Encontro na Noite

Autora: Mia Antiery
Editora: Garcia edizioni
Páginas: 148
Ano: 2012
Gênero: Sobrenatural/Romance

Sinopse: Rose é uma jovem que vive atormentada pelos piores sentimentos inerentes aos mortais: medo, angústia, complexo de inferioridade e desapreço pela vida. Alessander é um ser imortal; um vampiro que, inexplicavelmente, sofre as consequências dos sentimentos confusos que corroem a vida de Rose. Para tentar se livrar desse estranho laço que o liga a uma humana, ele chega à conclusão que a única solução é tranformá-la em uma vampira, mas não sabia que tal ato lhe proporcionaria um resultado oposto àquele que esperava. No meio de uma história de amor sem limites, a mortalidade de Rose se confunde com a imortalidade de Alessander, fazendo o leitor viver as mais belas emoções.
Rose é uma jovem que se sente perdida no mundo, solitária e cheia de conflitos consigo mesma.
Numa noite ela sonha com um casarão e com um homem, ele é um vampiro e a morde. Ela acha que o sonho foi muito real e logo no inicio do dia percebe que algo está diferente e então constata que realmente não foi um sonho.
E agora o que fazer? Ela era uma vampira, Rose decide ir morar no Rio de Janeiro com uma amiga, precisava se afastar da família.
Foi difícil deixar minha família, mas foi melhor assim, eu não era uma boa companhia, nem humana menos ainda vampira.
Contou para sua amiga o que ela era, Juliana entendeu e aceitou, porém começou a se preocupar pois Rose não se alimentava.
Durante um passeio a noite Alessander a encontra e lhe mostra como pode se alimentar, eles tinham uma ligação muito forte, desde esse encontro eles não se separariam mais.
Sentir o gosto do seu sangue me despertou. Pude ver que ele estava certo ao me transformar. Chamando ou não por ele. Alessander fez de mim algo novo, um ser imortal, forte, rápido, tanto físico como mentalmente. Percebi que o que eu desejava todos os dias de minha existência era estar aqui com ele, falando, olhando ou mesmo sugando o seu sangue.
Rose se preocupava com a sua família e então Alessander decidiu que eles iriam casar e forjar a própria morte. Ela aceitou, mas muito relutante, pois não aceitava muito bem a morte, muito menos matar outras pessoas, mas prosseguiu com o plano.
Depois de um longo tempo Rose começa aceitar melhor o seu lado sombrio. Mas quando tudo parece estar muito bem um amigo do Alessander aparece e a relação dos dois fica a perigo e é ai que ela descobre seu poder.
Havia me levantado de onde estava ao lado de Alessander e estávamos de mãos dadas enquanto eu ameaçava o garoto vampiro. Olhei para o seu rosto tentando entender o que ele sentia naquele momento e ele se limitou a me dar um sorriso como quem dissesse: O show é seu. Divirta-se.
Rose e Juliana sempre estiveram juntas, Juliana era a única que sabia do segredo de Rose.
Para algumas pessoas o eterno é o momento e o quanto este dura, sejam meses, dias ou horas. E quando chega ao fim não reclama do destino.
Eu gostei muito do livro porque sou apaixonada por vampiros, a história é muito envolvente e faz com que a gente não queira parar de ler, adorei a ligação entre os personagens principais e também a amizade entre Rose e Juliana.
Indico o livro para quem ainda não leu e gosta de romance e de vampiros, a autora me disse que terá algo mais então vamos esperar para ver como se esse romance continua.

4 comentários

  1. Obrigada pela resenha!
    Gostei muito dos pontos destacados.
    Em breve a última parte estará pronta e muitas coisas serão esclarecidas.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse genero, mas mesmo com sua resenha, essa capa me deixou com antipatia desse livro. Parece foto caseira editada no photoshop rsrsrs Não curti.


    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. uau fiquei super curiosa com o livro, adorei, vou add na minha lista do skoob

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito interessante esse livro. Fiquei curiosa...
    Lista de desejados com certeza!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi