23 junho, 2012

Resenha - Glória Mortal

Título: Glória Mortal - Série Mortal #2
Autora: Nora Roberts escrevendo como J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 364
Ano: 2004
Gênero: Romance policial/Suspense

Sinopse: A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos.



Assim como nudez mortal esse segundo livro Glória Mortal é muito envolvente e traz uma mistura de romance, sexo e assassinatos. É impossível não se sentir na pele da Tenente Eve Dallas encarando mais uma série de assassinatos, dessa vez de mulheres famosas e bem sucedidas. A primeira vitima a promotora Cicely Towers, uma mulher bem sucedida na vida profissional, separada e mãe de dois filhos, brutalmente assassinada em um lado obscuro da cidade. O que estaria ela fazendo ali? Um detalhe intrigante no ocorrido, a mulher carregava uma sombrinha e Eve viu que esse objeto não se encontrava no local do crime. Será que o assassino guardava suvenir de suas vitimas?
A segunda vítima foi a famosa atriz e apresentadora de um programa de TV, Yvone Metcalf encontrada próximo ao prédio onde morava, a causa da morte era a mesma de Cicely Towers. Qual seria então a ligação dos crimes?
A terceira vitima Eve acredita ter sido feita por engano, Louise Kirski que trabalhava junto com a repórter Nadine. Eve acredita que ela foi morta por estar usando a capa de chuva de Nadine. Será a pessoa errada, na hora errada e com a capa errada?
As peças começaram a se encaixar e Eve tem certeza de que o suspeito era realmente o assassino, mas uma revelação é feita pelo “suposto” verdadeiro assassino, nossa nesse momento eu gelei até desconfiei dele no início, mas as provas que tinham sobre o suspeito me fizeram crer que ele realmente era o assassino. Mas depois de Eve conseguir o que ela acredita ser a prova mais importante, essa não incrimina o suspeito e nem o tal assassino confesso. O verdadeiro assassino ainda esta a solta, e depois de muita turbulência, Eve está exausta eis que Roarke volta de sua viagem e a faz tirar a noite de folga (e que noite hein).
O verdadeiro assassino estava mais perto que se poderia imaginar.
Você tocou no corpo?Não, acho que... Não. Ela estava caída ali, e sua garganta estava aberta. Os olhos. Não, eu não toquei nela. Passei mal. Você provavelmente não compreende isto, Dalla. Algumas pessoas têm reações humanas básicas. Todo aquele sangue, os olhos dela. Deus!
Enquanto Eve investiga os assassinatos não se pode deixar de prestar atenção em seu envolvimento com Roarke, as pitadas de humor com o mordomo Summerset e principalmente sua amiga Mavis.

3 comentários

  1. Oi Patty
    Aqui no Brasil saiu agora o libro número 19, mas ao todos parece que são 29 ou alguns mais, é uma série enorme.


    Beijão e Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. jÁ TINHA OUVIDO FALAR DESTA SERIE E TENHO VONTADE DE LER. ADORO ROMANCE COM SUSPENSE E ASSASSINATOS. QUANTOS LIVROS TEM A SÉRIE??

    ResponderExcluir
  3. Vão querer me matar, mas achei esse livro muito parecido com o primeiro: a partir do segundo caso começam a ter pistas e descobrem que Roarke tinha um relacionamento profissional ou íntimo com as vítimas. Gosto mesmo é do ultimato que ele dá a Eve: casamento ou casamento hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi