07 fevereiro, 2017

O que estou lendo + quote

Oi, genteee!
Hoje eu vou apresentar alguns quotes dos últimos livros que li. Todos eles eu já finalizei a leitura e logo vai ter resenha deles aqui.


Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, eu já assisti o filme e vou confessar que cada vez que assisto quase morro de medo, com relação a leitura, o medo ficou de lado, mas a apreensão é sufocante, o suspense é envolvente e não via a hora de ler a última página. O livro me surpreendeu e a leitura foi muito proveitosa e o mais incrível é que eu li ele somente a noite, jamais imaginei que conseguiria ler ele a noite. 
Bauman disse que, 13 de novembro de 1974, uma grande casa colonial, situada na Avenida Oceânica, 112, fora cenário de um assassinato em massa. Ronald DeFeo, de 24 anos, matara metodicamente com um rifle de alta potência os pais, os dois irmãos e as duas irmãs. Fora condenado à prisão perpétua.
A cozinha estava vazia, mas sentiu que alguma coisa se aproximava, já bem perto das suas costas. Suas narinas interceptaram um perfume adocicado e ela reconheceu o cheiro que impregnara o seu quarto quatro dias antes. Assustada, Kathy sentiu um corpo encostar-se ao seu e passar os braços em torno da sua cintura. A pressão era leve, entretanto, e como da vez anterior adivinhou a presença de uma mulher, quase confortadora.


Mais uma vez Nora Roberts termina uma trilogia de forma que faz o leitor suspirar a cada capítulo lido, esse último livro é o melhor de todos.
Já estou morrendo de saudade dos personagens e ainda sonho com a Pousada perfeita.
Os irmãos Montgomerys eram atraentes, mas, na sua opinião, Clare e avery haviam ficado com a melhor parte da safra. Achava Ryder um pouco mal-humorado e antissocial.
E sexy, admitia. De um jeito primitivo, rude.
Nem de longe fazia o seu tipo.
Mas algo em Hope tinha mexido com ele, e o incomodava de vez em quando, desde que os dois haviam se beijado na noite do réveillon.
Foi um mero acidente, pensou. Um impulso. Um impulso acidental. Não tinha a mínima intenção de fazer isso outra vez.
Eu andava navegando no Skoob a procura de uns livros diferente para ler, mas que fossem do gênero suspense policial, adoro livros desse gênero e foi por acaso que me deparei com os livros da autora Kristina Ohlsson, a surpresa foi positiva e surpreendente, adorei o livro Indesejadas e logo tive que ler a sequencia, os livros fazem parte da série Fredrika Bergman & Alex Recht, que são policiais e investigam crimes brutais.
A criança sumiu no momento em que o trem parou em Estocolmo, e o fiscal procurou por ela junto com outras pessoas da tripulação. As pessoas estavam saindo do trem e nenhum passageiro se deu ao trabalho de ajudar. Um guarda da Securitas, que geralmente ficava perto do Burger King, no térreo, ajudou nas buscas. Depois a mãe, Sara, chegou de táxi e imaginou que a menina devia ter acordado e saído do trem junto com as primeiras pessoas. Mas ninguém a encontrou em lugar nenhum. Daí ligaram para a polícia. Mas nós também não a encontramos.
- Ele está punindo as mulheres, do jeito que Nora contou para a polícia quando telefonou - gritou Fredrika para que Alex ouvisse, pois o sinal estava horrível. - Ele está punindo as mulheres por terem machucado seus filhos, por rejeitá-los em alguma situação. E as garotas que se envolvem com ele também foram muito maltratadas pelas mães. É uma vingança, Alex.

 
O homem deu mais alguns passos na direção dela. Depois parou, a poucos metros de distância. Um sorriso largo e irônico brotou-lhe lentamente no rosto. Naquele momento, ela soube o que ele queria. Suas pernas foram mais rápidas que os pensamentos. Seus reflexos previam perigo e no mesmo instante ela começou a correr. A beirada do jardim ficava a menos de cem metros dali, e ela começou a gritar por socorro, sem parar. Seus gritos agudos atravessaram o silêncio da campina. O solo seco amorteceu o som dos passos apressados e o baque de su corpo no chão quando ele a derrubou vinte metros depois. Como se ele já soubesse desde o início que ela não conseguiria fugir e a tivesse deixado correr só pela emoção da caçada.

Quando li a sinopse desse livro e vi que o tema central era sobre uma doença degenerativa fiquei com um pouco de medo, pois não gosto muito de livros com temáticas como essa, mas resolvi apostar e a leitura foi surpreendente, uma história linda que todos deveriam ler.
Você sou eu, Samantha Agatha McCoy, em um futuro não muito distante. Estou escrevendo para você. Dizem que minha memória nunca mais será a mesma, que vou começar a esquecer as coisas. Só um pouco no início, depois muito. Então estou escrevendo para lembrar.
Davy me perguntou porque eu queria deixar os dentes tão limpos. Ela me viu escovar os dentes três vezes no período de uma hora antes de deitar. Acho que esqueci que já tinha escovado. Então criei um sistema: deixo a escova na pia se já escovei, então meus pais podem guardá-la à noite, depois que as crianças estão prontas para dormir. E deixei um bilhete que diz: "Se a escova de dentes está na pia, você já escovou os dentes. Se está no armário, precisa escová-los".
Eu gosto de livros do gênero fantasia e estava bem ansiosa para ler esse livro, mas a ansiedade deu lugar a decepção, não consegui me envolver com os personagens e achei a trama bem superficial, ficou faltando algo mais.
No dia em que o garoto completou 13 anos, no esplendor inicial do outono, quando as folhas brilhantes ainda se encontraram nas árvores, Ogion retornou à aldeia após descer pelo monte de Gont, e a cerimônia da passagem foi celebrada. A bruxa tirou do garoto o nome Duny, que a mãe lhe dera quando bebê. Nu e sem nome, ele caminhou até as nascentes frias do rio Ar, entre rochas, debaixo de altos penhascos. À medida que entrava na água, nuvens cruzavam a face do sol e grandes sombras se esgueiravam e se misturavam acima do rio ao seu redor. O garoto cruzou até a margem mais distante, tremendo de frio. Mas caminhou lentamente, ereto, como deveria, naquela água congelada e viva. Quando se aproximou da margem, Ogion, que estava à sua espera estendeu-lhe a mão e, ao tocar o braço do garoto, murmurou seu verdadeiro nome: Ged.

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa que postagem legal
    Uma excelente forma de recomendar as obras que você leu.
    Quero muito ler a trilogia O par perfeito da Nora Roberts e esses quotes só me deixaram mais curiosa pelo livro kkk. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizzi tudo bem?
    dos livros citados eu só li Indesejadas e gostei muito também quero ler as sequências dos demais sinto muita vontade de ler Horror em Amytiville e O Par Perfeito da Nora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzi,
    Muito legal o formato desse post.
    Fiquei triste com O Feiticeiro da TerraMar não ser tudo o que vc esperava. Estou louco para ler esse livro de fantasia.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi
    Quantas leituras hein... parabéns!
    Dos livros que você leu o que eu mais tenho interesse é o "Horror em Amityville"... já assisti o filme e acho que gostaria muuuuito do livro também, deve ser de arrepiar!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que postagem bacana, eu li Indesejados e gostei bastante, também li o da nora, mas o livro não me agradou.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lizzi, adoro os quotes que você selecionou *-* ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros que você escolheu, mas quero muito ler Horror em Amityville *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Oi Liz, como vai?
    Tenho muita vontade de ler Horror em Amityville mas morro de medo hahaha
    Nem o filme tive coragem de ver.
    Os outros livros não conhecia tirando o da Nora,
    gostei do quote desse Silenciadas, parece ser uma história bem chocante. Vou pesquisar pra saber e gostei da capa desse O Feiticeiro de Terramar, é aventura ? Parece ser tão legal.
    Beijo
    http://qadulta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    dos citados quero ler Horror em Amytiville e O livro das memórias, amei o quote e a sinopse de ambos, espero gostar muito, belas leituras hein

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Horror em Amytiville é maravilhoso né?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lizi. Tudo bem?
    Eu já li uns quatro livros da Nora Roberts e adorei a escrita dela! Vou anotar esse aqui! E li um livro da série Fredrika Bergman & Alex Recht, mas não curti muito, infelizmente. Beijos <3

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi