14 fevereiro, 2017

O que estou lendo + quote - Sanctum e O Espetáculo Mais Triste da Terra

Oi, gente!!!

Hoje estou aqui para mostrar o que andei lendo na semana passada, comecei e finalizei a leitura de Sanctum, segundo volume da série Asylum, gostei bastante desse volume, embora o terror que o leitor espera não seja tão bom, ele é mais um suspense, mas valeu muito apostar na leitura.

Dan pensou que estivesse preparado para esse momento – afinal, era só um prédio, e ele não ia precisar nem entrar. Os endereços passados por Felix ficavam todos fora do campus. Mas não fazia diferença. Dan estremeceu ao ver a fachada branca e descascada e as colunas desgastadas que sustentavam a estrutura a duras penas. E havia ainda o ímã em seu peito, que o atraía não apenas para a faculdade, mas para o Brookline, e a voz de víbora no fundo da sua mente sussurrando: “Bem-vindo ao lar, Daniel”.

- Tudo vai fazer sentido quando chegar a hora... Toda fechadura tem sua chave, não? E toda prisão também. Você está preso dentro da sua cabecinha, mas existe uma forma de escapar. Algumas pessoas chamam isso de chave, outras de senha, outras de salvo-conduto. O nome não faz diferença, o importante é que você encontre.

Eu gosto de livros com temas reais, acho importante conhecer a história mesmo sendo ela triste como no caso de O Espetáculo Mais Triste da Terra, que fala sobre o incêndio que ocorreu no Gran Circo Norte-americano, no dia 17 de dezembro de 1961.

O incêndio não democratizou as mortes. Suas vítimas foram principalmente os que estavam nos camarotes e nas cadeiras numeradas, mais caros, mais próximos do picadeiro, mais distantes da saída principal e separados das arquibancadas por cerca de madeira. Crianças, adultos e velhos foram atropelados e pisoteados quando tentavam escapar. O perigo também vinha do alto. À medida que as chamas avançam pela cobertura, davam origem a uma chuva de gotas incandescentes, que atingiam corpos e cabeças.

A crônica extraoficial da tragédia registra o caso da diretora de uma escola que dera de presente à filha uma pulseira de ouro com a advertência: “Se perder, vai apanhar”. Acompanhada da babá, a menina tinha ido ao circo e conseguido escapar, quando, já do lado de fora, percebeu que estava sem a joia. Decidida, falou para a empregada: - Vou voltar, senão mamãe vai bater em mim. Em vão, a empregada tentou impedir. Ela entrou e não saiu.

Os especialistas, no entanto, tinham que controlar a emoção, mesmo quando reconheciam parentes entre os mortos. No Instituto Médico Legal, o pediatra Israel Figueiredo identificou o corpo de uma menina pela calcinha e, desesperado, avisou um colega, José Hermínio Guasti, chefe do setor médico do Antonio Pedro: - Guasti, esta é a minha filha. Rita de Cássia Figueiredo, de quatro anos, havia sido levada ao circo pela tia e pela babá, de quinze anos, que também morreu. Mas eram tantas as vítimas que Israel não podia se permitir ficar junto à menina morta e logo seguiu para o hospital. Transformara a dor em ação, atendendo um ferido atrás do outro.

9 comentários

  1. Olá!
    Tenho vontade de ler essa série, gosto de terror embora vc diga que é mais um suspense mas sem problemas também gosto de suspenses rs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já li o primeiro livro da série Sanctun e gostei bastante, principalmente pelas fotos que ele tem.

    Gostei muito dos quotes de O espetáculo mais triste da terra e fiquei muito interessada nessa história.

    Beijos.
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico chateada que essa continuação de Asylum tenha saído mais como suspense do que como terror.
    Gosto de fazer leituras mais realistas, e me chamam mais ainda a atenção quando são baseadas em acontecimentos reais como é o caso do circo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Essa série Asylum não me atrai, mesmo você tendo dito que é mais um suspense qualquer pouquinho de terror tira meu sono, aí fico com receio de ler. O outro livro não faz meu estilo, dificilmente consigo me interessar por história.

    ResponderExcluir
  5. Asylum eu li, é bastante juvenil. Já O Espetáculo Mais Triste da Terra eu não conhecia e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô doido pra ler a série "Asylum", é bem a minha praia. Eu também estou lendo dois livros ao mesmo tempo nesse mês, só tá bem apertado devido a correria.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do título: O Espetáculo Mais Triste da Terra me deixou curiosa. Quanto a Sanctum quero ler mas falta money e tempo kkk

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu leria Asylum pois é um gênero que gosto bastante, e ouvi elogios de pessoas que já leram e gostaram, quem sabe eu não arrsique

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A capa é bem assustadora. Eu leria o livro por conta do gênero. Gostei dos quotes.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi