10 dezembro, 2016

Resenha - Filhos da Lua: O Legado

Título: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Amazon
Páginas: 534
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Jovem Adulto/Literatura Nacional

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.
Bianca tinha 9 anos quando sua mãe e seu padrasto foram mortos por uma criatura que ela não sabia o que era e não sabe como sobreviveu e a partir daquele dia ela e Laura (filha do seu padrasto)  vivem juntas. Laura disse a Bianca que seus pais foram mortos durante um assalto e ela sempre sonhava com uma criatura de cor negra a atacando e nunca com homens, mas com o tempo foi acreditando na história que Laura contou.

Laura e Bianca se mudam para Santos, elas se mudam com bastante frequência. Bianca sofre com sonambulismo e o que é incrível é que logo no início ela acorda de um sonho no meio da rua.
Bianca não tem ideia do que está acontecendo, que tem pessoas atrás dela, mas é depois de uma grande confusão em uma casa noturna que ela passa, a saber, que lobisomens são reais, mas na verdade os seres que ela viu não são bem lobisomens, fazem parte de outra espécie e são chamados de Karibakis. Ela acaba descobrindo que faz parte do Legado da linhagem perdida dos Farejadores. Os Karibakis são trocadores de pele, mas Bianca não tem esse dom, se ela tivesse, já teria trocado de pele aos 13 anos que é quando os trocadores fazem a primeira troca, mas ela tem sangue de Karibaki.

Bianca é atraída pelos cheiros já que é uma farejadora e como não tem treinamento, seu faro é ativado durante o sono, por isso ela sai dormindo e vai parar em lugares que não sabe por que está ali.

Bianca e Nicole estão se dando muito bem, elas vão ficar juntas no mesmo quarto e Nicole está ensinando tudo sobre o refúgio para Bianca, ela sente que aos poucos vai se adaptar, o dormitório que estão tem somente parentes (os que não trocam de pele) e deve ser por isso que Bianca não sente dor de cabeça, nem tontura, ela sempre sente esses sintomas quando está perto dos trocadores de pele.

Bianca quer descobrir porque a linhagem dos farejadores foi perseguida e porque sua mãe foi morta, mas mesmo os Karibakis que conseguem se corresponder com espíritos não conseguem ouvir os espíritos dos farejadores, eles estão em silencio a muito tempo e assim Bianca perde a esperança de falar com a sua mãe e saber o que aconteceu e poder entender mais sobre esse mundo novo do qual ela faz parte.

Julian se oferece para treinar Bianca em segredo, assim depois ela lhe ajudará a encontrar um TAU poderoso. Como ela se sente inferior aos outros e quer muito aprender mais, resolve aceitar a ajuda. Ela sabe que tem que ser forte, tem que treinar, mudar e aprender a se defender, se isso não acontecer os outros não acreditarão nela e a colocarão de lado achando que ela é fraca.

As leis dos karibakis são bem severas, um trocador de peles não deve ter um relacionamento com outro, se isso acontece a punição é chocante, o leitor vai presenciar uma Assembleia de Punição e Purificação, é realmente impactante, Bianca fica horrorizada, mas são as regras e todos devem segui-las.


Bianca está gostando de Julian, ele está deixando a máscara cair, se mostrando mais legal, ajudando ela. Um sentimento entre eles está nascendo. Ele a ajuda a superar o pavor da fera, ela finalmente consegue ficar ao lado dele enquanto ele troca de pele, isso é uma superação, ela não sente mais tanto medo.

Os capítulos finais roubaram meu coração, Ricardo que tinha medo dos espectros, não queria entrar em contato com eles, mas quando Nicole sua amiga precisa de ajuda ele supera o medo a cena dele com o espectro é de tirar o folego. Bianca também consegue romper o bloqueio que tinha em seu dom e ajuda de uma forma incrível.

 A autora criou um cenário fascinante, cheio de tecnologia e regras, e o que mais me conquistou foi a amizade entre Bianca, Nicole, Ricardo e Julian, o crescimento deles conforme a história vai evoluindo é muito bom, no início eu torcia o nariz para Julian, mas agora estou apaixonada pelo personagem, ele tem seus segredos, mas é fofo demais, o pai dele que é do mal, Julian só quer ser reconhecido. Adorei que a autora faz a descrição detalhada dos lugares, as características da fisionomia dos personagens, assim conseguimos ver cada um deles e suas personalidades.
Mesmo os personagens sendo jovens com dons, eles são normais, passam por momentos reais, estão à procura de aceitação, alguns são mais tímidos que os outros, isso faz o leitor se sentir naquele ambiente.
A descrição de como é feita a troca de pele me fez lembrar a cena da série Hemlock Grove, quando o personagem Peter Rumancek se transforma em lobo, uma cena forte e muito marcante.
Inicialmente eu não conseguia me definir se estava gostando ou não da leitura, era informação demais para mim, mas quando percebi estava completamente apaixonada pela personagem Bianca e queria logo saber o que estava acontecendo e como tudo ia se desenrolar.
Uma fantasia com alta dose de suspense, mistério e revelações que vão fazer o leitor se apaixonar.

10 comentários

  1. Oie!
    Gosto muito dessas ideias mais futuristas e bem compostas assim. Achei lindo!
    Parabéns pelo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. cenário fascinante, cheio de tecnologia e regras? Amo livros assim! E as vezes tbm não sei dizer se estou ou não gostando da leitura, como pode? Gostei muito da sua resenha. Confesso que esse livro é minha cara nesse momento atual, pois estou apenas lendo livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha escutado sobre esse livro, mas confesso que ele não me enche e olhos. Não faz meu tipo de leitura entende? Mas sua resenha está estupenda gostei mesmo. Irei indicar a alguns amigos que curtem o gênero. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lizi, tudo bem/
    Você sempre arrasando nas resenhas né querida, mas infelizmente a obra não despertou tanto meu interesse, vou indicar para alguns amigos que sei que irão amar.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi, tudo bem?
    Amei a sua resenha parabéns.
    Conheci o gênero fantasia através de uma autora nacional que me conquistou. Desde então venho sempre procurando dicas de leitura. Amei a sua, é certamente, uma que vai para a minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Então, eu adoro livros de fantasia! Sou apaixonada, tenho várias.. mas, sinceramnte, achei esse livro pouquissimo original, Cassandra Clare puro... e,bem, eu amo Cassandra Clare e não troco...
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oie Lizzie,
    Acho que já vi o livro pela amazon, mas não conheço a autora, amei a capa, a sinopse e a sua resenha, está de tirar o fôlego. Fiquei super interessada em fazer essa leitura e tirar minhas próprias conclusões. Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Eu amo fantasia e certamente eu iria gostar desse livro. A capa é apaixonante e o enredo me agrada bastante. Espero um dia poder lê-lo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, que resenha linda. Mas linda é essa fantasia criada por uma autora nacional, o bom de saber é que você se apaixonou pelo livro. Os personagens foram muito bem criados e o desenvolvimento deles na história me aprece bastante preciso. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento, mas infelizmente ainda não consegui comprar para ler!!
    Só tenho visto resenhas positivas sobre ele e, claro, a sua não foi diferente e me deixou mais animada ainda!
    A ambientação feita e o enredo desenvolvido parecem ser estupendos! Sem contar que os personagens vão amadurecendo no decorrer da trama!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi