01 novembro, 2016

Série - American Crime Story: The People v. O.J. Simpson


Sinopse: O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

Eu lembrava de pouca coisa sobre o caso O. J. Simpson, nunca tinha visto um documentário sobre o caso e essa série é simplesmente viciante, quando vi que a FX ia fazer uma maratona, não pensei duas vezes e programei a gravação dos episódios, quando resolvi começar a assistir não consegui desgrudar do sofá até assistir o último episódio e o desfecho do caso.

Para quem não conhece nada sobre o caso, O.J. Simpson era um jogador de futebol americano muito famoso, que foi preso logo após o assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, um homem que ela estava encontrando, um dos fatos marcantes que mostram na série, é que já tinham várias alegações de que ele era violento e nunca nada foi feito.


As equipes de defesa e acusação são formadas, inicialmente a defesa é iniciada pelo advogado Robert Shapiro (John Travolta) que é amigo da família e Robert Kardashian (David Schwimmer), mas logo outros são trazidos, incluindo F. Lee Bailey (Nathan Lane) e Johnnie Cochrane (Courtney B. Vance), que é quem se torna o advogado principal da defesa. No lado da acusação temos: Marcia Clark (Sarah Paulson) e Christopher Darden (Sterling K. Brown) e o juiz Lance Ito (Kenneth Choi).

A história é realmente emocionante e ao mesmo tempo assustadora, a maneira como tudo se desenrola é de fazer quem está assistindo ficar hipnotizado, claro que eu sabia o desfecho do caso, sabia que ele seria inocentado, mas conforme as provas iam surgindo eu ficava me perguntando como ele foi absolvido e é aí que entra a eficiência dos advogados.


Tudo vira praticamente um cabo de guerra quando a acusação faz de tudo para mostrar que ele é culpado e a defesa de uma maneira ou outra consegue contestar essas provas, a maneira com que eles fazem um caso de assassinato se transformar em um caso de racismo, pois um dos advogados resolve levar o caso para esse lado, pois O. J. é um homem negro e por isso está sendo acusado.

Atualmente O. J. Simpson está preso, pois se envolveu em um assalto à mão armada em 2007 e foi condenado a 33 anos de prisão.

Uma série instigante que eu recomendo!!

16 comentários

  1. Olá, tudo bem? EU AMO ESSA SÉRIE! Sempre quis saber mais sobre o O. J. Simpson ♥ Um beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Menina, não sabia a história em detalhes, até porque nasci no ano que isso tudo aconteceu, mas já tinha ouvido falar do livro. Me convenceu a ver a série e ler o livro. Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz muito tempo que eu vi algo à respeito e já não me lembrava de quase nada. Não fiquei sabendo da maratona da Fox, se eu tivesse visto eu ia querer assistir. Uma pena que ele tenha se envolvido em um assalto.

    ResponderExcluir
  4. Recomendação aceita com certeza!
    Já tinha ouvido falar, mas nunca dei muita atenção.
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro do caso na época em que ocorreu, mas não sabia que tinha virado série. Vou ver se assisto o início e vê se gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não lembrava do caso, mas a série deve ser bem instigante mesmo. Mas infelizmente eu não vejo séries, meu tempo é muito curto e sei que se começar não conseguirei parar... Então, vou dando tempo ao tempo, quem sabe um dia. bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Liziane.
    Ótimo post.
    Eu quero muito ver essa série e estou louca para comprar o livro da darkside. ^^
    Toda vez que procuro essa série na tv ela já passou varios episodios, queria pegar uma maratona que nem você heheh

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o caso e só fui conhecer a série no Emmy, mas não sabia nada da sua premissa, só fiquei sabendo agora na sua postagem e achei ela genial, pois conseguiu me convencer a assistir ao seriado e saber mais do caso. Adorei a postagem. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Tenho muita vontade de continuar assistindo essa série !!!
    Vou procurar os próximos episódios !!! bjoooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  10. Vishe meu deus
    ja vi que irei botar mais uma série na lista, como se eu ja não tivesse o suficiente atrasada.
    adoro series com crimes,mistérios,advogados e essa parece ser extremamente tensa e melhor ainda que seja baseada em fatos reais
    e ainda mais que tem o lindo do meu david <3
    dica mais que anotada

    ResponderExcluir
  11. Oi Liziane, eu adoro esse tipo de série!!
    E essa eu ainda não conhecia, com certeza vou assistir! Ainda mais porque é baseada em fatos reais???!! Meu Deus!!!
    Esses filmes e séries retratam bem como é a cabeça desses advogados, na verdade devem ser tudo doido por defender pessoas culpadas, né!? kkkkk Obrigada pela ótima dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Fiquei com muita vontade de assistir a essa série! Gosto de séries que envolvem crimes e suspenses.. Dica anotada.
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei a premissa e o que você comentou da série. Não conhecia esse crime, nem o caso por isso deve ser cheia de suspense e reviravoltas a série né? Dica anotada para quando chegar as férias <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a premissa. Anotei a dica pra começar a ver assim que der.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, mas é bem o estilo de que gosto. O caso do O.J. Simpson teve muita repercussão na época. Vou ver se começo a assistir. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não assisti. Do mesmo estilo,eu gosto de How to get away with murder, conhece? American Crime Story parece ser interessante, vou ver se consigo tempo pra assistir.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi