12 novembro, 2016

Resenha - A Viajante do Tempo (Outlander)


  

Título: A Viajante do Tempo (Outlander #1)
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 800
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/ Ficção
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
É com grande prazer que eu faço a resenha desse maravilhoso livro, depois de várias provas na faculdade, trabalhos e uma GRANDE ressaca literária eu digo com o maior orgulho que terminei esse livro com louvor, é uma bela história de um romance que ultrapassa definitivamente a história.
Claire Randall é uma enfermeira que após a segunda guerra mundial decide ter uma segunda lua de mel com o marido, Frank, depois de 7 anos separados. O destino é as Terras Altas, Escócia, devido que Frank quer saber mais sobre sua árvore genealógica. Durante um passeio o casal encontra um círculo de pedras chamado Craig na Dun, fascinada pela botânica do lugar, Claire decide voltar sozinha ao lugar em um outro dia. Voltando lá ela escuta um baralho vindo das pedras, curiosa ela se aproxima e é arrastada para dentro das pedras, quando finalmente acorda ela se depara com o mesmo lugar que estava, mas algo está estranho e ela não sabe dizer. Mas quando é atacada por um soldado inglês com a mesma aparência de seu marido, algumas coisas vão fazendo sentido, o jeito como ele fala com ela ou até o homem que a resgata de ser violentada pelo soldado inglês. Percebendo as vestimentas, o jeito de falar e o local que é o mesmo, mas está totalmente diferente. Onde raios foi parar a cidade? É com certa relutância que ela realmente se convence que está no SÉCULO XVIII, sim mais de 200 anos do seu tempo atual. Agora como uma mulher do século XX, sem poder, com as roupas que estava e com uma língua afiada que nenhuma mulher daquele século sonhava em ter, AH esqueci de comentar que ela é inglesa em uma terra Escocesa. Vamos lembrar que nessa época teve a guerra jacobita, que envolvia ingleses e escoceses um pela busca da dominação e outro pelo poder. E o livro destaca essa fase, sendo um romance histórico.

– Rezei durante todo o caminho ladeira acima ontem – disse ele baixinho. – Não para que você ficasse, não achava isso certo. Rezei para ser forte o suficiente para deixá-la ir embora. – Balançou a cabeça, ainda fitando a colina, uma expressão sonhadora nos olhos. Eu disse: “Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora. Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique”. (Pág.529)
Esse livro acerca de romance é bem detalhado, presenciamos ao decorrer das páginas uma construção de um amor forte que iguala fácil o da Jane e o Sr. Rochester. A autora nos presenteou com um dos melhores romances que eu testemunhei. Ele é construído em uma amizade até se converter em algo mais, o que eles sentem um pelo outro é quase palpável, é simplesmente um encontro de almas que destinaram a ficar juntas apesar das inúmeras dificuldades, e são muitas. São tantas que você as vezes fica perturbada por uma história mexer tanto com sua mente, juro que enquanto lia fiquei feliz, ri, me revoltei, torci e odiei tanto certos personagens.

Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta. (Pág.740) 
Nem sou capaz de falar sobre a escrita dessa autora, o livro é impecável com momentos certos para as coisas, ela escreve personagens tão reais que no meio das lutas existenciais eu fiquei temerosa por eles e por isso minha ressaca com esse livro foi iminente. Ele é intenso demais, um dos melhores romances históricos que eu já li, valeu a pena todo esse esforço pela leitura.

A Netflix recentemente atualizou o catalogo e disponibilizou a série Outlander para nós. VIVA!
Cada temporada trata de um livro, e pessoal assistam essa serie ela é maravilhosa. 




2 comentários

  1. Oi, Victorya!
    Toda vez que eu vejo uma resenha desse livro, eu tenho vontade de me estapear por não ter lido ainda. Ele é exatamente o tipo de livro que eu gosto e é um absurdo eu ainda não ter começado a leitura. Mas resolverei isso em breve. haha
    Amei sua resenha! :P
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Ganhei um box da série de um parceiro, mas acredita que ainda não vi? Irei aproveitar as férias :)
    Adorei sua resenha!
    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi