Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016
Gênero: NA/Romance

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Em O Erro vamos acompanhar o desenrolar do envolvimento entre os personagens Logan e Grace. Eu resolvi ler esse livro mesmo não tendo lido o anterior que é O acordo e que pela sinopse pude perceber que se trata do envolvimento dos personagens Hannah e Garret, que aparecem nesse livro também.
Logan acredita que está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, Logan, Garret e Dean moram juntos e Hannah está sempre por lá e ele sempre arrumando desculpas para se manter longe. Logan e Dean jogam no time de hóquei da universidade.
Tucker, amigo de Logan, diz a ele que é preciso seguir a vida em frente e esquecer Hannah, pois a possibilidade de acontecer algo entre eles é nula, o amigo diz a ele para parar de ficar com todas as meninas que aparecem e principalmente diminuir a bebedeira.
Grace já me conquistou no momento em que comecei a ler o capítulo em que ela é apresentada, pode-se dizer que há primeira vista é ela uma menina recatada perto das outras garotas da fraternidade, está prestes a completar 19 anos e ainda é virgem. Sua amiga desde a escola, Ramona, parece ser mais descolada, elas são o oposto uma da outra, mas se dão bem, o que eu não gostei muito na Ramona é que as vezes ela passa uma imagem de mulher fútil e vazia.
Grace já conhece Logan e acha ele um gato e quando esbarra nele sem querer em uma festa ela fica ainda mais encantada e resolve que está na hora de começar a aproveitar melhor a universidade, não somente para estudar, mas para se divertir, ela está na idade de fazer as coisas erradas e de se entregar as aventuras.
E o acaso faz Grace e Logan se encontrarem, ele estava esperando mais de uma sexta à noite e acaba indo por engano até o quarto dela, quando percebeu que ela estava assistindo o filme Duro de Matar ele fica intrigado, pois são poucas as garotas que gostam de filmes de ação e os dois acabam assistindo o filme juntos.
Chega a ser engraçada a reação e os pensamentos de Grace por Logan ‘O lindo’ ‘O príncipe’ estar em seu quarto. O clima entre eles esquenta e logo depois vem a frustração, depois dos momentos quentes ele logo vai embora e o encanto termina.
Logan costuma passar os meses de férias na oficina de seu pai junto com seu irmão Jeff. Os dois tem um trato, Jeff cuida do seu pai e da oficina enquanto Logan faz a universidade, depois que terminar ele vai tomar conta da oficina e cuidar do pai, pois o irmão vai viajar com a sua namorada por 2 anos antes de se casarem e ele voltar para a oficina.
Grace convida Logan para ir até o seu dormitório, ela está decidida de que quer algo mais com ele, mas a investida se torna decepcionante e ela se sente envergonhada, arrasada, humilhada e muito machucada.
Logan recebe o convite que tanto queria, jogar em uma equipe profissional, mas acaba dizendo não, por causa do trato que ele tem com o seu irmão. É quando ele vai até a casa do pai e o encontra caído no chão em condições deploráveis que percebe o que o seu irmão enfrenta todos os dias e ele entra em pânico imaginando que logo ele é que enfrentará isso sempre.
Agora eu entendo porque muitos leitores estavam elogiando a autora depois de ler O Acordo, ela realmente consegue fazer com que o leitor sinta empatia pelo personagens, ela não aborda só a questão do romance e das atitudes erradas entre um casal, mas a questão da amizade, e problemas ainda mais profundos como a questão do alcoolismo e como ele pode afetar a vida não só de quem bebe, mas a vida das pessoas ao seu redor.
Os capítulos finais são emocionantes!
Leitura mais do que recomendada.