02 junho, 2016

Dica de leitura - O Príncipe da Bela Adormecida

Oi, gente!!
Hoje vou dar uma dica de leitura para quem gosta e faz leituras pelo Wattpad. É mais um lançamento da autora Sandra Carreiros.

O conto de fadas terminou...
Malévola lança uma maldição para se vingar de um rei que prometeu ama-la, mas acabou por troca-la por uma princesa.
Então, no 16º aniversário, a princesa Aurora picou o dedo numa roca de fiar e o Príncipe Filipe, o seu noivo prometido, foi aprisionado numa masmorra para que não existisse riscos de que a maldição fosse quebrada com um beijo do verdadeiro amor.
A maldição concretizou-se! Dois reinos dormem com Aurora por 80 anos, enquanto o Príncipe Filipe chora o seu infortúnio e envelhece. Nestes longos anos, Filipe só sonha com Rosa, uma plebeia por quem se apaixonou, e vive das recordações. Sabe que o seu amor se tornou impossível, porque é libertado com 98 anos e ela conserva a juventude.
Mas, há segredos escondidos por detrás da maldição e quando o Príncipe Filipe descobre uma esperança nasce dentro dele… Ele vai lutar contra o tempo e contra Malévola para recuperar o que perdeu.
Será o amor capaz de vencer tudo? Será que o Príncipe terá um final feliz?
Gostou da sinopse e quer ler um pouco mais?
Corre lá no wattpad e depois passa por aqui e conta pra gente o que achou ou deixa um comentário lá mesmo, tenho certeza que a autora vai gostar muito de saber o que os leitores estão achando dessa nova história.

Link para ler a história: 

Trecho do 1º capítulo de "O Príncipe da Bela Adormecida"
"... Para lá desta masmorra, chamavam-me Príncipe, as raparigas do reino sonhavam comigo, estava prometido a uma princesa e apaixonei-me por uma plebeia. Ao fim destes 80 anos de maldição, serei libertado para voltar para o meu castelo, ao meu reino e tudo estará igual menos eu.
Quem irá acreditar que eu sou o Príncipe? Ninguém. Só se a Bruxa o confirmar para se glorificar com o sofrimento dos meus pais. Meus pobres pais! A minha prometida esposa irá ficar horrorizada se souber que vai casar com um príncipe que mais parece um mendigo e tem idade para ser seu avô. E a minha alma gémea que dirá? Jamais me atreverei a dizer quem sou.
Senti uma enorme vontade de chorar como não sentia há muitos, muitos anos. Caminhei vagarosamente e com muito custo até à minha cama velha, com mantas escuras e feias e deitei-me. Em silêncio, chorei, chorei... Só aquelas paredes frias e cheias de números e riscos é que testemunharam os terríveis anos que ali tinha passado e a minha tristeza inconsolável."
Eu fiquei bem curiosa em saber o que acontecerá, a capa do livro também chamou a minha atenção.
Quero saber o que vocês acharam dessa dica de leitura.
Beijão a todos!!

15 comentários

  1. Uau, que legal esse enredo. É realmente algo completamente diferente da história que conhecemos mas é bem melhor porque não foge da realidade - já que o príncipe envelhece. É uma ótima dica de leitura também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deletei o comentário anterior porque percebi que tinha entendido uma coisinha errada, ops JFNGJDNGDJN MAS SIM! Quando bati os olhos na publicação, pensei que se tratasse de uma história já publicada, mas não! Curti bastante a sinopse e vou deixar o link aqui nos favoritos, para ler assim que possível <3

    http://www.pordeusnicolle.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Liziane! Amei a premissa dessa história, mas nos últimos tempos tenho frequentado pouco o wattpad, pelo visto vou ter que aparecer por lá durante minhas férias para acompanhar essa história :D

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai
    Muito boa a premissa dessa história, eu não tenho paciência de ficar lendo online textos grandes, prefiro baixa-los para ler off, por esse motivo quase não acesso wattpad, para dizer a verdade, tentei postar na rede, mas, não consegui lá ficar. De qualquer forma obrigada pela dica. Parabéns pelo blog e post!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei a premissa interessantíssima e já fiquei curiosa para ler, amo releituras de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem Liz? Adorei a dica, gosto bastante de releituras assim, envolvendo contos de fada. Releituras no geral, com uma proposta inovadora, é sempre gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal o booktrailer e parece ser uma leitura bem legal ainda mais pra quem curte contos de fadas, vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gosto dessas releituras, sempre me agradam mas essa capa achei meio feinha =/

    ResponderExcluir
  10. Um jeito interessante de recontar a história, mas ele se apaixona pela plebeia como assim... fiquei curiosa com a premissa. A capa que é uma coisa que adoro em um livro ta bem poluída, merecia mais. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antes de mais nada agradeço a recomendação, eu sou meio ruim para achar coisas boas no wattpad u_u não tenho sorte hahahaa
    Gosto bastante de contos de fadas, então tá anotado aqui!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi, tudo bem?
    Adorei o book trailer e o livro parece ser bem interessante. Depois vou dar uma lida rápida e vê se ele me agrada.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi, que livro encantador...adorei a capa <3

    Gosto bastante da temática, sendo assim já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nossa adorei!! Não uso o app, mas acho que terei que me render dkljsalkdjas é tantos livros bons saindo de lá s2

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Bem legal essa dica, não conhecia a autora, mas vou deixar anotado aqui para quando conseguir me organizar e ter um tempinho para ir lá e ler
    bjos
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi