21 abril, 2016

Divulgação - Lilian Comunica

Um olhar sobre a realidade moçambicana em livro

Livro do jovem escritor moçambicano Clemente Bata retrata as desordens das relações humanas em histórias instigantes de maneira sutil e comovente
Outras Coisas, obra do contista moçambicano Clemente Bata, chega de forma inédita ao Brasil e é publicada pela editora Kapulana. Em mais de 10 contos, o autor traz aos leitores histórias do dia a dia dos moçambicanos ao retratar conflitos típicos das relações humanas e explorar os espaços rural, urbano e suburbano.
Observador e atento à realidade à sua volta, Clemente relata imagens que giram em torno das mais complexas situações do seu povo, desde o amor, os crimes, os linchamentos populares, o alcoolismo até a violência doméstica.
Com expressões linguísticas próprias de Moçambique, a obra vem com um glossário ao final para a compreensão das palavras pelos leitores brasileiros. O livro ainda traz belíssimas ilustrações nas aberturas de cada conto da talentosa artista brasileira Brunna Mancuso.
O livro conta também com o prefácio de Aurélio Cuna, professor moçambicano, pesquisador de Literatura Moçambicana e de Retórica e Poética, além de Chefe do Departamento de Literatura e Cultura, da Faculdade de Letras e Ciências Sociais, da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique.
Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.editorakapulana.com/?flip_pong=outras-coisas.

Livro infantil discute os conceitos de verdade e mentira dos homens

O primeiro livro da série Contos de Moçambique, O Rei Mocho, narra uma fábula de origem sena escrita pelo autor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa
Inaugurando a coleção Contos de Moçambique, o livro O Rei Mocho, reconta uma tradicional fábula moçambicana originária dos sena – uma etnia do centro do país. Escrito pelo premiado autor Ungulani Ba Ka Khosa e publicado pela editora Kapulana, o título é totalmente ilustrado por Americo Amos Mavale com a técnica do batique.
Ungulani representa, na obra, como a mentira e a desordem surgiram no mundo através de um diálogo entre pai e filho. Inserindo palavras da língua local de Moçambique, o autor transcreve a lenda de como o mocho se tornou rei, e acabou sendo exilado pelos outros pássaros quando o homem contou a verdade sobre seus “chifres”.
Dentro de O Rei Mocho o leitor também encontrará uma consideração do autor quando ouviu o conto pela primeira vez, um breve glossário da língua de Moçambique e o conto original, que a etnia sena transmite oralmente entre seus entes.
Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.kapulana.com.br.

O menino que entrou dentro de si mesmo: uma história de autoconhecimento para todas as idades

Obra escrita pelo psicólogo Arnaldo Vicente ensina a olhar para os pensamentos e desenvolver uma nova atitude frente a eles
O menino que entrou dentro de si mesmo, é uma obra criada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, e publicada pela editora Caminho Suave, do grupo Edipro. Com ilustrações delicadas feitas por Kelly Adão, o livro mostra a importância de ensinar às crianças a serem conhecedoras de si mesmas.
No livro, o pequeno leitor descobre que mesmo com todos os pesadelos, pensamentos negativos e medos, é possível percebê-los, mas nem sempre segui-los. O autor oferece a todos, sejam adultos ou crianças, uma reflexão de como estão processando os problemas e como é possível mudá-los por meio das emoções.
A história traz o conceito-chave da terapia cognitiva, que tem o intuito de ensinar que a criança evolui na medida em que descobre que conversar consigo mesma é essencial para a felicidade, sempre distinguindo entre os fatos e os pensamentos sobre eles.
Procurei ao meu redor o que poderia estar me deixando triste, mas de nada adiantou.
Eu não sabia mais o que fazer, e só encontrei a resposta quando entrei dentro de mim mesmo!
A mensagem principal da obra é plantar uma semente para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, conhecedoras de si mesmas e capazes de lidar com os desafios e as adversidades da vida. Afinal, o Menino Triste encontra a felicidade quando entra no próprio coração, vê os pensamentos ruins e descobre que ele pode desenvolver uma nova atitude diante destes sentimentos negativos.
O menino que entrou dentro de si mesmo é o primeiro livro infantil de uma série que levará a chancela da Caminho Suave - editora que publica a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros através de sua maneira simples e inteligente - que tem o objetivo de ajudar os pais na laboriosa arte de educar os filhos.

Livro de mensagens traz reflexões sobre a passagem do tempo

Obra traz mais de 100 conselhos práticos que propõem ao leitor sair da zona de conforto e partir para novas atitudes
A passagem do tempo e o envelhecimento são inevitáveis. Mas como lidar com essas questões sem medo? Como aceitar a maturidade sem lamentar o passado? Em Amadurecendo com sabedoria, obra publicada pela Boa Nova Editora, a escritora Anabela Sabino traz reflexões existenciais sobre sabedorias adquiridas na vida.
A vida é um fazer e um sentir contínuos, sem pausa, sem fim, recriada a cada momento. Deve ser esculpida, inventada, executada, idealizada, mesmo que logo em seguida seja preciso reprogramá-la. Nunca estará pronta; sempre haverá algo mais a acrescentar, adaptar e transformar. Porém, é essencial senti-la, permitir que a intuição lhe instile graça.
Em mais de 100 mensagens, Anabela procura fazer com que as pessoas saiam da zona de conforto e percebam o rumo que estão seguindo. São discutidas questões relacionadas à maturidade, bem-estar, saúde, relacionamentos, entre outros. Ela também fala sobre o quanto é importante não postergar decisões, aceitar que decepções são inevitáveis e que recomeços, muitas vezes, são necessários para enxergar a vida de forma mais positiva.
As pessoas têm a tendência a adiar decisões importantes. As justificativas mais parecem desculpas. Se forem jovens, dizem que não precisam se apressar. Se forem idosos, dizem que é tarde demais. Não postergue as viagens, o regime alimentar, as visitas, a reforma da casa, as caminhadas, aprender um novo idioma, o livro que pretende escrever, etc. Cuidado para não se ver dizendo: “Só depois que me aposentar” ou “Agora não dá mais; já estou aposentado”.
Por meio de bons conselhos, ela pretende fazer com que os leitores reflitam sobre os próprios comportamentos, auxiliando-os a apreciar as diversas possibilidades da vida. Afinal, a sabedoria está em apropriar-se dela sem desejar outra e fazer o melhor que pudermos com a vida que temos.
O que leva um atleta à condição de ídolo?
Livro publicado pela SportBook traz a história de Federer, oferecendo reflexões sobre as conquistas e os momentos dramáticos da carreira do tenista
Federer, obra escrita pelo jornalista Chris Bowers, e publicada pela editora SportBook, do grupo Edipro, não relata apenas todos os passos do tenista, desde seus primeiros golpes com uma raquete de tênis, mas traz, principalmente, os fatos dos bastidores e entrevistas de muitos personagens, amigos e adversários do atleta, que é considerado como o maior tenista de todos os tempos.
Esta obra evoluiu por um período de quase dez anos. Em 2005-06, Bowers escreveu a primeira biografia em língua inglesa de Roger Federer, que foi publicada com o título de Fantastic Federer. Naquela época, Federer tinha pouco mais de 20 anos, e o livro consistia mais em um perfil e uma especulação sobre suas possíveis conquistas. Os anos se passaram, e o primeiro livro foi atualizado, revisado, renomeado e reformado. Esta é a sua sétima versão, e a obra pode ser encontrada com três títulos: Roger Federer – Spirit of a Champion, Roger Federer – The Greatest, e Federer.
Este livro é, portanto, uma biografia “não autorizada”, embora o autor prefira utilizar o termo “independente”, já que “não autorizada” parece inerentemente hostil. A ausência de autorização o concedeu certo grau de liberdade para escrever sobre Federer sem restrições relacionadas às expectativas dele e de seus assessores.
Na obra, é possível perceber o trabalho cuidadoso do autor, pois, além de contar a história, ele mostra um panorama detalhado da personalidade de Federer, com reflexões sobre as conquistas e os momentos dramáticos, como ele lidou com as rivalidades, a fama repentina, as quedas, a mononucleose e a importância do papel da família em toda a trajetória.
Sucesso de vendas em mais de 10 países, Federer é uma leitura enriquecedora que permite o leitor uma visão mais humana do duro caminho que o suíço trilhou até superar a cobrança, interna e externa, e alcançar os primeiros grandes resultados.
Boa Noite! Livre-se da Insônia

Livro traz mais de 250 maneiras simples e naturais para ter uma noite tranquila de sono
Uma boa noite de sono é um dos doces prazeres da vida, traz mais energia, melhora o humor, aumenta a produtividade e até prolonga a vida. Em Boa noite! Livre-se da Insônia, obra publicada pela Bazar Editorial, a educadora e psicoterapeuta, Barbara L. Heller, traz dicas de fácil aplicação que ajudam na mudança de hábitos prejudicais ao sono.
Seja o problema de sono crônico ou ocasional, este livro, traz mais de 250 instruções de fácil aplicação e que realmente funcionam. As técnicas incluem terapias alternativas, exercícios, mudanças na alimentação e no estilo de vida, além de dicas para induzir o sono, incluindo alimentos adequados, banhos, travesseiros especiais, aromatizando e muito mais.
Não seja vítima da falta de sono! Muitas pessoas suportam a frustação e o cansaço de noites mal dormidas, resignadas com o que consideram ser seu destino inevitável. Embora não tenhamos controle consciente do sono, podemos mudar suas circunstâncias para melhorá-lo.
O sono por si só não resolve os problemas, mas pode fornecer energia e novas perspectivas para o homem encontrar soluções. Em nove capítulos, a autora descreve como e por que as pessoas dormem: Alterações do sono ao longo da vida; Uma autoavaliação de que tem dificuldade para dormir e quais são as doenças; Mudança de hábitos que prejudicam o sono; Ambiente aconchegante; Estratégias de autoajuda; Como relaxar quando se está adormecendo; Indicações de medicamentos naturais; E ainda, quando a autoajuda não ajuda.
Através dos bons conselhos da autora, os leitores que têm dificuldade para adormecer identificarão o que é preciso fazer para obter mais deste doce prazer.

Um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi