Título: Angellore: A Divina Conspiração - Trilogia Sussurro Noturno #1
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Páginas: 260
Ano: 2015
Gênero: Sobrenatural/Suspense/Romance/Literatura Nacional
Sinopse: Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.
Em Angellore vamos mergulhar em uma trama sombria e envolvente que faz o leitor ficar tenso a cada capítulo lido.
Olívia é detetive no Departamento de Inteligência, Marcelo faz parte da Inteligência da Policia Civil e é investigador pericial, ele à chama para a Universidade Federal de Minas Gerais onde um corpo foi encontrado, Laura Marques Brandão está morta, mas o mais estranho é como o seu corpo foi encontrado, sem ferimentos, não há indício de drogas e os globos oculares estão completamente brancos.
Sophia é estudante do curso de História na UFMG e trabalha em uma livraria em que a dona é uma colecionadora de obras antigas. Ela tem um encontro estranho com um rapaz chamado Nicolae, primeiro na rua e depois ele aparece na livraria e o pior é que eles são colegas e irão fazer parte do mesmo grupo para a apresentação de um trabalho, sempre que ela está perto dele ela sente algo estranho, mas não sabe explicar bem o que é.
Olívia não quer que o chefe Rosmerta encerre o caso da garota encontrada morta, ela quer descobrir o que está acontecendo, não é a primeira vez que eles se deparam com um caso assim, em que não podem provar o que realmente aconteceu.
Sophie está voltando para casa quando percebe que tem um vulto negro lhe seguindo, ela não entende o que está acontecendo, está assustada e tem certeza que ele quer algo com ela e então se lembra de já ter sentido aquele cheiro forte e ruim e a sensação de frio. Ela, seu irmão, sua mãe e seu padrasto sofreram um acidente de carro em que somente ela sobreviveu e ela se lembra de ter visto um vulto cruzar a estrada e lembra do cheiro e da sensação de frio que sentiu, mas algo ainda mais estranho aconteceu, o corpo de seu padrasto sumiu depois do acidente e nunca foi encontrado.
Olívia começa a relembrar outros casos que foram encerrados sem uma conclusão concreta, entre eles está o caso de um homem que foi encontrado morto sem ferimentos e nada indicava como e porque ele morreu, quando ela assistiu a gravação do circuito interno da sala onde o homem foi encontrado ela ficou completamente estarrecida e sem saber o que pensar e pelo visto está acontecendo novamente. Ela se lembra de ter encontrado uma pena preta no local de um suposto assassinato e o mais incrível é que quando ela vai até o quarto da garota ela encontra uma pena igual em sua janela.
Sophie está decidida a descobrir o que são as sobras que vê e na biblioteca onde trabalha acaba pegando um livro emprestado que vai ajudá-la a entender o que está acontecendo. No texto Sophie lê sobre os Khaos, que são espíritos responsáveis por crimes e acidentes inexplicáveis. Sophie agora entende o que está acontecendo, ela está sendo caçada, mas não sabe o porquê, mas acredita que tudo tem a ver com o seu padrasto.
A maneira como a autora amarra todas as pontas na trama é impressionante, podemos ver uma determinada cena na visão de mais de um personagem, podendo assim entender exatamente o que está acontecendo. A autora me fez viajar e acompanhar os personagens de uma maneira envolvente e instigante.
A personagem Olívia é apaixonante, a sua personalidade é forte, ela sabe que algo sinistro está acontecendo, mesmo não acredita no sobrenatural, Olívia sabe que o que está causando esses acidentes e assassinatos estranhos é algo que nem todos acreditam, para ela não é fácil crer nisso, mas mesmo assim ela quer desvendar o que realmente esta causando tudo isso, ela está cansada de ver casos serem arquivados sem serem 100% resolvidos. Olívia se vê cada vez mais mergulhada nessa trama e não sabe o que fazer, a única coisa que ela tem certeza agora é que o sobrenatural existe.
Angellore foi uma leitura com suspense e um toque de romance que espero ver mais na continuação, me apaixonei por Nicolae e vibrava quando o personagem entrava em cena ihihih. Sophie até pode ter umas atitudes infantis às vezes, mas até acho justificável, pois ela não sabe o que realmente está acontecendo, até que entende o que são as sombras que ela vê e porque estão cada vez mais próximas dela. A amizade entre ela e Fernando é aquela amizade verdadeira, ele não fica dando em cima dela e acho legal amizade assim sem segundas intenções. Kati é a melhor amiga de Sophie, ela é bem lokinha, está sempre pronta para uma festa e as duas não se desgrudam.
Conforme os segredos iam se revelando eu ia ficando cada vez mais afoita para chegar ao final e entender as conexões entre os personagens e só posso dizer que amei esse livro e estou ansiosa para ler a continuação.
Recomendo a leitura para quem gosta de uma trama sobrenatural muito bem construída.