31 março, 2016

Filme - Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Título: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
Lançamento: 24 de março de 2016
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot
Direção: Zack Snyder
Duração: 2h e 33min.
Gênero: Ação/Fantasia
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Hoje eu vou falar um pouco sobre o que achei do filme Batman Vs Superman: A origem da Justiça.
E deixo claro que isso não é uma resenha, é apenas a minha opinião pessoal.

Gente que filme foooodaaaaa, agora vocês já sabem que eu adorei o filme, eu estava esperando ansiosamente para assistir e valeu muito a pena a espera.
Finalmente estamos vendo nas telonas um Batman exatamente como as HQs mostram.

Podemos ver um Batman mais velho, que vai matar se for preciso, que ainda sofre com a perda dos pais, um personagem maduro, com muita experiência e perdas acumuladas. E finalmente o ator Ben Affleck conseguiu se redimir depois de ter feito aquele Demolidor vergonhoso, mas isso não vem ao caso, até porque o ator encarnou muito bem o personagem e conseguiu deixar ele do jeitinho que os fãs gostariam de ver.


A luta entre o Batman e Superman é perfeita e tudo o que o Homem morcego quer é que o Superman saiba que um dia um humano o derrotou, pois o Superman é visto como um Deus, como um homem invencível e o Batman quer provar que um humano pode sim lutar e vencer, inclusive ele poderia ter matado o Superman, mas esse não é o objetivo.

Vi alguns comentários negativos com relação a Lois Lane, tem gente que achou que ela roubou a cena, mas eu não senti isso, achei que a atuação dela foi boa, até porque me apeguei mais em outras cenas e tem uma que me decepcionou bastante, que foi a luta entre Superman e Apocalypse, gente a luta foi muito tipo pa pa pum e acabou e não é assim, uma luta entre eles poderia ter durado mais da metade do filme, e o Apocalypse do filme não tem o mesmo visual das HQs e isso me decepcionou um pouco, quem quer saber mais sobre A Morte de Superman precisa ler as HQs da foto (eu vou reler e fazer uma resenha aqui para vocês)


O que falar de Lex Luthor? O personagem me agradou até porque podemos ver como um homem como ele consegue manipular as pessoas e isso ficou perfeito, mas achei que em alguns momentos ele me fez lembrar o coringa, aquele cara louco que começa a falar e não para mais.

A aparição da Mulher Maravilha foi perfeita, gostei bastante e já estou esperando ansiosamente pelo filme dela. E podemos conferir uma prévia dos  personagens Aquaman, Cyborg  e Flash.


O filme deixou digamos uma ligação já para o filme da Liga da Justiça, Batman será o líder e pelo visto o responsável em fazer com que os outros heróis façam parte da Liga, moral da história? Se o Superman fosse o líder da Liga seria muito fácil convencer os outros a participarem, quem não gostaria de fazer parte do grupo em que um homem que é tido como invencível está liderando?  Agora é esperar para ver quais os artifícios o Batman irá usar para convencer os heróis a se juntarem a Liga.

Quem aqui já assistiu o filme? 
Quero saber o que vocês acharam.
Beijão a todos!!

29 março, 2016

Resenha - Luz e Trevas

Título: Luz e Trevas - Série A Guerra dos Fae #3
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial (Selo Geração Jovem)
Páginas: 384
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/YA/Romance

Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

Ben é uma Fae das Trevas e está tentando levar Tony para o seu lado, mas Jayne está convencendo-o de que Ben não é tão amigável e que Tony deve voltar para a Floresta Verde, lá ele irá se lembrar de tudo e poderá escolher ficar ou voltar para casa, mas mesmo ele voltando para casa ele estará sempre envolvido com os Faes de alguma maneira. Nessa briga quem sai mais ferido é Tim o pixie amigo de Jayne, ele acaba sem uma das asas e para conseguir a sua cura Jayne precisará negociar a outra asa com a bruxa Maggie.

Jayne não confia em Ben e acredita que ele e os Faes das Trevas querem matar todos os humanos, mas Ben diz que não, o que eles querem é poder se mostrar, sem serem vistos como monstros, eles querem o seu lugar na sociedade.

Por um lado acho que Ben até tem razão pelo que luta, ele não quer mais se esconder, quer poder falar o que é para as pessoas e elas aceitarem e entenderem, não acha certo ter que ficar escondido e vivendo uma vida falsa para evitar que seja tachado como louco.

Jayne precisa resolver um problema com o conselho, como Tony recusou se transformar em uma criança trocada, a princípio ele não pode mais passar pela transformação e Jayne precisa encontrar uma maneira de o conselho aceitar a volta de Tony.

Tim mesmo sem as asas está aprontando suas estripulias, ele larga seu pó mágico em direção a um dos amigos de Jayne e justamente o mais sério deles acaba começando a se comportar de uma maneira nada habitual, dançando e rindo e tudo indica que irá fazer isso até morrer e Jayne desesperada acaba aceitando a ajuda de um Fae das Trevas.

Jayne é sequestrada pelos Fae das Trevas, ela e Tim não conseguem fugir, Tim não pode ser de muita ajuda já que está sem suas asas, o principal objetivo de Ben é começar uma guerra assim que os amigos de Jayne tentem resgatá-la. Jayne é uma elemental e com isso consegue se conectar com o Verde através de outro elemento, assim ela se sente forte, cheia de si, se achando quando consegue estabelecer uma ligação com o Verde.

Jayne entregou o seu amigo que estava enfeitiçado aos Faes das Trevas e agora ele quer ficar com esses Faes e mesmo assim se mostra leal a Jayne e ajuda ela a fugir.

Tony se descobriu em meio aos Faes da Luz e sente que era destinado a se transformar em uma criança trocada e está cuidando para que todos os Faes comecem a treinar e conhecer as técnicas de batalha. Para enfrentar os Faes das Trevas eles devem treinar muito e se organizar, todo o cuidado é pouco. A guerra está batendo a sua porta.


A autora criou um mundo que faz o leitor se sentir em meio a ele, a leitura flui rápida e envolvente e o que adoro são os seres mágicos, a Jayne está mais ousada, destemida e em alguns momentos muito cheia de si, minha nossa quando ela começa a xingar sai de tudo que você possa imaginar e assim a personagem me fez dar boas risadas em alguns momentos.

Os personagens estão cada vez mais cativantes é impossível não se envolver e torcer por eles, dá para perceber o crescimento deles e o quanto eles estão mais unidos, a amizade entre eles é algo bem marcante no livro.

Embora o final tenha chegado de uma maneira abrupta, que deixa o leitor louco para começar a continuação e sei que muitos leitores não gostam disso, eu me agrado, assim a autora faz a gente ficar pensando no que vai acontecer e para minha sorte eu já estou com o último livro da série aqui comigo.

23 março, 2016

Resenha - Lexus: O despertar da escuridão

Título: Lexus: O despertar da escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Páginas: 156
Ano: 2015
Gênero: Zumbis/Literatura Nacional
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

A cidade de Campos Elíseos é pequena e fica em uma ilha, ela foi criada para dar suporte ao laboratório Lexus, a maioria dos moradores da cidade trabalham no laboratório e entre eles os pais de Bianca e Lucas. O laboratório estava trabalhando com o vírus da raiva, eles estavam manipulando o vírus a fim de criarem soldados mais fortes, mas pelo visto nem tudo saiu como deveria ser, depois de uma explosão, o vírus é liberado e as pessoas começam a virar uma espécie de zumbis. Bianca sobrevive a catástrofe, mas muitas coisas estão por ser descobertas.

Bianca é a personagem central, mas há muitos outros personagens que em vários momentos roubam a cena, como o seu irmão Lucas que enfrenta de tudo para manter a sua namorada Fernanda a salvo.

A trama trata também de maneira sutil problemas bem reais (violência doméstica e homossexualidade), a personagem Renata tem problemas na família, seu pai chega em casa bêbado, perde a cabeça durante uma discussão e acaba ferindo sua esposa e filho. O personagem Danilo conta a Bia que seu pai o expulsou de casa quando soube que o filho é homossexual, e fala sobre o quanto sofreu na escola.
Lucas olhou pela janela, apreciando o nascer do sol. Mas algo estava errado na paisagem rotineira. Uma fumaça negra, saindo do LEXUS, subia aos céus da cidade. E pouco tempo depois, uma explosão. Lucas viu quando a Torre começou a tombar lentamente para a direita, a cena mais aterrorizante e assustadora de sua vida.
A escrita é envolvente, a história instigante, logo no início já me vi completamente absorta e querendo saber o que realmente estava acontecendo e quais os segredos envolvendo o Laboratório Lexus. O autor detalha as características dos personagens de uma forma que faz o leitor enxergar cada um deles.

Em algumas cenas tudo aconteceu de uma maneira muito rápida e isso não me agradou muito, acredito que o autor poderia ter detalhado mais, ter feito um pouco mais de suspense antes de tudo acontecer. A personagem principal Bianca em alguns momentos é bem chatinha e infantil.

O livro me fez lembrar a série The Walking Dead e Resident Evil (amo os filmes e principalmente os games), tem muita ação que deixou a história mais envolvente. A maneira como o autor narra todos os acontecimentos faz a leitura fluir de uma forma rápida, eu li o livro em uma tarde.

Leitura recomendada para os leitores que querem conhecer uma trama envolvente com bastante ação e envolvendo zumbis.



Autor parceiro - Paulo Henrique Bragança

Oi, gente!! Mais um autor fechou parceria com o blog, Paulo Henrique é autor do livro Lexus: O despertar da escuridão.

Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.
Sobre o autor:
Paulo Henrique Bragança, natural de Campos Altos-MG, nascido em 24/06/1994.Começou sua carreira no mundo das letras em 2014 ao participar das antologias “Sombras e Desejos” e “Noite de um natal sem luz”, Editora Ixtlan, com os contos “Fome” e “Casa 21”, respectivamente. No ano seguinte, seus contos “O Grande Pastor” e “Um Quadro na Parede”, nas antologias “Paralelos”, Editora InVerso e “Noite Sombria”, pela Darda Editora.
Ao final de 2015, Bragança ainda publicou seu primeiro romance, “Lexus – O Despertar da Escuridão”, pela Editora Arwen.

Redes Sociais:

Vai ter resenha de Lexus aqui, e já posso adiantar que já li e gostei muito da leitura!!

22 março, 2016

Lançamentos - Editora Arwen

Do Éden a Luxúria 
Ananda V.
Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.



A loira do banheiro e outras histórias de arrepiar
Deison Groff
Um dos mistérios da vida é: de onde vêm as lendas urbanas?
Você não conhece ninguém que tenha inventado uma lenda urbana. Os que contam uma dessas histórias sempre a ouviram de outro, que ouviu de outro, que ouviu de outro, que não se recorda de onde a ouviu. Em geral, quem conta uma lenda jura que aconteceu com a melhor amiga do primo da irmã do namorado da vizinha. Ou seja, com um conhecido bem distante.
As histórias que o povo conta podem até mudar um pouco aqui, outro pouco ali. Suas alterações de região para região são comuns, mas o importante é que elas continuam mexendo com o nosso imaginário, causando um misto de medo e curiosidade.
Dieison Groff resgatou doze lendas urbanas que prometem atrair a atenção da galera do começo ao fim. Este livro reúne histórias arrepiantes como a do vestido de noiva, da loira do banheiro, do motorista funerário, da moça do táxi, do menino na foto, entre outras que provavelmente vão fazer você terminar a leitura com os cabelos em pé.

Cat, meu amigo psicopata
Malu Ghiraldeli
Um estudante de psicologia, um estudante de medicina, uma garota albina, e um psicopata. Ou talvez uma gangue deles. Logan Davis sabia que aquilo não ia dar certo, sempre soube, mas como ele mesmo diz: a carne é fraca. Então quando o jovem estudante de medicina William Miller pede sua ajuda para um projeto no mínimo impossível, ele acaba aceitando, e ambos agora são responsáveis pelo psicopata mais perigoso da cidade. O propósito? Fazê-lo se apaixonar, valendo o diploma do jovem médico e uma vaga preciosa em um famoso hospital. Uma experiência que vai acabar trazendo de volta velhos inimigos, criando novos deles, derramando um pouquinho de sangue e virando suas vidas de cabeça para baixo.



As grandes aventuras de Daniella
L. L. Alves
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Capa Não Oficial
Irmandade de Copra: Jogos de Liderança
Caroline Defanti
A Irmandade de Copra está com problemas.
Enquanto Aeris vive com Dakarai e os Copranos, aprendendo a amar o seu estilo de vida, a respeitar a deusa Copra e a viver na Terra, como seus ancestrais haviam feito antes de destruí-la, a Irmandade enfrenta uma fase difícil, onde planos sombrios são traçados.
Anos depois do seu desaparecimento, Aeris volta a ter contato com um dos Irmãos e descobre algo terrível: A Irmandade não é mais o que era antes.
Os Irmãos estão em um jogo perigoso que mistura astúcia, trapaça e Dádivas. A liderança é o prêmio, os rivais têm suas cartas na manga e o maior medo de Aeris, Dakarai e todo o povo Coprano pode se tornar real.
Com a ajuda do estrategista Chess e seus Irmãos, Aeris vai precisar de muita coragem e inteligência para vencer esses Jogos de Liderança.
No segundo volume da Trilogia Irmandade de Copra, você vai encontrar muita ação, aventura e uma batalha perigosa a fim de manter a ordem, enquanto os Irmãos ainda têm que enfrentar dores de um passado triste.
Prepare-se, os jogos vão começar!
Que fofa a capa de As GRANDES Aventuras de Daniella eu já li e é maravilhoso, vou reler ele para postar a resenha logo logo para vocês. Do Éden À Luxúria, chamou muito a minha atenção e que capa linda!

21 março, 2016

Resenha - O Colecionador de Ossos

Título: O Colecionador de Ossos - Série Lincoln Rhyme #1
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Bestbolso
Páginas: 462
Ano: 2008
Gênero: Suspense/Romance Policial

Sinopse: O criminologista Lincoln Rhyme tem uma mente que brilha, mas um corpo que não sai do lugar. Já o assassino, além de um intelecto brilhante, tem a mobilidade de uma enguia. A missão do primeiro é impedir que o segundo continue a matar e desossar pessoas pelas ruas de Nova York.




O filme O Colecionador de Ossos é para mim melhor filme de suspense que eu já assisti, sou apaixonada pela trama e seus personagens e quando encontrei o livro não deu outra literalmente o devorei. 
Tudo começa quando os personagens John e Tammie chegam de viagem e pegam um táxi. Tammie fica desesperada quando percebe que o motorista está levando o casal para algum lugar diferente do endereço pedido, ela oferece dinheiro, mas isso de nada adianta.
Amélia está fazendo sua ronda pelas ruas e recebe um chamado, um denunciante falou sobre um crime ocorrido perto do local onde ela está. Ela encontra a cena do crime e fica consternada com o que vê, o homem foi enterrado na vertical, somente seu braço e mão para fora, o dedo anular estava só no osso e neste um anel de diamante.

Rhyme sofreu um acidente quando estava investigando uma cena de crime, o corpo de um jovem patrulheiro tinha sido encontrado em um canteiro de obras, quando estava fazendo buscas uma viga caiu em cima dele e ele fraturou a C4. Depois do acidente ele ficou fazendo consultoria para a polícia e FBI. Lincoln Rhyme era um policial eficiente, vivia para o trabalho, metódico na investigação das cenas dos crimes, ele levava o que fazia a sério e não admitia que nenhum colega cometesse algum erro.

Os investigadores do caso do casal procuram Rhyme e falam sobre o crime e as pistas encontradas e Rhyme diz a eles que a mulher ainda está viva e eles precisam correr contra o tempo para encontrá-la. Ele aceita ajudar no caso, uma equipe é formada e ele quer que Amélia investigue a cena do crime, ela não quer fazer isso, mas acaba aceitando as ordens.
 A corrida é frenética, eles precisam estudar todas as provas para tentar encontrar o local onde está a próxima vítima.

A cada crime cometido o assassino deixa pistas sobre a sua próxima vítima, Rhyme, Amélia e toda a equipe precisam pensar juntos e montar o quebra-cabeça, assim vão descobrindo o paradeiro das vítimas e montando um perfil do assassino intitulado O Colecionador de Ossos.

Inicialmente Amélia não gosta de Rhyme, ela o acha mandão e sabidão demais, ela nunca foi treinada para investigar uma cena de crime e fica horrorizada com o que ele a manda fazer, ela não aceita, pois jamais se imaginou fazendo algo assim, ela acredita que Rhyme trata tudo como se fosse um jogo, que ele não se importa com as vítimas e é no decorrer da leitura que vamos ver esse sentimento mudar, a aproximação entre eles começar a crescer e um romance acontecer.


O assassino é cruel, se delicia com o sofrimento de suas vítimas, é esperto, sempre pensa em que pistas ele irá deixar na cena a fim de mostrar qual será o seu próximo passo. Ele deixa suas vítimas em situações tão terríveis que um suspense tenso demais tomava conta de mim e isso me fazia ler dada vez mais rápido para poder ver o que iria acontecer.
Até entendo um homem na situação De Rhyme querer morrer, ele é totalmente dependente, mas ele não pode desperdiçar a mente brilhante que ele tem, por isso eu torcia para que ele desistisse da ideia de cometer suicídio.

O que eu acho incrível é que Lincoln com algumas pistas consegue tirar várias conclusões é como se ele enxergasse a cena do crime e o crime sendo cometido, ele é simplesmente genial. Claro que Lincoln Rhyme é o personagem que mais me chama a atenção, assim como Amélia.
A narrativa é tão viva, real, que dá para sentir a agonia dos personagens. Eu literalmente devorei o livro, os requintes de crueldade são inimagináveis, leitura instigante e envolvente, com um final espetacularmente surpreendente.
Se você gosta de romance policial e muito, mas muito suspense, esse livro é mais do que indicado, é leitura obrigatória.

*Já estou lendo O Colecionador de Peles e não vejo a hora de terminar mais essa trama que será resolvida pelo casal mais enigmático e inesperado das histórias de Romance Policial.

  

18 março, 2016

Blogagem coletiva - PROFUNDO e INTENSO, de Robin York


Oi, gente!!
O papo hoje é sério, vocês devem ter visto que a Editora Arqueiro está lançando dois livros da autora Robin York que fala sobre um tema polêmico, mas que precisa e muito ser discutido que é a Vingança Pornô.

O que é Vingança Pornô?
A pornografia de vingança (em inglês, revenge porn) é uma expressão que remete ao ato de expor na internet fotos e/ou vídeos íntimos de terceiros sem o consentimento dos mesmos, geralmente contendo cenas de sexo explícito que mesmo quando gravadas de forma consentida, não tinham a intenção de divulgá-las publicamente. Após o fim do relacionamento, uma das partes divulga as cenas íntimas na internet como forma de "vingar-se" da pessoa com quem se relacionou. No Brasil, o ex-jogador de futebol e atualmente senador Romário apresentou em outubro de 2013 um projeto de lei que transforma em crime a divulgação indevida de material íntimo. Em junho de 2015, Google começou a aceitar pedidos de usuários para remoção de buscas que tenham relação com pornografia de vingança. fonte Já existe um aplicativo de combate a vingança pornô, clique aqui para saber mais sobre esse aplicativo.
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.
Minha opinião:
A vingança pornô é algo que não acontece somente agora, mas acredito que com o avanço da tecnologia isso ficou mais frequente.
A nova geração de jovens a meu ver não tem tanto cuidado com relação a exposição nas redes sociais, para essa nova geração é comum hoje se expor, enviar fotos e vídeos é algo que está se tornando banal, e o que dá para perceber é que muitas vezes quando o assunto é abordado eles tacham os mais velhos como caretas e antiquados.
Quem comete um ato de vingança pornô não pensa o quanto pode estar prejudicando não somente a vida da vítima, não pensa nas oportunidades futuras que serão perdidas. A vítima claro é a que sofre mais, já vi casos em que a jovem cometeu suicídio por não aguentar a pressão (Revista Veja: Sexo e internet: quando a exposição pode levar à morte).
Gente eu não estou dizendo que as meninas são culpadas por isso ocorrer, por favor, não me interpretem mal, eu sei que tanto os garotos e garotas estão errados, e isso precisa ser cada vez mais discutido, até que ponto é saudável se expor dessa maneira.
Vou contar um fato real, esses dias conversando com um amigo do meu condomínio sobre a questão de como os jovens se expõem e estão descobrindo a sexualidade cada vez mais cedo ele contou que estava jogando vídeo game com o seu sobrinho de 15 anos e seu sobrinho disse que estava paquerando uma menina da escola e disse que ia mandar uma mensagem pedindo para ela mandar uma foto dos peitos (seios) e não deu outra em minutos a menina enviou, e atitudes como essa estão cada vez mais comum e é aí eu me pergunto: será que eu se fosse jovem em meio a toda essa tecnologia e a banalização do sexo será que não faria o mesmo? Eu estou hoje com 39 anos, gente eu só fui ter contato com a internet quando já estava na universidade, sim eu sou do tempo da internet discada ahahaha, os jovens de hoje já nascem em meio a esse boom da tecnologia, tudo está ao seu alcance.
Agora vem a questão de que a vingança pornô é efetuada muitas vezes por uma pessoa que a vítima confiava muita das vítimas acabam se deixando fotografar e filmar por confiar no seu companheiro e essa deve ser a pior parte, porque você se entrega de corpo e alma em um relacionamento e por algum motivo esse acaba e o companheiro resolve fazer algo desse tipo, expor sua intimidade e é nesse momento que eu me pergunto: será que uma pessoa que comete um ato desses é uma pessoa que está realmente preparado para encarar um relacionamento sério?, para mim quem faz isso é por falta de caráter e comete esse ato para se auto afirmar.
É preciso cada vez mais discutir esse assunto.
Quero saber a opinião de vocês!!
Beijão a todos!

16 março, 2016

Pré-venda de As GRANDES Aventuras de Daniella da autora L. L. Alves

Foi liberada a capa oficial do chick-lit "As GRANDES Aventuras de Daniella " da nossa parceira L. L. Alves! Pré-venda incia no dia 23 de março.
Investindo em uma abordagem ousada e autêntica, o romance fala sobre uma personagem acima do peso que viverá aventuras cômicas e com uma pitada de erotismo. Daniella Fagundes tem muito a aprender em sua busca por autoconhecimento, e definitivamente também tem muito a ensinar a todos os leitores.
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?
Sobre a autora:
L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos.
Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças e do new adult Sebo Fernandes pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Eu já li, ainda não fiz resenha aqui, mas posso dizer que vocês devem ler, é uma leitura muito divertida.

11 março, 2016

Autor parceiro - Bárbara Shênia

Oi, gente!!
Mais uma autora que fechou parceria com o blog, o clima vai esquentar por aqui, tem livro erótico na roda rsrsrs. Vamos conhecer um pouco sobre a Série As Cariocas e a autora Bárbara Shênia.


Cariocas é a série de livros New Adult que conta a história de cinco mulheres que se conhecem desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia. 
Todas são bem jovens, exceto Alice que já é um pouco mais experiente e está cursando sua segunda graduação. Elas se tornam melhores amigas assim que começam a estudar e vivem grandes aventuras tanto dentro da Universidade quanto fora dela. Ana vive fortes emoções em um relacionamento perigoso com Roberto, filho do dono da empresa onde ela começa a fazer estágio. Através deles, Lívia conhece Luiz Eduardo que a leva para um mundo de dominação e prazer. Clara conhece o amor de sua vida, Alexandros, em uma viagem cheia de luxúria para a Grécia. Alice, que sempre foi adepta aos relacionamentos abertos, se envolve com Dimitris e descobre que também pode haver amor no mundo do swing e Giulia, depois de se decepcionar profundamente com o namorado que tinha desde o Ensino Médio, se junta a Filippo para viver uma paixão tórrida e cheia de mistério. As histórias poderão ser acompanhadas através dos seis livros da série. O primeiro chama-se Voraz, conta a história de Clara e está disponível no site da Amazon. O segundo chama-se Ardente, conta a história de Alice e está em fase de finalização. Os outros livros ainda não têm nomes disponíveis, mas em breve a série será atualizada e você será informado.

Voraz conta a história de Clara, uma brasileira que tem um relacionamento complicado e cheio de traições com Eric. Todo o sofrimento causado pelas idas e vindas desse romance acaba afetando seu lado profissional e sua vida social. Clara decide retomar sua vida e, seguindo o conselho de uma de suas amigas, resolve fazer uma viagem para a Grécia. Assim que desembarca em Atenas ela conhece Alexandros. Clara fica encantada com a beleza dele, mas ao mesmo tempo desapontada com a sua arrogância. Alexandros, grego e multimilionário, a deseja no instante em que coloca os olhos nela, mas com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro, ele tenta não se envolver e acaba sendo grosseiro. Desde o primeiro encontro eles vivem uma paixão tórrida e, em meio a brigas e mentiras, ele passa a acompanhar a vida de Clara de perto, invadindo sua casa e sua privacidade. Recheada de romance, ciúme, intriga e cenas quentíssimas a obra possui diversos horizontes além do erótico, envolvendo o leitor em uma viagem imaginária aos lugares visitados.

Ardente é um dos livros da série “Cariocas” que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer. Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo… E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo.

Sobre a autora:

Apaixonada por livros, pela Língua Portuguesa e pela Mitologia Grega desde a infância, decidiu fazer faculdade de Letras e cursou Língua e Literatura Grega. Durante o curso escreveu e publicou textos sobre a Antiguidade Grega junto à Universidade e aos Centros Acadêmicos que participou. Foi professora de Inglês durante sete anos até ser apresentada à Literatura Erótica por uma amiga de trabalho. Conciliando três empregos e a criação de seu primeiro livro, resolveu largar tudo em 2015 e se mudar para a Grécia para realizar seu grande sonho: ser escritora. Em setembro de 2015 lançou sua primeira obra através do Wattpad e, em virtude da aceitação dos leitores, publicou na Amazon o primeiro livro da série Cariocas.

Para conhecer mais sobre a autora, ouvir a trilha sonora dos livros e participar de promoções e sorteios, visite seu site e suas redes sociais:

Site || Facebook || Instagram || Amazon || Wattpad
Widbook || Skoob || Twitter || Youtube

Aguardem que vai ter resenha de Voraz por aqui.
Beijão a todos!!

08 março, 2016

Resenha - A Guardiã


Título: A Guardiã - Série Diários de Extermínio #1
Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Arwen
Páginas: 212
Ano: 2016
Gênero: Ficção/Distopia

Sinopse: O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.
O livro é escrito em forma de diário, é como se estivéssemos lendo o diário de Lilian Moore.

Lilian completou 18 anos e saiu do orfanato onde vivia desde os 6 anos, quando seus pais morreram em um acidente. Tudo que ela quer é ser uma jovem normal, estudar, trabalhar e ter uma família. Lilian está feliz por se sentir livre para viver a sua vida, mas o que ela não imaginou é que sentiria tanta saudade das amizades do orfanato, em alguns momentos ela acredita ter feito a escolha errada, pois agora estava sozinha, não tinha mais ninguém para lhe apoiar ou amparar como tinha no orfanato. Lilian resolveu sair do Rio Grande do Sul e ir estudar astronomia no Rio de Janeiro, ela quer deixar para trás tudo que a deixa triste. Ela começa a frequentar as aulas e faz um amigo, Douglas, ele é lindo, o típico garoto que faz todas as meninas babarem, mas com essa amizade vem um acontecimento que vai fazer a vida de Lilian mudar completamente.

Lilian acredita que foi dopada e sequestrada, quer saber o que está acontecendo, ela terá suas respostas, mas para isso precisará passar por uma simulação que irá lhe mostrar imagens e sons que lhe darão suas respostas, assim ela saberá o porquê de estar ali, o querem dela, qual é sua missão. A simulação irá fazer com que a sua memória real seja liberada e assim ela poderá acreditar em tudo que vê e ouve.

O planeta Zodark está em suas memórias, ele sofreu com a guerra e foi praticamente destruído, hoje quem sobreviveu está quase morrendo por causa do calor e da fome. É um planeta agora praticamente morto e precisa ser salvo e reconstruído. Depois de o planeta ser praticamente dizimado, era preciso cuidar dos sobreviventes e preservar a sua espécie, mas as mulheres não conseguiam mais engravidar e as que engravidavam acabavam morrendo então tiveram a ideia de gerar fetos artificialmente e deu certo, mas as catástrofes ambientais continuavam crescendo. Como tudo indicava que não conseguiriam salvar Zodark, os governantes acharam que poderiam pedir ajuda as pessoas do planeta Terra, eles acreditam que uma aliança poderia ser formada. Enquanto os governantes acreditam ser possível fazer uma aliança pacifica com os terráqueos, um grupo de rebeldes quer ir para a Terra e escravizar todos e roubar todos os recursos naturais.

Algumas crianças que foram geradas estavam nascendo com uma modificação no DNA e isso fez com que elas apresentassem habilidades diferentes e para que esse grupo de crianças não fosse usado pelos rebeldes, eles tomaram uma decisão, enviar elas para a Terra, Lilian fazia parte desse grupo.

Agora que foi revelado a ela que é uma sobrevivente do planeta Zodark , que a Terra corre o risco de ser destruída assim como o seu planeta de origem, ela entende o porque de estar ali, agora ela sabe que tem uma missão a cumprir e o leitor vai acompanhar essa missão durante a leitura, mas já vou avisando o final é de deixar qualquer leitor roendo as unhas para ler a continuação.


Incrível, eu não sou fã nem um pouco de ficção cientifica outros planetas e coisas do gênero, geralmente me sinto confusa, mas o autor conseguiu me conquistar totalmente pela maneira como escreve, a leitura é extremamente instigante, me via muito envolvida e torcendo para que os planos de Lilian dessem certo.

Embora o foco principal da história seja os planos para salvar a Terra e Zodark, não poderia deixar de lado o romance entre Lilian e Richard. E os toques de humor que sempre estão presente quando os personagens Patrícia e Richard estão juntos, ela está sempre implicando com ele o que dá um ar divertido a personagem que em muitos momentos é muito séria.

A descrição dos personagens é muito bem feita, cada vez que o autor fala as características sobre cada um deles eu conseguia visualizar cada um. O autor detalha bem alguns locais e isso faz a história se tornar real aos olhos do leitor. Ele não detalha tudo, mas os locais mais importantes, os personagens e suas reações e isso fez com que a leitura se tornasse a cada capítulo mais envolvente. A narrativa é simples, fluida, a leitura se tornou rápida e quando dei por mim estava lendo o último paragrafo.

Livro recomendado para quem gosta de ficção cientifica e distopia.

07 março, 2016

Lançamentos - Editoras Arqueiro e Sextante

Editora Arqueiro
UM NOVO AMANHÃ
Nora Roberts
Um novo amanhã é o primeiro volume da trilogia A Pousada, nova série de Nora Roberts.
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

CAMINHO DAS SOMBRAS
Brent Weeks
Caminho das sombras é o primeiro livro da série Anjo da Noite, que tem mais de 3 milhões de exemplares vendidos.
Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.

OUTLANDER OS TAMBORES DO OUTONO
Diana Gabaldon
Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los. 
Será possível alterar o passado? 
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

UMA HISTÓRIA INCOMUM SOBRE LIVROS E MAGIA
Lisa Papademetriou
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR
Sarah MacLean
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

SÉRIE CAROLINE E WEST
Robin York
Profundo
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
Intenso
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Editora Sextante
ANIMORPHIA
Kerby Rosanes
“Libere a criatividade e deixe-se levar por estas ilustrações rebuscadas. Milhares de detalhes se somam para formar uma imagem surpreendente. Afie a ponta do lápis e o seu raciocínio.” – BuzzFeed 
Descubra Animorphia, um lugar fabuloso onde criaturas e objetos exóticos se transformam em animais de uma beleza impressionante. Aqui você encontrará ilustrações ricas em detalhes para colorir e completar. Faça as páginas ganharem vida e crie o seu zoológico personalizado.
Enfeite os cascos das tartarugas, decore as penas do pavão, embeleze a juba do rei da selva e saia numa busca divertida para encontrar os objetos inusitados espalhados pelo livro. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e dê asas à imaginação nesta aventura surreal!

A CARA DO RIO
Ricardo Amaral e Raquel Oguri
Uma celebração das carioquices e aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. 
O Rio de São Sebastião pelos acontecimentos curiosos, pelos personagens peculiares, pelos bastidores! Com humor e um texto saboroso, Ricardo Amaral, com a ajuda de Raquel Oguri, reconta o que já é conhecido e resgata pequenas grandes histórias que andavam perdidas em esquinas, ruelas e sebos. E constrói, assim, um inusitado painel, mostrando a cara do Rio.
Um olhar afetuoso, alegre e crítico e um resgate da memória de cada carioca que está escrita pelas ruas da cidade. Como flaneurs, os autores embarcam com Estácio de Sá e atracam na nova praça Mauá, em um roteiro delicioso por costumes, festas, gastronomia, lazer, arquitetura, cultura, comunicação, política e economia.

METANOIA
Roberto Adami Tranjan
Uma história sobre viver o propósito do seu trabalho e transformar a liderança e os negócios. 
A empresa de Lucas está passando por sérias dificuldades. As vendas despencaram, os funcionários estão desmotivados e a equipe gerencial parece estar presa a práticas ultrapassadas.
No auge do desespero, Lucas conhece um empresário e é apresentado a uma nova forma de liderança que coloca as pessoas de fato em primeiro lugar. A partir daí ele inicia uma mudança radical na maneira de enxergar seu empreendimento, os negócios e a vida.
A cada novo insight despertado nas conversas com outros mentores, o empresário se volta para a própria realidade e vai montando um modelo de prosperidade para retomar o crescimento. Porém, para colocá-lo em prática, ele precisa enfrentar a resistência do sócio e dos outros executivos, que, presos aos problemas do dia a dia, não conseguem ver adiante e não se mostram dispostos a experimentar nada novo.
Metanoia – que significa expansão da consciência – é um processo apoiado em metodologias de gestão que leva a uma nova maneira de olhar a realidade e garante resultados excelentes. No caso de Lucas, ele é desafiado a rever conceitos e romper com o velho modelo mental sobre seu papel de líder quando entende que um negócio é mais do que simples números.

PSI-Q
Ben Ambridge
80 jogos, questionários e experiências para testar sua inteligência psicológica. 
“Inteligente, abrangente e divertido.” – Sunday Times 
A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.
Além disso, você vai descobrir as respostas para algumas perguntas intrigantes:
• Escutar Mozart pode deixá-lo mais inteligente?
• O seu chefe é um psicopata?
• Você sabe adiar as recompensas? Por que isso é importante?
• Por que achamos rostos simétricos mais atraentes?
• O que seu gosto musical pode revelar sobre sua personalidade?

ASSIM SE PARIU O BRASIL
Pedro Almeida Vieira
Três séculos de invasões, rebeliões e outras calamidades do período colonial ao nascimento do Brasil. 
Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade.
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.

10% HUMANO
Alanna Collen
Como os micro-organismos são a chave para a saúde do corpo e da mente.
Há muito mais coisas em seu corpo do que você poderia imaginar. Cerca de 100 trilhões delas, para ser mais exato.
Para cada célula humana em nosso organismo, há outras nove impostoras, pegando carona. Você não é formado apenas de carne e osso, sangue e músculo, mas também de bactérias e fungos. Não é um indivíduo, mas uma colônia – um ecossistema. Somos apenas 10% humanos.
Neste livro instigante e revolucionário, a bióloga Alanna Collen apresenta as últimas pesquisas científicas e mostra de que forma os micróbios que habitam o corpo determinam nosso peso, o funcionamento de nosso sistema imunológico e até mesmo nossa saúde mental.

O PONTO DE EQUILÍBRIO
Christine Carter
“Estar em seu ponto de equilíbrio é sentir-se ao mesmo tempo calmo e energizado, realizado e feliz, forte e tranquilo. Neste livro, a Dra. Christine Carter ilumina o caminho simples e sólido que leva a esse estado precioso.” – Deepak Chopra
“Nossa vida é um conjunto de engrenagens de diferentes tamanhos. Em geral, tentamos melhorá-la modificando as peças maiores: casando ou divorciando, mudando para outra cidade ou pedindo demissão. Às vezes é mesmo necessário girar esse mecanismo. Mas as engrenagens maiores são difíceis de mover. Este livro vai ajudar você a mudar as menores, aquelas que correm com relativa facilidade. E, como todas estão interligadas, ao ajustarmos uma engrenagem menor, as maiores também se moverão – e sem esforço.” – Christine Carter
Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.
Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.
Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.
Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.
Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a:
• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar.
• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas.
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso.
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.

O que acharam dos lançamentos, tem muita coisa boa chegando.
Vai ter resenha aqui de Um Novo Amanhã e Caminho das Sombras.
Beijão a todos!

03 março, 2016

Autor parceiro - Gabrielle Venâncio Ruas

Oi, gente!!
O blog fechou parceria com a autora Gabrielle Venâncio Ruas, vamos conhecer um pouco sobre a autora e sua obra.

Gabrielle Venâncio Ruas é mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão. Angellore – A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) é o precursor de uma série de três livros e seu primeiro romance publicado. 
ANGELLORE – A DIVINA CONSPIRAÇÃO
Sussurro Noturno – Vol. I
Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.
Apresentação
Belo Horizonte é uma metrópole brasileira cravada entre serras e montes. Durante o dia, a cidade é como qualquer outra: trânsito caótico, habitantes apressados, rotinas comuns. Mas ninguém conhece a Belo Horizonte noturna, onde sombras e monstros se escondem na escuridão, esgueirando-se por entre casas e ruas, perseguindo inocentes e consumindo almas com voracidade alucinante.
Essas criaturas são chamadas khaos, alguns dos seres mais destrutivos e sinistros que vagam pelo nosso mundo. Para combatê-los, são enviados periodicamente à Terra os ceifadores da morte – ou angellores, como foram nomeados por Deus. Eles têm por missão liquidar os khaos e guiar as almas errantes para o seu destino final, seja este céu ou inferno. Não se engane, porém: essa tarefa é mais complexa do que se pode imaginar...
Contatos
E-mail
gabriellevenancioruas@hotmail.com || angelloreadivinaconspiracao@hotmail.com


Onde comprar
Ou por um dos e-mails acima (direto com a autora e autografado).

Vocês devem estar se perguntando, Vai ter resenha Lizi?, vai ter resenha siiim.
Beijão a todos!!!

02 março, 2016

Autor parceiro - Rennan Andrade

Oi, genteee!
Hoje é dia de apresentar o mais novo parceiro aqui do blog.

Rennan Andrade

Meu nome é Rennan Andrade, tenho dezesseis anos e escrevo histórias desde os meus treze, tendo começado a escrever blogs quando tinha nove.
Sou uma pessoa que acredita no poder do pensamento positivo, sempre visando a olhar o lado bom das coisas e das pessoas; acredito no poder da amizade, tanto que sou muito apegado aos meus amigos e a minha família, além de acreditar que a melhor característica que o ser humano pode ter é, sem dúvida, a honestidade.

Starlight City é uma pequena cidade de tempo nublado onde reside Ryze Hope, um garoto de dezesseis anos sério, frio, rebelde e sem grandes ambições para sua vida, já que não espera viver muito e encontra-se vivendo "só de passagem". Depois da morte de seus pais, Ryze anda pelas ruas sem objetivos, até a chegada de Chloe Lights, uma moça gentil, alegre e amigável; o extremo oposto de Ryze, e que tenta virar amiga dele a partir do primeiro momento em que eles se encontram.
Ryze tenta evitar conversas com Chloe, mas logo percebe que algo estranho acontece quando seu colar, peça que usa desde o nascimento, começa a brilhar somente quando está perto da garota. Ambos então descobrem que eles nasceram no mesmo dia e pelas mãos do mesmo médico: Buddy K. Holmes, que logo se revela ser o guardião mágico dos dois.
Buddy revela à Ryze e Chloe que ambos são portadores da magia, possuindo a missão de salvar os diversos mundos além de Starlight City dos representantes de Ronan, o imperador da magia negra, além de restaurar a fé dos representantes da luz, habitantes dos mundos que guardam a luz dentro de si. Para isso, eles terão que usar magia, mas só poderão usá-la quando estiverem usando seus amuletos mágicos (no caso de Ryze, um colar, e no de Chloe, uma pulseira) e quando estiverem um perto do outro.
A Luz de Cada Mundo é um livro de fantasia contemporânea, com influências de RPG, drama e romance, criado para entreter, mas também para refletir sobre o amadurecimento dos jovens e sobre a vida em si.
Já vou adiantar uma novidade sobre o autor, ele vai lançar uma antologia chamada A Verdadeira Morte, que vai agradar os leitores que gostam do gênero Terror/Suspense, então aguardem que logo vai ter mais informações por aqui.


Vai ter resenha de A Luz de Cada Mundo, em seguida aqui no blog.
Beijão a todos!!