05 janeiro, 2016

Tag - Oscar Literário 2015


Hoje é dia de apresentar aqui para vocês quais foram as melhores leituras de 2015, não consegui ler muito no ano passado, mas li muita coisa boa.

A Camila Monteiro do blog Vida Complicada criou essa Tag e indicou para o blog, como a Tag já mostra as leituras do ano de 2015 eu resolvi deixar para trazer a minha retrospectiva mais tarde.

Vamos aos indicados:

01 - Melhor descrição de cenário


O autor de Magimakia descreve não somente os ambientes, mas os personagens de uma maneira que eu conseguia me imaginar ao lado deles e frequentando os locais que toda a magia do livro me fez visualizar de uma maneira fascinante.

02 - Melhor personagem coadjuvante


A personagem Vanessa do livro Da Ordem ao Caos chamou muito a minha atenção pela maneira que ela tratava Tim, mesmo notando que ele é albino e tímido ela se aproxima e começa uma amizade sem se importar com a sua diferença, para ela ele é um menino normal e poucas pessoas agiam assim na presença de Tim.

03 - Melhor personagem


Eu amei conhecer o Cassel do livro Gata Branca, a Lisbeth de Os homens que não amavam as mulheres e Cia Vale da trilogia O Teste, mas a personagem mais cativante, apaixonante é Lisbeth.

04 - Melhor escritor veterano


Eu amo os livros da Nora Roberts, aqui ela está sendo representada pela Trilogia Primos O' Dwyer, mas quando quero sair de uma ressaca literária corro para ler mais um volume da Série Mortal, meu sonho e ler todos os livros dessa série enorme e maravilhosa.

05 - Escritor revelação


Os três livros escolhidos foram realmente uma revelação para mim, e quero poder ler mais histórias desses autores, mas o que mais me tocou foi Uma curva no tempo, OMG esse livro é tudo de muito bom.

06 - Melhor livro nacional


Escolhas foi um livro que me surpreendeu bastante, vou confessar que não imaginava que ele seria tudo isso, mas a leitura foi me envolvendo e cativando de uma maneira que em vários momentos eu parava e ficava refletindo sobre os acontecimentos, realmente um livro nacional que me deixou de ressaca literária por um tempo.

07 - Melhor livro infantil


Não li livros infantis, e até fiquei surpresa por ter lido pouco infanto juvenil, pois é um gênero que eu gosto bastante, então os indicados são livros de fantasia que eu amooo. Lírio Azul, Azul Lírio faz parte da série Os Garotos Corvos que eu sou apaixonada, acho o máximo como a autora apresenta o mundo de magia que os personagens vivem, como eu sempre digo é a história mais louca que já li e ao mesmo tempo fascinante.

08 - Melhor conto


Vocês devem estar se perguntando porque aparece duas vezes a capa de Escuridão Total Sem Estrelas e eu explico: como li poucos livros de contos esse ano e esse livro me apresentou dois contos que me deixaram alucinada eu resolvi colocar duas vezes a capa. Os contos são: 1922, O Gigante do Volante e Estátuas Estranhas e o melhor conto que li em 2015 é...que rufem os tambores....O Gigante do Volante.

09 - Melhor Editora


A Editora Arqueiro foi indicada não só porque é parceira do blog, mas porque sempre foram atenciosos com o blog, acho isso legal quando temos parceria com editoras e claro porque os lançamentos da editora são lindooos. A editora Arwen está aqui porque acho impecável o trabalho deles com as capas e diagramação, não gosto muito do atendimento deles para com os blogueiros, detesto esses grupos pelo facebook, estou sempre perdida e nunca consigo acompanhar muita coisa.
E agora a ganhadora, a minha queridinha é a Rocco, principalmente o selo Fantástica Rocco, sou apaixonada pelos livros.

10 - Melhor livro


Uma curva no tempo conseguiu arrancar de mim várias sensações, odiei em alguns momentos, amei em outros, ri, chorei....esse livro é demais. A capa é perfeita, a história é intrigante e emocionante.

Amei responder essa Tag, foi difícil a escolha dos indicados.

Eu não vou indicar blogs para fazer a Tag, vou deixar a indicação aberta para todos que quiserem fazer, quem fizer me avise para eu ir conhecer os indicados de vocês.


4 comentários

  1. Lizi!
    Não tinha visto essa tag por aí e achei bem interessante e diferente das outras.
    Boas escolhas.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Fui indicada em duas categorias e uma delas ao lado do meu escritor preferido no universo!!!! Eu nem preciso ganhar hahahahaha
    Amei tudo!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Amei os indicados, e os vencedores mereceram. Estou lendo Bruxa da Noite, e estou amando tanto a capa quanto a historia, Nora é demais.

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tag, eu não sei se conseguiria escolher heheh , mas os vencedores mereceram como a Mirian disse acima.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi