27 outubro, 2015

Literatura em Movimento - Tema de Outubro


No mês de Setembro eu não consegui participar do Projeto Literatura em Movimento, mas olha eu aqui de novo \o/

Os participantes do Projeto podem escolher um dos três temas propostos:

TEMA 1 - EU NÃO VOU TE MACHUCAR.
TEMA 2 - NO MEU TEMPO...
TEMA 3 - QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?

Tema escolhido: Quem Tem Medo Do Lobo Mau?

Eu escolhi falar sobre o medo que tinha do “Velho do saco” quando era criança, na rua onde morava tinha um senhor bem velho que passava sempre com um saco de estopa na mão, não sei por que, mas um dia eu o vi entrando no portão de casa e quase morri de susto, saí gritando que nem uma louca ‘olha o véio do saco’ rsrsrs, meu pai quase morreu de vergonha e percebendo que eu tinha um medo aterrorizante daquele ser sempre que eu aprontava alguma e olha que não eram poucas as minhas travessuras, ele dizia que ia chamar o “Velho do saco”, eita que isso era um super calmante para mim, me aquietava rapidinho.


Quando mudei de escola, todos os alunos diziam que nossa escola era mal assombrada, que muitos viam fantasmas pelos corredores e que tinha um que gostava de tocar o piano que ficava no salão, nossa gente eu tinha tanto medo, evitava ao máximo ir aos banheiros e quando ia ficava na porta esperando alguém entrar, entrava junto fazia xixi correndo e saia voando dali e sempre olhando para todos os lados.
 Do que vocês sentiam medo quando crianças?


14 comentários

  1. Oi Lizi!!
    Sou tão sem graça que não tenho medo dessas histórias ou algum medo de infância...
    Claro que tinham histórias tipo a da casa assombrada que ficava do lado da do meu avô na fazenda, mas nunca dei muita atenção kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Eu também tinha medo do "velho do saco" e do "bicho papão", era só falar que eu voltava correndo pra mina mãe e ficava bem comportada...rsrsrs
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Lizi!
    Acredita que nunca tive medo de nada? Pois é, era até estranho, porque as outras crianças ficavam aterrorizadas com determinadas lendas urbanas e eu ria. Meu irmão era o maior medroso, tinha medo de escuro e quando subíamos para nossos quartos, tinha de ir na frente para poder acender as luzes, só aí ele subia e dormia com a porta aberta e a luz acesa...
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Essas coisas nunca me assustaram , mais tem uma coisa que até hoje tenho pavor , não é grande como o homem do saco em sobrenatural como fantasmas , na verdade é bem naturam e pequeno.. Morro de medo de aranha desde criança e esse meio veio pra minha vida adulta e como estudo Biologia me atrapalha e muito quando um professor descobre meu medo então pobre de mim rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi!
    Essa do velho do saco me aterrorizava bastante quando criança... meu avô contava tantas dessas histórias e o pior é que antigamente eles acreditavam mesmo nessas fábulas, lembro que a que mais me assustava era quando tinha que passar pelo mato na hora das brincadeiras e diziam que pra entrar na mata tem que levar um pouco de sal ou fumo e deixar numa pedra pra uma mulher que tinha o cabelo batendo nos pés e caso não fizesse isso ela dava uma surra com os cabelos na pessoa. O pior é que até os adultos levavam o bendito sal, acredita? Hahaha!

    ResponderExcluir
  6. quando eu era criança eu não tinha medo das coisas pois eu não sabia como realmente era o mundo lá fora, agora eu vivo cheia de medos.
    mas achei bem interessante o projeto e o tema que tu escolheu, vai mostrar para a gente depois neh?

    ResponderExcluir
  7. Na minha escola também tinha histórias de fantasmas, eu morria de medo de entrar no banheiro sozinha (até em casa mesmo kkk). Mas acho que é uma parte marcante da infância essas histórias assustadoras, pois no futuro fica como uma lembrança engraçada para contar.

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca temeu a lira do banheiro na escola?! Hahahaha... Nossa, eu estudei em colégio de freiras e rolavam muitas histórias sobre o mesmo, histórias super macabras!! Hahaha...

    Adorei o texto, Lizi. Parabéns!!
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi! Olha, eu tbm já escutei sobre o velho do saco e até contei pras criancas que eu dava aula, momento historinhas de terror rs. Elas adoravam kkkk. Mas chamávamos de homem do saco. Enfim, que criança não teria medo né? Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Também erra aterrorizado por essas histórias que pais contam para os filhos, mas de lugares nunca tive, e ainda bem que superei todos estes traumas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lizi!
    Também estudei numa escola mal-assombrada... A minha ficava perto de uma reserva florestal, daí sempre surgiu mitos de corpos espalhados por ali, fantasmas e tal... E eu ainda fazia aquelas brincadeiras louca do compasso, só piorava...
    Um beijo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Lizi!!
    Morri de rir pois também tinha medo do velho do saco! hahahaha...
    Adorei o texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. O Homem do Saco foi um dos mais utilizados para inibir as crianças de saírem sozinhas por aí, imagino. Eu sempre fui quieta, mas o medo dele também me ajudou nesse quesito. rs.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai Lizi eu ri imaginando a cena kkkkkkk
    e eu que tinha medo de cachorro!! Pois é!
    Eu quase não ia na casa da minha avó paterna, mas qndo ia, sempre tinha muitas crianças lá, meus primos moravam com ela e são todos mais novos que eu , cerca de dois anos pra baixo. Então virava uma bagunça.
    E a vizinha tinha 3 cachorros caramelos aparentemente vira-latas, só que bem grandes, altos sabe kkkkk
    daí a vó dizia pra gente que eram lobos e se fizéssemos muito barulho ele vinha pegar a gente!
    Meu Pai do céu!!! Eu meus primos escondíamos debaixo da cama, da mesa, atrás do sofá, até chorávamos!! kkkkk Eu devia ter uns 9 anos, então dá pra "entender", mas hoje morro de rir e de vergonha kkk os cachorros nem olhava pra gente, e nos escondíamos o dia toda naquela casa kkkkkkkkkkkkkkk
    bjoos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi