30 outubro, 2015

Especial de Halloween - Top 5 - Vilões de Filmes de Terror

Oi, gentee!!
Chegamos ao último post do Especial de Halloween organizado pelos blogs Guilda dos LeitoresPausa para um livro e com o apoio da Editora Darkside.


O Top 5 de hoje é para mostrar os vilões, eu citei quatro deles e o marido praticamente implorou para colocar um dos personagens que ele gosta.

Andre Linoge (Tempestade do século)

Esse é um dos personagens de filmes de terror mais marcante para mim. Dono da citação que me faz arrepiar - "Dê-me o que eu quero e eu irei embora."
Com um olhar e expressões perfeitas para deixar qualquer espectador hipnotizado durante as mais de quatro horas de filme.

Samara Morgan (O chamado)

Nossa quando assisti o filme pela primeira vez eu fiquei com muito medo dela, mas depois que comecei a entender tudo pelo que ela passou, comecei a ver a personagem de uma maneira diferente.

Texto Wikipédia
Nasceu no ano de 1970. Após ser adotada por Anna e Richard Morgan, vive seus piores momentos. Sendo forçada a dormir com os cavalos no estábulo da casa, após ser culpada das visões que a mãe tinha. A menina não conseguia dormir com o barulho que os cavalos faziam, fazendo assim, com que dentro dela, desabrochasse um ódio profundo dos animais.
A menina tinha um poder estranho. Tudo o que via, podia ser reproduzido em um objeto, como ela demonstrou nas folhas de raio x, encontradas na pasta de arquivos que ela tinha no hospital em que ficou internada. Ela também mostrou esta habilidade na fita, que era o portal que trazia ela ao plano material. Samara também conseguia teleguiar os cavalos com a mente, obrigando-os a cometerem suicídio, atirando-se ao mar.
A fita continha algumas imagens recolhidas pela menina ao longo de sua curta vida. O que o filme indica é que a menina morreu com aproximadamente 8 anos de idade.
Sua morte foi onde atualmente é uma espécie de hotel fazenda. Anna Morgan, que estava enlouquecida com as visões que acreditava ser culpa da menina, a levou até o local, onde a menina se encantou com um poço. Anna tentou sufocá-la com um saco plástico e a jogou no poço. A menina foi jogada ainda viva, vendo assim a mãe fechar o poço.
A fita foi criada depois que a menina morreu e voltou ao plano material como um espírito, que matava todo aquele que visse o vídeo, dentro de um período de 7 dias, com um alerta que era dado, através de uma ligação que era recebida após o fim do vídeo.
Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

Esse foi escolhido pelo marido, não posso falar nada sobre o personagem, pois nunca assisti um filme se quer, acho que vou ter que assistir para saber se é mesmo bom.
Texto Wikipédia
Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos".
Alessa Gillespie (Silent Hill)

Assim como Samara tem uma história de sofrimento, e é esse ponto que faz com que eu goste desses filmes, eles tem uma história por trás dos acontecimentos, os personagens não saem matando por matar.
Texto Wikipédia
Na história, quando ela tinha sete anos, sua mãe Dahlia Gillespie - lider religiosa do culto pagão que existia na cidade - provocou um incêndio que tomou proporções gigantescas, porém o alvo era sua filha Alessa. A menina teve o corpo todo carbonizado no que seria parte de um ritual objetivando ressuscitar o deus d'A Ordem, que viria a nascer mediante o sofrimento de uma criança. Alessa foi dada como morta para os habitantes da cidade, porém ela sobreviveu e passou a habitar um quarto localizado no subterrâneo do Alchemilla Hospital com a supervisão de sua mãe Dahlia Gillespie e do Dr. Michael Kaufmann - diretor do hospital, além da enfermeira Lisa Garland. Devido ao intenso sofrimento, seu espírito foi dividido e o lado bom tornou-se um bebê chamado posteriormente de Cheryl Mason enquanto o lado mau permaneceu em Silent Hill, criando o universo tenebroso da cidade.
Norman Bates (Psicose e Série Bates Motel)


Eu assisti Psicose 1 e 2 e também comecei a assistir a série Bates Motel, gente o que é o olhar de louco do personagem, nossa o olhar dele é de gelar, na série eu vou confessar que acho a mãe dele de dar medo também, ela é completamente descontrolada e em alguns momentos chega ser irritante.
Texto Wikipédia
Norman Bates teve uma infância bastante atribulada graças à exagerada autoridade de sua mãe. De acordo com ela, o sexo era maligno e todas as mulheres (exceto ela) eram prostitutas. Os dois viveram juntos muito dependentes um do outro após a morte do pai de Norman. Quando ele já era adolescente, a sua mãe arranjou um namorado, situação que veio a despertar um sentimento louco de inveja em Norman. Norman Bates acaba por envenená-los, guardando depois o corpo de sua mãe. Após o crime, Norman desenvolve um transtorno dissociativo de identidade, doença mental que faz com que ele assuma por vezes a personalidade da sua mãe falecida. "
Norman acaba por ficar como gerente do Motel Bates, que, devido ao seu isolamento, não tem muitos clientes. Numa noite, Marion Crane procura refúgio no Motel Bates e Norman apaixona-se por ela. No momento em que os seus desejos de paixão por Marion aumentam, a personalidade de sua mãe acaba por dominar sua mente. Norman acaba assassinando Marion Crane no chuveiro (vestido com as roupas de sua mãe).De acordo com o filme, quando Norman se apaixona por Marion, a personalidade de sua mãe ficou com ciúmes (o mesmo sentimento que ele sentiu em relação ao namorado de sua mãe) e decidiu assassinar a amada do seu filho. Quando a polícia investiga o caso, Norman assassina também o agente policial, visto que este tenta entrar sorrateiramente na sua casa, numa tentativa de falar com a sua mãe (Norman manteve o cadáver de sua mãe numa cama do quarto do segundo andar da sua casa). Norman Bates acaba por ser detido e declarado como louco, sendo internado num hospital psiquiátrico.
O que acharam dos personagens escolhidos?
Quais os personagens preferidos de vocês?


12 comentários

  1. Eu também tinha muito medo de O Chamado, a Samara é assustadora, mas a história é bem interessante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Adorei o post hahaha Gosto muito do Fred e Norman, um dos meus personagens favoritos de filmes de terror haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/10/caixa-de-correio-30.html

    ResponderExcluir
  3. Lizi!
    Muito boas suas escolhas!
    Adoro o Norman, ele é bem psicopata mesmo...
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. gostei das tuas escolhas já assistir algumas vezes esses filmes e sou da mesma opinião

    ResponderExcluir
  5. Oi, já conhecia alguns desses vilões, acho que o Fred é o que me faz mais medo, adorei o post.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Suas escolhas são muito boas, pra mim o mais assustador de sua lista é o Fred, tenho muito medo dele.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizi!!
    Adorei suas escolhas, se fosse eu a escolher com certeza colocaria Samara e Freddie.
    Colocaria também o Jason, Hellraiser, It-A Coisa e Annabelle kk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizi!
    Desses que você citou só conhecia o Freddy Krueger, mas fiquei bastante curiosa quanto a Série Bates Motel. Agora, meu personagem preferido desde sempre é o Jason Voorhees, já fiquei várias noites sem dormir por causa dele, kkkk

    ResponderExcluir
  9. Dos 5 só conhecia a Samara, pois sou fraca com coisas assustadoras kkk Mas os outros conseguiram me assustar mesmo assim

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Sou bastante medrosa e por isso não assisto tantos filmes de terror, acredito que um bom vilão é aquele que te dá mais medo por isso no topo da minha lista esta o palhaço Pennywis, tenho panico de palhaço.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Liziane!
    Eu não sou de filmes de terror. Assisto muito poucos, maaaaaaaaaas assisti O Chamado na adolescência e até hoje a porcaria da Samara me dá medo, HAHAHAHAHA.
    Sério, M-E-D-O daquela menina.
    o.O
    O Freddy Krueger também já povoou os meus pesadelos.
    Muito legal o post.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Lizi, não assisti nenhum desses filmes, e tenho de lhe dizer: provavelmente, não assistirei nenhum! rss
    Acho que em toda minha vida só assisti uns 5 filmes de terror e olhe lá.
    Sou bem medrosa, tanto é, que até livros policiais, às vezes, em dão medo kkkkkkk
    Mas de todos a Samara é a que mais me assusta desse aí, bom, todos são terríveis kkkk
    muito legal mesmo o post, mas tenho medo de assistir aos filmes, talvez, só se for de manhã e com muita gente perto de mim, sozinha neveeeeer! rs
    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi