29 julho, 2015

Projeto Literário - 2ª Semana - Top 3 livros que merecem mais destaque


Mais um post do Projeto Literário e escolhi três livros nacionais que eu amei ter lido e que gostaria de ver mais pessoas lendo e comentando sobre eles.

O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas. 
Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...

Resenhas:

A literatura nacional está crescendo cada vez mais, os leitores podem se deliciar com vários gêneros, tem muitos autores que estão dando um banho nos autores internacionais, vale muito a pena conferir o trabalho deles.

Beijão a todos!!

16 comentários

  1. É sempre bom conhecer mais autores nacionais. Gostei da sinopse de Horas Noturnas. Já vou conferir a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já conheço o "Instituição para jovens prodígios", mas nunca li. Ultimamente estou lendom uito livro nacional e estou amando.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Oi Liziane!

    Não conhecia nenhum desses livros! Muito bacana esse projeto, porque talvez sem ele eu não ficaria sabendo, e parece que são todos bons. O que mais me chamou atenção foi A Bailarina Fantasma.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lizi, muito obrigada pelas dicas; amei todos principalmente "Horas Noturnas' (meu gênero preferido), mas verificarei "Bailarina Noturna" se na biblioteca central de minha cidade tem um exemplar para leitura.

    Bjjjs

    ResponderExcluir
  5. Só li Horas Noturnas, e gostei. Vou procurar saber mais sobre os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Lizi!
    Não li nenhum desses 3, portanto, não posso comentar, porém concordo com você: nossos autores nacionais estão dando um show de escrita e me sinto muito orgulhosa por eles.
    Precisamos valorizar mais nossos autores nacionais.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses três livros, gostei da sinopse de todos e vou conferi as resenhas, parecem ótimos, concordo com você, a literatura nacional está crescendo e tem muito autores que estão dando um banho nos autores internacionais.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas dos livros!
    Como estou sempre a procura de livros de literatura brasileira, me interessei bastante por esses três livros, vou ler as resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Adoro conhecer as obras dos autores nacionais. Ainda não li nenhum, mas Horas Noturnas está entre os meus desejados. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. É muito importante falar sobre os livros nacionais, já que o público brasileiro busca mais os internacionais, é incrível como nos brasileiros entendemos tão pouco de literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lizi!!
    Realmente temos que incentivar bastante a literatura nacional.
    Me lembro de quando li A Bailarina Fantasma e gostei bastante, principalmente da escrita da autora.
    Uma série nacional que realmente me conquistou foi Perdida.
    Fiquei curioso com Horas Noturnas (confesso que por causa da capa).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. oi
    Ainda não li nenhum desses livros, mais eles me chamaram bastante atenção. Estou adorando os livros de escritores nacionais, cada um melhor que outro, temos que prestigiar os nossos escritores que são tão bom quantos os internacionais.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, super valorizo nossa literatura e acho que temos livros cada vez melhores.
    Fiquei a fim de ler principalmente A Bailarina Fantasma e Horas Noturnas, este dois parecem ter um suspense que eu adoro nos livros...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A Bailarina Fantasma parece ser muito bom! E Horas Noturnas também, mas não me chamou tanto a atenção.
    Agora sou looooouca para ler Instituição de jovens prodígios, principalmente depois de ler As grandes aventuras de Daniella, que amei!
    Parabéns pelo projeto, realmente tem muitos autores maravilhosos que só precisam de um empurrãozinho na divulgação ;)
    bjooooos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tema desse projeto! Acho incrível esse incentivo aos autores nacionais, a qualidade do trabalho deles realmente merece. Li Horas Noturnas e adorei, a Bianca tem um talento extremamente grande para este gênero literário. A Bailarina Fantasma li quando ainda estava no ensino médio, e também adorei a pureza e sensibilidade da história. Tenho muita vontade de ler Instituição Para Jovens Prodígios, já ouvi muitos comentários positivos sobre a autora, e sua escrita.

    ResponderExcluir
  16. Voce falou tudo, a literatura nacional está crescendo mesmo e eu to gostando de varios autores.
    Dos livros do post eu apenas gostei de Horas Norturnas, achei a sinopse bem interessante e eu gosto desse tipo de historia, suspense, investigação...acho tao viciante.
    Projeto bacana demais!!!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi