02 julho, 2015

Maratona Literária de Inverno 2015


Olá pessoal!!
Eu vi vários posts sobre a Maratona Literária de Inverno 2015 e resolvi me aventurar rsrsrs, vou participar. Eu não consigo ler muitos livros por mês, sou lerda, mas o que vale é participar.

A Maratona Literária de Inverno 2015 foi criada pelo Victor do canal Geek Freak e consiste em um desafio de LEITURA INTENSA durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes são encorajados a ler uma quantia maior de livros do que a que estão acostumados. Ao longo da Maratona, a interação com os inscritos será feita através das redes sociais Facebook, Twitter e Youtube. Para mais informações e detalhes sobre como participar, confiram o vídeo de apresentação.


Ao montar a sua TBR (to-be-read / livros a serem lidos), os inscritos são livres para escolher se desejam participar das semanas temáticas, que funcionarão da seguinte forma:

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, dessa vez teremos novos desafios que contarão pontos para os sorteios:
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você (pedi para o marido escolher um livro dentre os que estão na minha lista de leitura)
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Minha TBR
HQ O Ladrão de Raios || Bruxa da Noite || Da Ordem ao Caos || A Lâmina da Assassina
As Grandes Aventuras de Daniella || A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha ainda não chegou.
Espero conseguir atingir essa meta. O que vocês acharam da minha TBR?
Vou mantes vocês informados sobre o andamento da maratona aqui no blog e também pelo Instagram.
Beijão a todos!!


22 comentários

  1. Olá Liz...Super bacana esta maratona, adorei demais seus livros escolhidos, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, então desejo ótimas leituras e que dará tudo certo. Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!!!
    Acompanho o canal do Vitor e já tinha visto sobre a maratona...
    Adoro quando tem maratona de férias, mas geralmente não consigo acompanhar kkk
    Adorei suas escolhas, acho que quero ler todos tambem... principalmente a série Trono de Vidro, que não li nem o primeiro, acredita?
    Ouvi falar muito bem de Da Ordem ao Caos e já tá na minha listinha também haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi!

    Também estou participando da maratona! Eu geralmente flopo por empolgar e escolher livros demais (aconteceu de novo), mas entrarei de férias, então espero conseguir. Escolhi 8 livro, dois por semana e mais 4 extras. Adorei os livros que você escolheu, apesar de nunca ter lido nenhum.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muitos blogs que vão participar. Tenho o mesmo problema que você, estou sendo muito lerda nas minhas leituras ultimamente, mas achei muito legal você participar.
    Espero que você aproveite muito e consiga concluir a sua meta.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uauuu..essa maratona é uma corrida mesmo hein?!
    Eu nunca participei de nenhuma, nem sei se daria conta, mas seria legal saber q tanta gente está nessa luta comigo de ler tantos livros.
    Dessa vez nao vou poder participar, pq eu nem vou ter ferias da facul e ainda trabalho.
    Mas boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi, tudo bom? (((:
    Também sou meio lerda quanto a leituras, e confesso que não consigo ler muitos livros em um mesmo mês. Mas, decidi me desafiar nesse mês e também me inscrevi para a maratona! \o/
    Não sei se vou conseguir ler todos os livros que escolhi, mãaaas... O importante é participar né? kkkkkkk.
    Boa sorte na maratona e, acima de tudo, boas leituras! ^-^

    Um grande beijo e uma ótima sexta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super legal essa Maratona Literária de Inverno, boa sorte você vai consegui concluir sua meta, gostei muito da sua TBR, estou doida pra ler Bruxa da Noite.

    ResponderExcluir
  8. Já vi diversos blogs que estão participando da Maratona Literária de Inverno 2015, achei a ideia super criativa e interessante, eu só não participo, por que não tenho todos os livros dos gêneros pedidos e estou com pouco tempo para ler.
    Em fim, que você consiga concluir sua meta de leitura. E boa sorte para os participantes.

    ResponderExcluir
  9. Essa maratona veio na hora certa, tô cheia de livros parados na estante. Bem legal sua TBR. Tô louca pra ler A rainha vermelha desde que foi lançado lá fora e os booktubers gringos elogiam muito. Espero que tenha resenha aqui depois haha

    ResponderExcluir
  10. Aaah, adorei você estar participando *--* Estou participando também, vai ser muito legal acompanhar suas leituras. Adorei a sua TBR, estou louca para ter em mãos "a rainha vermelha", ansiosa para a sua resenha!

    E boa sorte para nós, haha.

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lizie, recebi o convite para participar, mas está muito corrido e não quis me comprometer. Boa sorte para você e vou te acompanhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Lizi!
    Acho você corajosa e todas as pessoas que participam de maratonas...
    Sou medrosa, sempre penso que não conseguirei e por isso, nem me arrisco, embora tenha sido convidada por várias amigas blogueiras.
    Boa sorte!
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lizi!
    Um amigo meu está participando da maratona também. Se eu tivesse com meus filmes e seriados atualizados, eu até participaria, mas estou sem tempo para ler tanta coisa, rs. Ainda mais que eu empaquei na minha leitura atual, por causa da fonte pequena e das páginas brancas (fico com a 'vista' cansada rapidinho).
    Enfim... Boa sorte e boa leitura!

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas maratonas, mas infelizmente não consigo acompanhar!

    ResponderExcluir
  15. Bem legal essa ideia de maratona, queria participar, mas também sou lerdo :P

    ResponderExcluir
  16. Acho super interessante essa ideia de maratonas para o incentivo à leitura. Acredito que a interação entre um leitor e outro influencia muito na boa fluidez do ritmo de leitura de cada um dos participantes. Acho ainda mais legal quando são propostos desafios a serem cumpridos, como aconteceu nessa. Tomara que tu consiga finalizar os livros a que se propôs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lizi.
    Fiquei triste em saber que o prazo já havia passado, mas feliz com quem está participando.
    De suas escolhas estou bem ansiosa com "Rainha Vermelha" e "As Grandes Aventuras de Daniella.
    Faça ótimas leituras.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Que maratona legal ! espero que consiga concluir sua meta , suas escolhas estão ótimas e acredito que fará uma boa leitura de cada volume , boa sorte =D

    ResponderExcluir
  19. Oi Lizi,
    Não participo de maratonas porque sou um fracasso O.o
    Vi que você mudou algumas das suas escolhas, mas acredito que você irá amar PJ em HQ.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Adorei os seus escolhidos para a maratona e espero que dê tudo certo. Vou tentar ficar de olho para acompanhar o andamento!

    ResponderExcluir
  21. Geente, o que aconteceu no final do vídeo?? levei um susto, hahaha...
    Bem, eu estou mega atrasada, ainda bem que não participo de maratonas, afinal eu não dou conta!! Prefiro ler na manha, até tenho uma meta (skoob), mas nada absurdo...
    Achei legal porque tem possibilidade de ganhar muitos livros e isso é sempre bom, né!!
    Quero muito ler Bruxa da noite e A rainha vermelha... louca pra saber se vc curtiu!!
    Boa sorte ai, e tá quase acabando, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ameeei sua tbr, só li o da Dani, que também ameeeei =D
    o PJ li o livro normal mesmo.
    Espero que consiga cumprir todas as leituras e ainda acrescentar mais!!! o/
    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi