17 abril, 2015

Especial AGAD: Sobre a Autora / Curiosidades


No 5º dia da “Semana Especial AGAD” conheceremos mais sobre a autora, suas obras e algumas curiosidades. Não perca tempo e comece a ler!


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Livros publicados:
* Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas) e Instituição para Jovens Prodígios - A Traição (Amazon)
* Mudanças (Editora Modo)


As GRANDES Aventuras de Daniella é sequência de um conto publicado na Amazon?
É isso mesmo! O primeiro conto escrito pela autora e atualmente disponível na Amazon, chamado “Desejo”, acabou dando vida ao romance AGAD devido ao sucesso entre os leitores da Amazon e devido ao apelo dos fãs sobre uma possível continuação. L. L. Alves não conseguiu se conter e a história da doce e maluca Dani Fagundes surgiu.

As histórias de AGAD são reais?
As GRANDES Aventuras de Daniella é uma história de ficção, mas todos os “causos” inusitados narrados na história são reais. A autora buscou relatos engraçados e divertidos sobre histórias de mulheres maduras em busca de experiências inusitadas entre quatro paredes e acabou reunindo em um só lugar dilemas sobre autoestima e liberdade – sempre deixando em evidência o problema da protagonista em relação ao seu peso.


14 comentários

  1. Como sempre, o post ficou lindão! *-* Espero que o pessoal curta as curiosidades rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, é uma continuação? Então devo ler primeiro o outro antes desse? Fiquei um pouco perdida e confesso que estou louca para conhecer sobre essa história tão atrativa tanto pela história quanto pela capa. Amei conhecer um pouco mais da autora e estou com os outros livros dela para ler já, espero poder fazer isso em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu adoro esses post com os autores!!!
    é uma divulgação muito importante!!!
    e eu não sabia que era uma seleção de contos publicados na amazon, dá uma olhada!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas semanas (embora tenha perdido essa, mas já vi os posts) porque sempre acabo conhecendo autores nacionais e livros ótimos. Ainda bem que os blogs dão essa atenção para os nossos autores, porque há realmente livros nacionais maravilhosos e creio que os dessa autora também sejam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho essa divulgação muito importante, adorei a semana falando sobre isso!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Liziane, tudo bem? Gostei de saber mais sobre a autora, tenho bastante vontade de ler "Mudanças" e "Instituição para Jovens Prodígios". Esse novo livro parece ser bem interessante, o compilado de histórias reais, gosto muito disso, e achei bem legal saber que foi baseado em um conto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Liziane!
    Parabéns para a Luene por todo seu empenho e dedicação.
    Adorei saber que as histórias da Daniella são "baseadas em fatos reais" <3
    A cada postagem que leio sobre o livro sinto mais vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Putz, é a mesma autora de Mudanças? Eu não sabia rçrç Quero muito ler Mudanças, e se eu gostar, certeza que vou ler tudo o que a autora escrever.

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom conhecer mais sobre os autores. Espero ter a chance de ler seus livros.

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom conhecer mais sobre os autores. Espero ter a chance de ler seus livros.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do sobrenome dela, Langhammer, bem diferente.
    Não a conhecia ainda no mundo literário, mas espero que faça muito sucesso

    ResponderExcluir
  12. Sequencia de um conto? Hmm, bora procurar o conto então! Gostei de saber um pouquinho mais sobre a autora e que os causos tem um quê de verdade haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia a escritora mas gostei de saber mais coisas sobre ela.E eu não fazia ideia que o livro da Daniella era a continuação de um conto.Já quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom conhecer os autores ,sempre bom conhecer os autores ,ainda não conhecia A autora está sempre com novos projetos, espero que faça muito sucesso sua trilogia...

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi